+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão iBGP alguem ajuda

    boa tarde pessoal como faço um iBGP tenho um BGP e preciso levar duas redes de transporte de link ate um concentrador como fazer a configuração do iBGP, se tem filtros igual o eBGP ou se nao achei material nenhum sobre o assunto!!!

  2. #2

    Padrão Re: iBGP alguem ajuda

    Citação Postado originalmente por victordavid Ver Post
    boa tarde pessoal como faço um iBGP tenho um BGP e preciso levar duas redes de transporte de link ate um concentrador como fazer a configuração do iBGP, se tem filtros igual o eBGP ou se nao achei material nenhum sobre o assunto!!!
    Levanta sessões com IPs privados e com mesmo ASN.

    Tente fechar um /30 entre as 2 pontas.

  3. #3

    Padrão Re: iBGP alguem ajuda

    e como consigo trabalhar o trafego exemplo rede 01 --- passar 70 mb, rede 02 -- passar 40 mb e nos filtros igual o eBGP?

  4. #4

    Padrão Re: iBGP alguem ajuda

    Creio que no IBGP você nao precise filtrar nada.

    para balancear o trafego voce tem que quebrar os prefixos e distribuir os ips conforme quer liberar banda em cada rede.

  5. #5

    Padrão Re: iBGP alguem ajuda

    vou testar alissonx depois coloco aqui!

    iBGP ja fui no gooooogle rsrsr e busquei e nada encontrei o correto!

  6. #6

    Padrão Re: iBGP alguem ajuda

    Citação Postado originalmente por victordavid Ver Post
    vou testar alissonx depois coloco aqui!

    iBGP ja fui no gooooogle rsrsr e busquei e nada encontrei o correto!
    iBGP nada mais é do que uma sessão interna do seu ASN.

    Onde você levanta sessões entre o mesmo ASN.

  7. #7

    Padrão Re: iBGP alguem ajuda

    http://saladeaula.nic.br da uma olhada no curso de boas práticas la tem material sobre ibgp.

  8. #8

    Padrão Re: iBGP alguem ajuda

    Citação Postado originalmente por alissonx Ver Post
    Creio que no IBGP você nao precise filtrar nada.

    para balancear o trafego voce tem que quebrar os prefixos e distribuir os ips conforme quer liberar banda em cada rede.
    Exatamente isso que o @alissonx falou.

    Subi a alguns meses uma sessão aqui e foi muito tranquilo. A questão de balanceamento vc resolve com Prepend (AS-Path) ou como citado pela quebra dos blocos e publicação de prefixos mais e menos específicos para cada upstream.

    Qual equipamento vc está utilizando para fechar essa sessão? Sua rede interna usa rotas estáticas ou tem um IGP rodando?

    Se forem estáticas, para facilitar sua vida suba um IGP (OSPF por exemplo) entre os peers do iBGP para que as rotas estaticamente configuradas em um peer sejam instaladas no outro.