+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Impostos sobre Banda Larga - SCM

    Olá Pessoal,

    Aos entendidos no assunto de tributação sobre o serviço de SCM (no meu caso estado de SP) poderiam nos dar maiores detalhes sobre os impostos:

    - Simples Nacional
    - Lucro Presumido

    Semana que vem teremos de decidir em qual sistema de tributação entrar e gostaria de saber outras opiniões.
    O Simples Nacional em primeiro momento mais interessante, mas como é gradual, ou seja, tem diversos anexos, chega em determinado momento que acaba ficando bem caro.

  2. #2

    Padrão Re: Impostos sobre Banda Larga - SCM

    Não sei o que seria o gradual que você se refere no momento, mas a principio seria o ideal o Simples...

  3. #3

    Padrão Re: Impostos sobre Banda Larga - SCM

    Citação Postado originalmente por Gustavinho Ver Post
    Não sei o que seria o gradual que você se refere no momento, mas a principio seria o ideal o Simples...
    O Simples tem faixas de faturamento, até X de NF vc paga uma alíquota, chegou em Y vc paga outra alíquota..... se não me engano são 5 faixas de alíquota.

    Sendo assim quando se atinge determinado faturamento o Simples passa a não ser tão interessante.

  4. #4
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Impostos sobre Banda Larga - SCM

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    O Simples tem faixas de faturamento, até X de NF vc paga uma alíquota, chegou em Y vc paga outra alíquota..... se não me engano são 5 faixas de alíquota.

    Sendo assim quando se atinge determinado faturamento o Simples passa a não ser tão interessante.
    Maiores informações.
    http://www.portaltributario.com.br/l...elasimples.htm

  5. #5
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Impostos sobre Banda Larga - SCM

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Olá Pessoal,

    Aos entendidos no assunto de tributação sobre o serviço de SCM (no meu caso estado de SP) poderiam nos dar maiores detalhes sobre os impostos:

    - Simples Nacional
    - Lucro Presumido

    Semana que vem teremos de decidir em qual sistema de tributação entrar e gostaria de saber outras opiniões.
    O Simples Nacional em primeiro momento mais interessante, mas como é gradual, ou seja, tem diversos anexos, chega em determinado momento que acaba ficando bem caro.
    O que também tem de se levar em conta é que se não for optante do Simples, terá que pagar o FUST (1% da Receita Operacional Bruta) e FUNTTEL (0,5% da Receita Operacional Bruta) mensalmente.

    Alvaro Cunha
    Eng. Eletricista
    Consultoria para projetos (SCM, SLP, SeaC, Radiodifusão) para todo o Brasil
    http://www.engenheiroalvaro.com.br/contato.htm


  6. #6

    Padrão Re: Impostos sobre Banda Larga - SCM

    Ah sim... Mas pelos valores estipulados da pra explorar bastante em cima do Simples, claro que ai seria ideal voce calcular a quantidade de Nfs que irá gerar para os usuários de internet.