+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gravar gráfico de tráfego no Mikrotik

    Olá galera.

    Eu queria fazer uma aplicação em Cacti para gravar gráfico do tráfego dos clientes PPPoE e Hotspot no Mikrotik.

    Até encontrei uma aplicação em um outro tópico aqui: https://under-linux.org/showthread.php?t=118563.

    Essa aplicação poderia fazer com SNMP Traffic dos produtos da UBNT ou Intelbras?

    Ou também HTTP de algum site?

    Desde já agradeço e quando eu terminar eu posto os códigos para galera.

    OBS: Exemplo na imagem.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         graficos.jpg
Visualizações:	1075
Tamanho: 	192,2 KB
ID:      	56492

  2. #2

    Padrão Re: Gravar gráfico de tráfego no Mikrotik

    Cara atualmente utilizo um próprio recurso do próprio routerOS que chama-se graphing acho muito bom.

  3. #3

    Padrão Re: Gravar gráfico de tráfego no Mikrotik

    Não entendi muito bem sua pergunta.. enfim

    Voce pode usar o proprio Mk para mostrar as conexões PPOE, vá em TOOLS > GRAPHING e adicione todas as interfaces, no seu navegador informe o IP da RB...

    No Cacti é possivel, apenas informe o servidor e interface... recomendo setar ip fixo no PPOE para a leitura do Catci ja que o mesmo se baseia por IP.


    Anderson

  4. #4

    Padrão Re: Gravar gráfico de tráfego no Mikrotik

    Não talvez vcs não entenderam quero criar um relatórios com essas informações. Exemplo: SARG, CACTI.

  5. #5

    Padrão Re: Gravar gráfico de tráfego no Mikrotik

    Sim.
    Pode fazer utilizando o Cacti ou qualquer software que colete dados snmp.
    Quanto a coleta de gráficos de pppoe e hotspot lembre que cada vez que o cliente faz uma conexão ele cria um túnel até o servidor. Com isso as coletas vão parar de ser realizadas.
    Hotspot a mesma coisa.
    O que pode ser feito e criar a coleta por ip ou interface.
    Não pela conexão.