+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente disparando pacotes e derrubando a rede

    Olá a todos,
    tenho um cliente que do nada começa a consumir muitos pacotes e quando isso ocorre deixa a rede muito lenta e perdendo pacotes, alguem tem uma ideia do que possa ser e uma forma de bloquea-lo ? ele esta conectado por pppoe+radius ao mikrotik principal em uma parte da rede cabeada, inclusive coloquei uma rb250gs no ponto que ele se conecta pra tentar barrar isso e nada ... parece que ele se conecta a outros clientes para fazer isso

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro2.jpg
Visualizações:	520
Tamanho: 	98,9 KB
ID:      	56361
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro3.jpg
Visualizações:	303
Tamanho: 	127,5 KB
ID:      	56362

  2. #2

    Padrão Re: Cliente disparando pacotes e derrubando a rede

    Vc ja tentou um reverso nesse 10.90.2.2 pra ver onde dá?

  3. #3

    Padrão

    172.16.0.0/21 é a faixa que uso para pppoe, esse 10.90.2.2 é um cliente hotspot que que ainda não passou para pppoe.
    coloquei o print só pra mostrar o que ocorre, mas é eleatório, ele dispara pra qualquer cliente, hora é um ip hora é outro dificilmente repete

  4. #4

    Padrão Re: Cliente disparando pacotes e derrubando a rede

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    172.16.0.0/21 é a faixa que uso para pppoe, esse 10.90.2.2 é um cliente hotspot que que ainda não passou para pppoe.
    coloquei o print só pra mostrar o que ocorre, mas é eleatório, ele dispara pra qualquer cliente, hora é um ip hora é outro dificilmente repete
    KKKKKK,
    Que burro eu, nem reparei, foi mal.....então olha só:

    -vc disse que botou um 250gs lá, mas configurou direitinho, esse switch da mikrotik é mio chatinho, acho que gastou dinheiro a toa, um simples SF800v faria a mesma coisa:
    - VC analisou o trafego dele pra ver se esses pacotes ficam dentro da sua rede ou saem?;
    - Ele não estaria compartilhando internet?;
    - ja tentou limitar os pacotes dele (medida paleativa);
    - Ja lhe fez uma visita??

  5. #5

    Padrão Re: Cliente disparando pacotes e derrubando a rede

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    KKKKKK,
    Que burro eu, nem reparei, foi mal.....então olha só:

    -vc disse que botou um 250gs lá, mas configurou direitinho, esse switch da mikrotik é mio chatinho, acho que gastou dinheiro a toa, um simples SF800v faria a mesma coisa:
    - VC analisou o trafego dele pra ver se esses pacotes ficam dentro da sua rede ou saem?;
    - Ele não estaria compartilhando internet?;
    - ja tentou limitar os pacotes dele (medida paleativa);
    - Ja lhe fez uma visita??

    acho que esses pacotes ficam sempre dentro da rede, a rb250gs eu ja tinha aqui e coloquei pra tentar barrar, antes ja tinha usado o switch vlan da intelbras e nada tb, o jeito é bloquear o pç dele no roteador (vi que ele usa apenas um pc e varios celulares), aguardar reclamar e pedir pra formatar o computador, tenho 99.9% de certeza que essa praga é no pc dele, mas queria arrumar um jeito de resolver por aki pois nunca se sabe se aparece outro cliente com o mesmo problema, o que mais me encuca é mesmo ele atras de um roteador com pppoe acontecer isso. Obs: ja troquei o roteador por um novo de outro fabricante

  6. #6

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cliente disparando pacotes e derrubando a rede

    seus clientes se enxergam?

  7. #7

    Padrão Re: Cliente disparando pacotes e derrubando a rede

    Colega,
    Então faça-lhe uma visita.

  8. #8

    Padrão Re: Cliente disparando pacotes e derrubando a rede

    Boa noite! Peguei algo parecido aqui e era vírus no roteador do cliente. Como uso filtro na camada 2 toda a tentativa de descobrir outras maquinas e criar maquinas zumbi dentro da rede foram barradas.

    Uma característica que você poderia ver se acontece a mesma coisa é se ao pingar um outro cliente da rede que esteja no mesmo range de ip a maquina dele responde, se responder será isso.

    Não deixe o roteador com senha default, mas mesmo sem a senha default quando o vírus tenta entrar no roteador ele abre a página ''local'' com o ip do gateway da maquina, ou seja (o roteador) se o cliente clicar em ''ok'', já era, o vírus infecta o roteador e o problema continua e até se agrava.

  9. #9

    Padrão Re: Cliente disparando pacotes e derrubando a rede

    Além de limitar a banda contratada no AP dele, e limitar a quantidade de pacotes por cliente.

  10. #10

    Padrão Re: Cliente disparando pacotes e derrubando a rede

    E ai como ficou o caso era virus msm?? volta e mais pegamos algum caso assim e ou eh virus ou do nada para de dar o problema queria saber se pode ser alguma outra coisa...