Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Pabx ip

    como eu disse o modelo é aquele o preço tem até mais barata da que vc colocou.
    Sobre super maquina não entendo onde um servidor é super maquina, talvéz pra sua realidade seja, mas não me leve a mal não estou querendo dizer isso ou aquilo, apenas um servidor xeon com 4gb, dois hs sas de 73Gb rede 100/1000Mb, nunca foi super maquina ou ainda uma DELL optplex 775, seja super maquina, realmente não sei de onde vc tirou isso, mas bem cada um tem sua cabeça.
    uma outra coisa a avaliar e os codec, se vc consegue um padrão todos serem g729, ou g711, gsm e assim por diante isso influência diretamente no fator processador, e nesse casso tera três conversões, gsm, analógico e g7xx, se for pra uso interno o core 2 duo provavelmente deve aquentar, mas se desejar vender para os clientes já não aguenta.
    Cara fico muito surpreso em sua maquina esta no ar a dois anos, maquinas home que fique ligada 24hs por dia sem queimar um hd ou mesmo uma fonte, é algo fantástico, não estou dizendo que não fica apenas estou muito surpreso, digo isso porque existe equipamentos home e Enterprise, a diferença entre eles não é pq alguém foi la e disse vou colocar um logo e enfiar a faca, é qualidade, tempo de vida útil, quantidade de dor de cabeça, suporte na hora que para de funcionar, a exemplo um servidor dell, para o suporte tem 4 ou 8 horas pra reparo, isso custa.
    no final das contas a diferença no final do projeto fica em 30% ou 40% do projeto entre ter o mais ou menos e o Ótimo, e ai eu pergunto vai ficar com o mais ou menos??
    existe casos como o seu de uma maquina funcionar por dois anos, mas é exceção.
    tenho mais uma pergunta qual das 4 certificações vc tem Elastix?
    Bem não tenho nenhuma, porque quando eu comecei a mexer com asterisk não existia elastix, era tudo no braço, não tinha botões e campos a serem preenchidos, era tudo texto e a genialidade, depois veio o FreePbx, depois a2billing e assim por diante, na verdade lembrei tenho uma certificação sim com Eng. Alberto Sato, você deve bem saber quem é ele.

    Em fim cabe ao cliente escolher o que quer se uma solução definitiva ou uma como as da foto, cada um escolhe o que quer, amenos por enquanto, até a Dilma fazer disso aqui CUBA, heeeee.

  2. #22
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pabx ip

    bom, entendo, isto que falo é um PABX se for pra vender pra cliente, usamos outras soluções onde enviamos um servidor para o rack do cliente, preço medio de 5 mil onde terá toda a infra para vender telefonia, painel em portugues (nao é o a2billing que vem nativo no elastix pois ele é pessimo) é algo melhorado,

    agora se for pra um pabx em uma empresa com seus 20 ou 30 ramais um dual core com 512 de ram resolve, pois os pabx que vende soluções prontas, vem menos que isso,

    bom mas entendo, afinal todos tem que vender alguma coisas, eu não estou vendendo nada, até por que até julho não estaremos dando consultoria em telefonia

    estou apenas informando se alguem desejar montar um pabx simples com soluçoes e hardware que ja tem no seu estoque so me falar

  3. #23

    Padrão Re: Pabx ip

    Olha, pra você não gastar comprando FXO, utilize a GT Group, veja se tem o seu DDD, faça a portabilidade, GT Group e que vende os numeros para o SKYPE. O meu aqui funciona uma maravilha, depois que fiquei com o meu fixo (Claro-FIXO) parado por mais de 12 dias... fiz a portabilidade eh uma maravilha.

  4. #24
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Pabx ip

    Obrigado a todos pela ajuda, vou começar agora os esperimentos e volto a postar os resultados e qualquer duvida tambem volto a postar aqui

  5. #25

    Padrão Re: Pabx ip

    vc tem sua opinião e eu respeito mas não tente dizer que o que eu falei é porque eu quero vender, até porque não sou representante HP nem DELL, nem muito menos o fabrico, o que eu ofereço é consultoria e não vou oferecer coisas que existe uma grande possibilidade de deixar o cliente na mão.

  6. #26

    Padrão

    Salve a todos!
    Respeito a opinião de todos,
    acho que cada caso tem que ser avalidado,
    numero de ligações simultâneas;
    número de ligações em fila;
    número de agentes logados;
    gravações;
    se é somente uma central para entrada de ligações e transferência para ramais;
    Ura;
    Integrações com outras centrais;
    Tipo de entrada da rede pública;
    Estou trabalhando com asterisk uns 3 ou 4 anos e tive experiências boas e não muito boas,
    tenho cliente que possui 4 filiais e faço integração destas via asterisk com vpn(Mikrotik) Internet ADSL e está funcionando muito bem,
    duas destas filiais possuem central sisemens hipath 3800, onde integro o asterisk a elas via placa E1, e todos se conversam via ramal.
    Já tentei trabalhar com autenticação a provedores Voip foram uns 5 diferentes e não deu muito certo quanto a qualidade das ligações,
    no meu caso desisti desta opção, principalmente quando se trabalha com callcenter que exige uma quantidade maior de ligações simultâneas,
    ficamos muito dependetes da Internet que existe oscilações na conexão;
    Hoje tenho uma operadora que chega com fibra e ao ivés de me entregar E1 que gera mais custos com placas ela me entrega SIP na minha ponta sem que eu precise fazer autenticação fora,
    autentico no roteador local estou satisfeito e meu cliente também com esta solução.
    Os equipamentos que utilizo não são com arquiteturas para servidores, todos são Desktop e nunca tive problemas com eles,
    em um dos clientes utilizamos um Semprom com 2 GB, são 80 ramais e a publica me entrega SIP no local,este serve somente como uma central simples, sem gravações, filas e possui somente 1 URA, já está a mais de 1 ano no ar.
    Em outro temos um pentium 2 core com 4GB, cerca de 80 ramais também, onde destes 20 são para um call center ativo, este trabalha com fila, Ura, Gravação de todas as ligaões, desenvolvi um sistema para monitoramento dos ramais,
    escuta e está no ar à uns 2 anos sem me dar problemas.
    Outro caso Utilizamos um I7 com 16GB, call center com 70 operadores logados, fila que chegou ao pico de 100 ligações em espera, todos com gravções, funciona muito bem.
    Para celular também utilizo uma central com uma placa 4 fxo e 4 interfaces da Daruma a mais de 1 ano no ar,
    outro caso que estou testando são os dongles GSM da Hauwei com um Cubietruck nele estão ligados 3 modens à 2 meses e funcinando bem. quanto aos modens em Hub, como foi citado acima tem que se atentar a hub com fonte própria isto influencia bastante para evitar problemas.
    Estudei e continuo estudando bastante esta tecnologia principalmente por estar desenvolvendo algumas ferramentas para ela;
    Mais uma vez respeito e não critico a opinião de todos, só quis mostrar um pouco do meu case e não venho tendo problemas com minhas soluções,
    é uma área que sempre estamos aprendendo e nos dá possibilidade de vários tipos de integração e soluções. Meus clientes estão satisfeitos e por consequencia também estou.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         s1.jpg
Visualizações:	263
Tamanho: 	85,9 KB
ID:      	56443Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         s2.jpg
Visualizações:	246
Tamanho: 	84,2 KB
ID:      	56444

  7. #27

    Padrão Re: Pabx ip

    A2billing é pessimo ?? não da pra transferir para celular ?? quanta besteira dita num topico.....

  8. #28

    Padrão Re: Pabx ip

    @neydourado GT Group não recebe ligações ligações Embratel de algumas localidades do Brasil, dependendo da presença da embratel na região de divulgação do DID não compensa, já passei muita raiva, tem cerca de 5 meses que não mexo com os DIDs da GT group vou pegar um lá pra fazer alguns testes os prefixos são muito bonito e fácil memorização.

  9. #29
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pabx ip

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    A2billing é pessimo ?? não da pra transferir para celular ?? quanta besteira dita num topico.....
    Murilo entendo sua frustração com o topico até por que sei das saus frustrações em todos os sistemas que ja tentou lançar e nenhum vingou, o a2billing nativo do elastix é um lixo, uma porcaria, pra isto existe outros sistemas muito muito melhores e gratis (ao contrario dos que ja tentou lançar que são caros e até hoje não vimos nenhum case de sucesso)

    transferir para celular claro que tem, so informei que não é viavel, não funciona 100% devido a localidades,

    amigo, apenas coloquei meu ponto, não vou enganar ninguem ainda mais pessoal aki do forum,

    aproposito senhor @muriloc4 nunca vi nenhuma contribuição do senhor em nada, caso não tenha interesse em contribuir, não dê palpite errado, se tem uma solução (gratis e que resolva) poste ai, agora se vier com este papinho que vc tem um sistema que custa X melhor vc vazar

  10. #30

    Padrão Re: Pabx ip

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Murilo entendo sua frustração com o topico até por que sei das saus frustrações em todos os sistemas que ja tentou lançar e nenhum vingou, o a2billing nativo do elastix é um lixo, uma porcaria, pra isto existe outros sistemas muito muito melhores e gratis (ao contrario dos que ja tentou lançar que são caros e até hoje não vimos nenhum case de sucesso)

    transferir para celular claro que tem, so informei que não é viavel, não funciona 100% devido a localidades,

    amigo, apenas coloquei meu ponto, não vou enganar ninguem ainda mais pessoal aki do forum,

    aproposito senhor @muriloc4 nunca vi nenhuma contribuição do senhor em nada, caso não tenha interesse em contribuir, não dê palpite errado, se tem uma solução (gratis e que resolva) poste ai, agora se vier com este papinho que vc tem um sistema que custa X melhor vc vazar
    @Acronimo segue minhas observações.

    sobre o a2billing vc disse categoricamente que é um lixo.
    ai depois disse que apenas o do elastix.
    não uso elastix.(usei somente uma vez)
    uso asterisk puro com a2billing + dahdi + R2 GVT com DIDS de entrada diretamente para os SIP do a2billing, com modificações feita por mim, como consulta de saldo, consulta do DID, solicitação de relatorio por email e etc...

    Sobre Cases de Sucessos infelizmente só tenho 3 clientes que decidiram pagar e bem pelos meus serviços.... não tinha como eu fazer um sistema q vale no minimo 500 reais mensais e neguim querer pagar 100 reias uma unica vez e ter suporte eterno. pelo contrario amigo, dispenso clientes de sistema de provedor. pois a maioria quer pagar barato.

    num é pq vc comenta um monte de asneiras nos topicos so pra encher linguiça, quer dizer q vc tenha moral.

    e outra coisa, não vim aqui vender nada, vc não leu o que respondi ?


    (lembre-se, a partir do momento q vc der um control+c e control+v, vc está afirmando que suas palavras foram equivocadas)

    AMIGO, MINHA INTENÇÃO ERA JAMAIS TE OFENDER, E SE FOI ISSO QUE EU FIZ, ME PERDOE, POIS SOU FALHO.

    sobre meu projetos....são meus projetos....caso queira um case de sucesso com 1100 clientes e outros com 975 clientes com ura inteligente, gravação das ligaçoes direto no cadastro do cliente, me fale...


    CLICK TO CALL WEB PARA O SEU SITE: (0800 WEB) O FAMOSO CLIQUE AQUI Q LIGAMOS PRA VC.

    <?php


    $strHost = "127.0.0.1";
    $strUser = "admin";
    $strSecret = "secret";
    $strChannel = "SIP/100"; #RAMAL QUE IRA ATENDER
    $strContext = "from-internal";
    $strWaitTime = "30";
    $strPriority = "1";
    $strMaxRetry = "2";
    $numero = $_REQUEST['ddd'].$_REQUEST['telefone'];
    $number=strtolower($numero);
    $pos=strpos ($number,"local");




    if ($number == null) :
    exit() ;
    endif ;
    if ($pos===false) :
    $errno=0 ;
    $errstr=0 ;
    $strCallerId = "Web Call $number";
    $oSocket = fsockopen ($strHost, 5038, $errno, $errstr, 20);
    if (!$oSocket) {
    echo "$errstr ($errno)<br>\n";
    } else {
    fputs($oSocket, "Action: login\r\n");
    fputs($oSocket, "Events: off\r\n");
    fputs($oSocket, "Username: $strUser\r\n");
    fputs($oSocket, "Secret: $strSecret\r\n\r\n");
    fputs($oSocket, "Action: originate\r\n");
    fputs($oSocket, "Channel: $strChannel\r\n");
    fputs($oSocket, "WaitTime: $strWaitTime\r\n");
    fputs($oSocket, "CallerId: $strCallerId\r\n");
    fputs($oSocket, "Exten: $number\r\n");
    fputs($oSocket, "Context: $strContext\r\n");
    fputs($oSocket, "Priority: $strPriority\r\n\r\n");
    fputs($oSocket, "Action: Logoff\r\n\r\n");
    sleep(2);
    fclose($oSocket);
    }
    echo "Extension $strChannel should be calling $number." ;
    else :
    exit() ;
    endif ;


    ?>

    AGORA A SOLUÇÂO PRA QUANDO LIGAR PRA URA E DIRECIONAR POR CELULAR DO TECNICO (AFIRMO Q FUNCIONA SIM.)

    #!/usr/bin/php -q
    <?php


    include('phpagi.php');
    $agi = new AGI();


    $numeroTecnico1 = "111234566";
    $numeroTecnico2 = "111020304";
    $numerovendas = "1178963544";


    $ura = $agi->get_data("custom/uraAtendimento", $timeout=4000, $max_digits=1);
    $ura = $ura['result'];


    ############ URA CONSULTA
    # OPCAO 1 PARA O CELULAR DO TECNICO 1
    # OPCAO 2 PARA O CELULAR DO TECNICO 2
    # OPCAO 3 PARA O CELULAR DE VENDAS


    if($ura == 0){
    $agi->exec("Dial","Dongle/dongle0/$numeroTecnico1,60,tr");
    }elseif($ura == 1){


    $agi->exec("Dial","SIP/vono/$numeroTecnico2,60,tr");
    }elseif($ura == 2){


    $agi->exec("Dial","Dahdi/g0/$numerovendas,60,tr");


    }else{


    //ANOTE O NUMERO DO PROTOCOLO
    $agi->exec("Playback","custom/anoteProtocolo");
    $agi->say_number(2014);
    $agi->say_digits(50);
    $agi->say_digits(30);
    $agi->say_digits(20);
    $agi->say_digits(80);
    $agi->exec("Playback","custom/agradecemos");
    }


    $agi->Hangup();

    ?>

    essa ura fiz agora rapidinho, so precisa de um macro para verificar caso tronco esteja em uso ou ramal de destino esteja em uso....da pra imprementar varias soluções como time-condiction no proprio contexto ou por AGI.
    infelismente so sei fazer por AGI->PHP que é a area que programo.

    se quiser posso fazer uma função para identificar se o telefone do cliente é fixo ou celular, pq se for celular dou um background ou playback pra ele com a mensagem "Voce receberar um SMS com o protocolo desse atendimento."

    na ura se quiser tbm posso colocar o script de portabilidade para ligar pro celular do tecnico pela operadora correta.

    quando for ligar pro celular do tecnico poss tbm usar $agi->get_variable(DIALSTATUS) pq depedendo do resultado da ligação posso direcionar para outro operador, ou voicemail o uate mesmo restornar pra ele em X minutos.
    mas é interessante consultar ele na base de dados pelo numero que ele ligando ou CPF ou CNPJ, pq se ele ja for cliente, a gente vai no radius e pega o NAS de onde ele se conectar e veirifica por PING se esse nas esta ativo. se sim ja gravamos do banco de dados que no momento que o cliente ligou o POP/REPETIDOR/NAS tinha conexão.
    ja que iremos consultar o cliente na base de dados, podemos ver se ele tem alguma parcela em atraso e ja da um playback dizendo "conta em nossos sistemas uma fatura vencida em: 29 de novembro de 2014, no valor de 59,90 centavos." ai perguntamos pra ele se deseja receber a fatura por email.(antes de pergutarmos de se ele quer receber por email verificamos com uma função se seu email é valido.

    Já que identificamos esse cliente, se por algum motivo ele estiver bloqueado, avisaremos pra ele, caso ele queria desbloquear sua internet, digita 1... ai registramos o desbloqueio, vamos no roteador de borda mikrotik, damos um kick, pra ele de autenticar.....caso em 2 dias ele não tenha pago, bloqueamos de novo, mas se ele tentar desbloquear novamente, dizemos que ele ja fez isso nesse mês.......

    Acho que deveria fazer um post sobre isso.


    @Acronimo mais uma vez, desculpas, desculpas não, ME PERDOE.
    Feliz Natal pra você e um prospero ano novo.
    Grato.

  11. #31

    Padrão Re: Pabx ip

    Mandou bem Murilo, falar que não presta é fácil.
    Difícil é explicar tecnicamente assim.

    Bela aula mano, dá pra ver que você tem conhecimento do assunto.

  12. #32

    Padrão Re: Pabx ip

    Muito boa explicação vou trocar pelo meu pabx da intelbras

  13. #33

    Padrão Re: Pabx ip

    Citação Postado originalmente por nonoque Ver Post
    Mandou bem Murilo, falar que não presta é fácil.
    Difícil é explicar tecnicamente assim.

    Bela aula mano, dá pra ver que você tem conhecimento do assunto.
    obrigado @nonoque reconhecimento de um analista é sempre bom.

  14. #34
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pabx ip

    Citação Postado originalmente por muriloc4 Ver Post
    @Acronimo segue minhas observações.

    sobre o a2billing vc disse categoricamente que é um lixo.
    ai depois disse que apenas o do elastix.
    não uso elastix.(usei somente uma vez)
    uso asterisk puro com a2billing + dahdi + R2 GVT com DIDS de entrada diretamente para os SIP do a2billing, com modificações feita por mim, como consulta de saldo, consulta do DID, solicitação de relatorio por email e etc...

    Sobre Cases de Sucessos infelizmente só tenho 3 clientes que decidiram pagar e bem pelos meus serviços.... não tinha como eu fazer um sistema q vale no minimo 500 reais mensais e neguim querer pagar 100 reias uma unica vez e ter suporte eterno. pelo contrario amigo, dispenso clientes de sistema de provedor. pois a maioria quer pagar barato.

    num é pq vc comenta um monte de asneiras nos topicos so pra encher linguiça, quer dizer q vc tenha moral.

    e outra coisa, não vim aqui vender nada, vc não leu o que respondi ?


    (lembre-se, a partir do momento q vc der um control+c e control+v, vc está afirmando que suas palavras foram equivocadas)

    AMIGO, MINHA INTENÇÃO ERA JAMAIS TE OFENDER, E SE FOI ISSO QUE EU FIZ, ME PERDOE, POIS SOU FALHO.

    sobre meu projetos....são meus projetos....caso queira um case de sucesso com 1100 clientes e outros com 975 clientes com ura inteligente, gravação das ligaçoes direto no cadastro do cliente, me fale...


    CLICK TO CALL WEB PARA O SEU SITE: (0800 WEB) O FAMOSO CLIQUE AQUI Q LIGAMOS PRA VC.

    <?php


    $strHost = "127.0.0.1";
    $strUser = "admin";
    $strSecret = "secret";
    $strChannel = "SIP/100"; #RAMAL QUE IRA ATENDER
    $strContext = "from-internal";
    $strWaitTime = "30";
    $strPriority = "1";
    $strMaxRetry = "2";
    $numero = $_REQUEST['ddd'].$_REQUEST['telefone'];
    $number=strtolower($numero);
    $pos=strpos ($number,"local");




    if ($number == null) :
    exit() ;
    endif ;
    if ($pos===false) :
    $errno=0 ;
    $errstr=0 ;
    $strCallerId = "Web Call $number";
    $oSocket = fsockopen ($strHost, 5038, $errno, $errstr, 20);
    if (!$oSocket) {
    echo "$errstr ($errno)<br>\n";
    } else {
    fputs($oSocket, "Action: login\r\n");
    fputs($oSocket, "Events: off\r\n");
    fputs($oSocket, "Username: $strUser\r\n");
    fputs($oSocket, "Secret: $strSecret\r\n\r\n");
    fputs($oSocket, "Action: originate\r\n");
    fputs($oSocket, "Channel: $strChannel\r\n");
    fputs($oSocket, "WaitTime: $strWaitTime\r\n");
    fputs($oSocket, "CallerId: $strCallerId\r\n");
    fputs($oSocket, "Exten: $number\r\n");
    fputs($oSocket, "Context: $strContext\r\n");
    fputs($oSocket, "Priority: $strPriority\r\n\r\n");
    fputs($oSocket, "Action: Logoff\r\n\r\n");
    sleep(2);
    fclose($oSocket);
    }
    echo "Extension $strChannel should be calling $number." ;
    else :
    exit() ;
    endif ;


    ?>

    AGORA A SOLUÇÂO PRA QUANDO LIGAR PRA URA E DIRECIONAR POR CELULAR DO TECNICO (AFIRMO Q FUNCIONA SIM.)

    #!/usr/bin/php -q
    <?php


    include('phpagi.php');
    $agi = new AGI();


    $numeroTecnico1 = "111234566";
    $numeroTecnico2 = "111020304";
    $numerovendas = "1178963544";


    $ura = $agi->get_data("custom/uraAtendimento", $timeout=4000, $max_digits=1);
    $ura = $ura['result'];


    ############ URA CONSULTA
    # OPCAO 1 PARA O CELULAR DO TECNICO 1
    # OPCAO 2 PARA O CELULAR DO TECNICO 2
    # OPCAO 3 PARA O CELULAR DE VENDAS


    if($ura == 0){
    $agi->exec("Dial","Dongle/dongle0/$numeroTecnico1,60,tr");
    }elseif($ura == 1){


    $agi->exec("Dial","SIP/vono/$numeroTecnico2,60,tr");
    }elseif($ura == 2){


    $agi->exec("Dial","Dahdi/g0/$numerovendas,60,tr");


    }else{


    //ANOTE O NUMERO DO PROTOCOLO
    $agi->exec("Playback","custom/anoteProtocolo");
    $agi->say_number(2014);
    $agi->say_digits(50);
    $agi->say_digits(30);
    $agi->say_digits(20);
    $agi->say_digits(80);
    $agi->exec("Playback","custom/agradecemos");
    }


    $agi->Hangup();

    ?>

    essa ura fiz agora rapidinho, so precisa de um macro para verificar caso tronco esteja em uso ou ramal de destino esteja em uso....da pra imprementar varias soluções como time-condiction no proprio contexto ou por AGI.
    infelismente so sei fazer por AGI->PHP que é a area que programo.

    se quiser posso fazer uma função para identificar se o telefone do cliente é fixo ou celular, pq se for celular dou um background ou playback pra ele com a mensagem "Voce receberar um SMS com o protocolo desse atendimento."

    na ura se quiser tbm posso colocar o script de portabilidade para ligar pro celular do tecnico pela operadora correta.

    quando for ligar pro celular do tecnico poss tbm usar $agi->get_variable(DIALSTATUS) pq depedendo do resultado da ligação posso direcionar para outro operador, ou voicemail o uate mesmo restornar pra ele em X minutos.
    mas é interessante consultar ele na base de dados pelo numero que ele ligando ou CPF ou CNPJ, pq se ele ja for cliente, a gente vai no radius e pega o NAS de onde ele se conectar e veirifica por PING se esse nas esta ativo. se sim ja gravamos do banco de dados que no momento que o cliente ligou o POP/REPETIDOR/NAS tinha conexão.
    ja que iremos consultar o cliente na base de dados, podemos ver se ele tem alguma parcela em atraso e ja da um playback dizendo "conta em nossos sistemas uma fatura vencida em: 29 de novembro de 2014, no valor de 59,90 centavos." ai perguntamos pra ele se deseja receber a fatura por email.(antes de pergutarmos de se ele quer receber por email verificamos com uma função se seu email é valido.

    Já que identificamos esse cliente, se por algum motivo ele estiver bloqueado, avisaremos pra ele, caso ele queria desbloquear sua internet, digita 1... ai registramos o desbloqueio, vamos no roteador de borda mikrotik, damos um kick, pra ele de autenticar.....caso em 2 dias ele não tenha pago, bloqueamos de novo, mas se ele tentar desbloquear novamente, dizemos que ele ja fez isso nesse mês.......

    Acho que deveria fazer um post sobre isso.


    @Acronimo mais uma vez, desculpas, desculpas não, ME PERDOE.
    Feliz Natal pra você e um prospero ano novo.
    Grato.

    Perfeitamente senhor @muriloc4 me fale o seu não é control+v control +C? tem certeza? se esta afirmando otimo

    não sou copiar e colar, afirmei sim a2billing do elastix nativo é um lixo, pra isto existe ooutros melhores e de graça,

    o que eu afirmei é que redirecionar para outro celular, nunca é 100% garantido, (da mesma forma que o senhor tem tanta experiencia, eu tb me arranjo em asterisk e elastix graças ao Sato do qual me certifiquei oficialmente)

    lata de oleo em antena funciona tb, funciona 100% ? não, mas funciona

    muitos aki vão ver este topico ler e não entender, e achar que é facil, agora me fale, quem aki fez e deu 100% certo em todas as vezes?

    Senhor @muriloc4 não posto "asneiras" sou apenas direto no que falo, nunca vi um sistema do qual o senhor fala tanto em producção, (quero dizer, vi uma vez, o cara puto da vida e voltando para outro sistema) mas cada um cada um né, todo dia lança uma inovação, e todo dia tem bons homens e homens trouxas saindo de casa

  15. #35

    Padrão Re: Pabx ip

    Murilo, legal! Não testei seus scripts mas AGI digo que funciona e muito bem, mas vale lembrar que quem está aprendendo vai ter uma certa dificuldade para implementá-los, como configurar o mananger para liberar a execução destes, como fazer as chamadas do script nos contextos de entrada pelo extensions, a pasta padrão para colocar os arquivos de scripts, como disse funciona mas tem que dar uma boa estudada.

    Valeuu!

  16. #36

    Padrão Re: Pabx ip

    Certificar-se é muito bom e é um peso na carreira de um profissional mais muitas das vezes o papel de nada vale quando o conhecimento é posto prova, conheço profissionais em diversas áreas que não tem condições de bancar uma certificação mas buscam com anseio e sede de conhecimento soluções em fóruns sites etc... e muitas das vazes os resultados com esses aprendizados valem mais que uma certificação, só gostaria de reiterar longe de mim desmerecer @Acronimo @muriloc4 e outros demais pois sei da importância e os créditos que cada um tem e suas contribuições, o importante aqui nesse fórum e aprendermos e sanarmos nossas duvidas, sou grato a cada um por o pouco que sei foi que alguém se importou em perder um minuto em um fórum da vida e se propor em ajudar o próximo sem menos esperar um like de agradecimento ou levantar sua moral.

  17. #37

    Padrão

    @infor3 , você já possui uma central asterisk implementada? quanto à ligar quando não tiver créditos ao invés de você pedir para a telefonista, como você possui 3 troncos de celular,
    pode fazer uma ura onde você liga para o tronco do celular e disca o número que deseja ligar assim ele sai sua ligação por outro tronco de celular ou fixo se for o caso.
    Em um cliente quando não tinhamos E1 só havia FXO para interligação com uma siemens fiz uma URA para integração aos ramais, vou descrever abaixo a implementação, não testei os códigos só fiz uma adaptação tentando simular sua realidade:
    Crie um arquivo chamado URAINFOR3 sem extensão, este deve ser colocado em \etc\asterisk\ nele você coloca o seguinte conteudo:
    [URAINFOR3]
    exten => s,1,Wait(1) ;aguarda 1 segundo
    exten => s,2,Set(CHANNEL(language)=pt_BR) ; configura como idioma default o idioma Portugues-Brasil(Você deve ter estes arquivos na pasta sound)
    exten => s,3,Set(TIMEOUT(digit)=7) ; 7 segundos é o tempo que se espera entre um digito e outro
    exten => s,4,Set(TIMEOUT(response)=10) ; espera 10 seg para o chamador pressionar alguma tecla
    exten => s,5,BackGround(custom/ramal) ; toca um arquivo para o ramal desejado, este deve estar em /var/lib/asterisk/sounds/custom/ (vou colocar em anexo ao post)
    exten => s,6,WaitExten() ; espera o chamador pressionar alguma tecla


    exten => _100,1,Dial(SIP/100,tr,60) ;Se você discar 100 é por que quer falar com a telefonista
    exten => _100,n,Hungup


    ;Abaixo se você discar algum numero com incial de 2 a 6 a saída é para telefone fixo, você pode alterar conforme seu tronco de saída para telefone fixo
    exten => _[2-6].,1,Dial(DAHDI/g1/${EXTEN},, tTr)
    exten => _[2-6].,2,Hangup()


    ;Abaixo se você discar algum numero com incial de 7 a 9 a saída é para telefone celular,
    ;você pode alterar conforme seu tronco de saída para telefone celular, você pode alterar conforme seu tronco de saída para telefone celular
    exten => _[7-9].,1,Dial(IAX2/troncocelular/${EXTEN},, tTr)
    exten => _[7-9].,2,Hangup()


    exten => t,1,Playback(invalid) ; não discou nada em 10 seg toca o aquivo de numero inválido, este deve estar em /var/lib/asterisk/sounds/pt_BR/ (vou colocar em anexo ao post)
    exten => h,1,Hangup ; se o chamador desliga a chamada ela vai para essa extensão e finaliza a chamada


    no arquivo extensions.conf, você terá que configurar o contexto das entradas de ligação do seu tronco de celular;
    [from-troncocelular]
    ; aqui é a entrada de ligação pelo tronco de celular se o seu tronco identificar a chamada entrante,
    ;pode colocar uma validação identificando se é seu numero ele joga para a URA senão ele joga direto para a telefonista.(caso onde somente você poderia estar fazendo este tipo de ligação, qualquer outro passaria para a telefonista)
    ;Neste caso o que entrar de ligação pela interface de celular ele está mandando para ura.
    exten => _.,1,Answer ; atende a chamanda
    exten => _.,2,Wait(1) ;aguarda 1 segundo
    exten => _.,n,Goto(URAINFOR3,s,1) ;direciona para URA
    ;a informação abaixo você coloca na última linha do seu extensions.conf
    #include "URAINFOR3" ; aqui ele está incluindo as informações do arquivo de ura em seu extensions


    O caso de desvio para os telefones dos técnicos após um horário expecífico, eu faria em php validando horário e dias da semana, criaria uma tabela no mysql para incluir o telefone dos técnicos de plantão,
    faria a consulta e posteriormente enviaria a ligação para o tecnico correto sem precisar passar por ura.
    Se você não tem muito conhecimento, terá que dar uma boa estudada para implementar ! Com esta ferramenta na mão pode criar várias soluções, dependendo do cenário.
    Estou enviando também os arquivos de som que rodam em backgound na Ura;
    Espero não ter complicado, mas é uma alternativa dentre outras a ser implementada.
    Valeu!
    sons.rar

  18. #38
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Pabx ip

    não tenho conhecimento nenhum em asterisk, estou pesquisando e estudando muito to entendendo mais ou menos, mas estou esperando a minha placa chegar para começar a mexer mesmo. Qualquer duvida posto aqui e muito obrigado pela atenção @leobevi

  19. #39

    Padrão Re: Pabx ip

    Legal @infor3, no que eu puder ajudar pode contar comigo.

  20. #40

    Padrão Re: Pabx ip

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Perfeitamente senhor @muriloc4 me fale o seu não é control+v control +C? tem certeza? se esta afirmando otimo

    não sou copiar e colar, afirmei sim a2billing do elastix nativo é um lixo, pra isto existe ooutros melhores e de graça,

    o que eu afirmei é que redirecionar para outro celular, nunca é 100% garantido, (da mesma forma que o senhor tem tanta experiencia, eu tb me arranjo em asterisk e elastix graças ao Sato do qual me certifiquei oficialmente)

    lata de oleo em antena funciona tb, funciona 100% ? não, mas funciona

    muitos aki vão ver este topico ler e não entender, e achar que é facil, agora me fale, quem aki fez e deu 100% certo em todas as vezes?

    Senhor @muriloc4 não posto "asneiras" sou apenas direto no que falo, nunca vi um sistema do qual o senhor fala tanto em producção, (quero dizer, vi uma vez, o cara puto da vida e voltando para outro sistema) mas cada um cada um né, todo dia lança uma inovação, e todo dia tem bons homens e homens trouxas saindo de casa
    @Acronimo acho que perdemos o foco do topico, vc vai ficar me acusando de eu sempre não ter um sistema de gestão de provedor....sendo que o foco é asterisk.
    dos dois exemplos que passei, somente o click to call copie, o outro eu desenvolvi como um monte de outros aqui no notepad++ .

    eu postei alguns exemplos para contribuir com as pessoas do forum, vc tbm poderia citar alguns exemplos ou até melhor os que eu passei ?

    como @eduardonwt disse, o inuito do forum é ajudar.