+ Responder ao Tópico

1. Beleza pela explicação. Será que é mais seguro eu usar minha rede de hotspot com senha pra acessar a antena e depois uduário e senha pra autenticar o hotspot. Da forma que está hoje, a rede aberta e pede usuário e senha do hotspot. Será que é fácil alguém usufruir da minha rede sem eu saber? Tipo clocar mac ou ip.

2. man, se vc for usar hotspot para autenticar seus clientes, ponha regra para os clientes nao se enxergarem, o sistema de autenticação por hotspot é bom, vc pode agregar ip e mac para os clientes. outra coisa que vc pode fazer tambem é usar pppoe para autenticar seus clientes, então vc pode usar ou hotspot ou pppoe.

3. É dificil alguem "descobrir"usuario e senha, mas tem como um usuario ser utilizado por duas ou mais pessoas, tanto no hotspot quanto no ppoe. Mas em ambos tem como configurar para se usar somente 1 pessoa por usuario, ou amarrar o mac para o usuario. E vc pode usar o hotspot junto com ppoe.

4. Cardoso, entedi todas as suas explicações. Eu já perguntei á vários foruns sobre a maneira correta de fazer P2P no mikrotik RB 750 versã 6.23 controle do torrente. Nesta nova versão não tem Global_In e nem Global_Out. Só tem Global. Alguém saberia fazer a regra pra controlar o uso do torrente na rede.

5. Amigos, qual o modelo e marca de CPE que eu devo usar nos clientes mais próximos até 2km? Considerando a evolução tecnologica em 2014. Lembran que minha rede ainda é 2.4 ghz.

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 07-10-2015, 06:33
  2. Respostas: 7
    Último Post: 03-07-2011, 20:03
  3. Respostas: 7
    Último Post: 19-03-2011, 08:51
  4. qual a melhor antena para o bullet m5 ?
    Por wlsantos no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 23-02-2011, 18:31
  5. Respostas: 7
    Último Post: 08-12-2008, 07:16

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L