+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Qual é o tipo de log vc que salvar?

Aqueles que estão sendo exigidos pela lei do Marco Civil.

2. Há cara essa parte aí não sei porém tem um cara que sabe ajudar aê. @AndrioPJ

3. Conforme o Marco Civil,

Detalhe 1: o Administrador do AS (ou seja, quem possui Bloco de IPs) deve guardar log da conexão (data/hora do inicio e fim da conexão, e IP utilizado pelo cliente). Exemplo:

Cliente: Maria da silva
    IP: 192.168.100.102
    Data/Hora inicio: 01/12/2014 as 07:10
    Data/Hora Fim: 01/12/2014 as 10:30

Detalhe 2: O Marco Civil não entrou em detalhes de qual IP deve ser logado, logo, se o cliente recebeu um IP privado e você guardou o log, ao pé da letra, você está de acordo com o que manda.

Detalhe 3: Além do Marco Civil tem outro regulamento que manda fazer a guarda... Se você é provedor, conforme o Regulamento SCM, você deve fazer guarda do registro de conexão. Mas ai volta ao mesmo problema do Detalhe 2.

4. @AndrioPJ me tira uma dúvida, a anatel exige isso? se eu não tenho AS como vou me comportar com essa situação?

Abraço.

Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Conforme o Marco Civil,

Detalhe 1: o Administrador do AS (ou seja, quem possui Bloco de IPs) deve guardar log da conexão (data/hora do inicio e fim da conexão, e IP utilizado pelo cliente). Exemplo:

Cliente: Maria da silva
    IP: 192.168.100.102
    Data/Hora inicio: 01/12/2014 as 07:10
    Data/Hora Fim: 01/12/2014 as 10:30

Detalhe 2: O Marco Civil não entrou em detalhes de qual IP deve ser logado, logo, se o cliente recebeu um IP privado e você guardou o log, ao pé da letra, você está de acordo com o que manda.

Detalhe 3: Além do Marco Civil tem outro regulamento que manda fazer a guarda... Se você é provedor, conforme o Regulamento SCM, você deve fazer guarda do registro de conexão. Mas ai volta ao mesmo problema do Detalhe 2.

5. Amigo, se mais pra frente ele for migrar, vai ter toda a dor de cabeça pra colocar tudo em PPPoE, então é melhor ele já começar pra mais pra frente não ter dor de cabeça.
    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    @Perin, com certeza sem dúvida alguma agora para ele séria mais viável se ele utiliza-se ipxmac.

Tópicos Similares

1. Quero montar um provedor de internet
    Por LCFB no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 06-10-2015, 21:34
  2. Quero montar um provedor
    Por espnet no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 14-07-2014, 22:16
  3. Quero montar um provedor de internet wireless!!!
    Por wallace007 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-04-2010, 00:19
  4. Quero montar um provedor
    Por edino no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 31-08-2009, 11:33
  5. QUERO MONTAR PROXY/NAT COM SQUID
    Por NoiseMaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-09-2002, 18:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L