+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como identificar qual o nome da porta que está o modem usb no Debian?

    Amigos, é o seguinte, estou criando um servidor Gateway SMS no debia, usando o PlaySMS e SMS Server Tools 3. Consegui instala-los normalmente, sou iniciante linux, atualmente uso o programa NowSMS no windows para servidor de gateway sms, só que com esse programa estou tendo problema com a velocidade de envio dos torpedos sms, estou enviando atraves de um script PHP só que o NowSMS tá enviando mto devagar, aproximadamente 1 mensagem a cada 1,5 minuto... Entao por isso resolvi migrar para o linux, alem de ser uma alternativa gratuita.


    Meu problema é o seguinte, para fazer a configuração do SMS Server Tools 3 preciso saber qual porta usb meu modem está conectado, esse é problema, não faço a minima ideia de saber. Já usei o lsusb -v, mais ele só retorna o nome do Modem (LG Eletronics etc) como faço pra saber qual o nome da porta que ele está (ttyUSB0,ttyUSB1,ttyUSB2). Alguem pode me ajudar? E se alguem tiver experiencia com servidor de gateway sms, podem me dizer se o Playsms e o SMS server tools 3 são uma boa solução, visto que quero enviar as msg o mais rápido possivel, e nao tenho condições no momento de alugar um servidor gateway sms. Quem puder me ajudar e dar algumas dicas ou se alguem souber em media com o playsms e o sms server tools quantas mensagens conseguirei enviar em media por minuto.


    Sem mais, obrigado e fico no aguardo de alguem que me posso ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Como identificar qual o nome da porta que está o modem usb no Debian?

    Ja tentou lsusb!

  3. #3

    Padrão Re: Como identificar qual o nome da porta que está o modem usb no Debian?

    Plugue o modem aguarde uns 10s e execute o seguinte comando:

    # dmesg | grep modem

  4. #4

    Padrão Re: Como identificar qual o nome da porta que está o modem usb no Debian?

    Olá, pode acompanhar em tempo real assim:tail -f /var/log/dmesg

  5. #5

    Padrão Re: Como identificar qual o nome da porta que está o modem usb no Debian?

    O Debian cria um link simbólico /dev/gsmmodemN, onde N é o número do dispositivo...