+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com roteadores no Mikrotic

    Olá. Boa tarde. Então, eu estou com um sério problema com os roteadores na minha rede, muitas pessoas veem colocando roteadores por conta própria para não pagar mais caro e com isso estou ficando sem controle. Eu queria saber algum jeito de bloquear os roteadores, mas caso alguém queira colocar e pagar, eu poder configurar e fazer funcionar o roteador da pessoa. Eu em um forum pelo Mangle, mas não entendi muito, se possível, poderia me explicar melhor, ou até postar um print ?

    O que eu li no forum foi isso, mas está tudo muito confuso

    / ip firewall mangle

    add action=change-ttl chain=postrouting comment="BLOQUEIO DE COMPARTILHAMENTO" disabled=no dst-address=192.168.0.0/24 new-ttl=set:1

    add action=change-ttl chain=postrouting comment="LIBERA COMPARTILHAMENTO PARA IPs CADASTRADOS" disabled=no

    ATENÇÃO - DETALHE IMPORTANTE: ao contrário das regras comuns, a regra que libera para algum IP (excessão que deve ser usada para clientes que usar roteador ou que vc queira liberar o compartilhamento) deve ficar abaixo da regra que bloqueia e de acordo com a regra, basta que vc insira os IPs que deseja liberar o compartilhamento em address list (isso caso necessite).

  2. #2
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problemas com roteadores no Mikrotic

    Qual a sua topologia?