Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por JOSEVAL1 Ver Post
    Amigo, posta seu resultado e como resolveu, pois tenho problema parecido com um ptp com airgrid.
    Hora do nada uma desconecta do neighbor, ai nao pinga e nem consigo acessar, de repente volta.
    Este tipo de ocorrência pode ser interferência... scanea nas duas pontas nos horários que esta ocorrendo para identificar se tem alguem com mesmo canal.

    Recomendo sempre deixar o canal fixo


    Anderson

  2. #22

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Seguindo pois quero fazer um PTP com essa antena rocket m5 e não quero ter desgosto.
    Informa o que pretende, o rádio é muito bom, porem tem que saber usa-lo em sua aplicação.


    Anderson

  3. #23

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por LinkDedicado-BRASIL Ver Post
    Este tipo de ocorrência pode ser interferência... scanea nas duas pontas nos horários que esta ocorrendo para identificar se tem alguem com mesmo canal.

    Recomendo sempre deixar o canal fixo


    Anderson
    Vou fazer isso, e posto o resultado.
    Anderson, uma pergunta, qual distancia media deixar de uma antena ptp da outra na torre?

  4. #24

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por JOSEVAL1 Ver Post
    Vou fazer isso, e posto o resultado.
    Anderson, uma pergunta, qual distancia media deixar de uma antena ptp da outra na torre?
    Respondendo sua pergunta, sempre vejo em cursos e palestras que a distancia mínima seria de 2mts entre uma e outra

  5. #25

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por JOSEVAL1 Ver Post
    Vou fazer isso, e posto o resultado.
    Anderson, uma pergunta, qual distancia media deixar de uma antena ptp da outra na torre?
    Na teoria quase 2 metros ou superior...

    Mas não vemos isso no dia a dia devido ao tamanho das torres e falta de planejamento, neste caso, se houver antenas apontadas praticamente na mesma direção utilizar canais distintos (ex: um 5.1Ghz e outro 5.8Ghz) e preferencialmente antenas com radome shield que inibem interferência da antena do lado.


    Anderson

  6. #26

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Cara essa eh nova pra mim...interferencia de canal fazer com que o radio pare de pingar e acessar no lado Ap...
    De qualquer forma se for isso msm vou observar caso aconteça por aqui,quanto ao watchdog na outra ponta,acho que nao tem influencia.
    Mas qualquer coisa reporta ai...
    Abs

  7. #27

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Cara essa eh nova pra mim...interferencia de canal fazer com que o radio pare de pingar e acessar no lado Ap...
    De qualquer forma se for isso msm vou observar caso aconteça por aqui,quanto ao watchdog na outra ponta,acho que nao tem influencia.
    Mas qualquer coisa reporta ai...
    Abs
    Então pra mim tambem foi novo, mas deste que fizemos estas mudanças foi o que resolveu, nao deu problema mais

  8. #28

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Amigos, como disse meu ptp é de 2km com airgrid 23 dbi, e 1º ponto fica uns 70 mts de onde recebo o link, então uso um cabo para levar do mk até este ponto, e dai vai para 2º ponto, mas tenho tido problema, pois vejo que nao passa mas de 10 mg, as antenas estao em bridge, e sinal SNR -30, CCQ das duas 96%.
    Ja troquei antenas, cabos, canal, não uso poe, no 1º ponto, no 2º é de 10 mts fontes originais 24 vts, ja trocadas tambem.
    Posso por em 20,30,40 mghz que nao faz diferença, na saida do mk da 22 mgs, 2 links, 15 e 7mg que são balanceados numa rb 750 g.
    Alguém pode me ajudar?
    Att
    Obg
    Feliz 2015 para todos, que seja de muita Paz, Amor, Saúde e dinheiro tmbm.

  9. #29

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por JOSEVAL1 Ver Post
    Amigos, como disse meu ptp é de 2km com airgrid 23 dbi, e 1º ponto fica uns 70 mts de onde recebo o link, então uso um cabo para levar do mk até este ponto, e dai vai para 2º ponto, mas tenho tido problema, pois vejo que nao passa mas de 10 mg, as antenas estao em bridge, e sinal SNR -30, CCQ das duas 96%.
    Ja troquei antenas, cabos, canal, não uso poe, no 1º ponto, no 2º é de 10 mts fontes originais 24 vts, ja trocadas tambem.
    Posso por em 20,30,40 mghz que nao faz diferença, na saida do mk da 22 mgs, 2 links, 15 e 7mg que são balanceados numa rb 750 g.
    Alguém pode me ajudar?
    Att
    Obg
    Feliz 2015 para todos, que seja de muita Paz, Amor, Saúde e dinheiro tmbm.
    Feliz Ano Novo.

    CCQ esta muito bom.

    Talvez o nivel de sinal esta muito forte, deixa em -65 a -70db (é o ideal para qualquer distancia)

    Se o TX e RX variam muito, pode ser problema no alinhamento.

    Obs: não tem segredo, é bem simples.


    Anderson

  10. #30

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por LinkDedicado-BRASIL Ver Post
    Feliz Ano Novo.

    CCQ esta muito bom.

    Talvez o nivel de sinal esta muito forte, deixa em -65 a -70db (é o ideal para qualquer distancia)

    Se o TX e RX variam muito, pode ser problema no alinhamento.

    Obs: não tem segredo, é bem simples.


    Anderson
    Qual sinal medio da stação de recebimento para constar no ap?

  11. #31

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por JOSEVAL1 Ver Post
    Amigos, como disse meu ptp é de 2km com airgrid 23 dbi, e 1º ponto fica uns 70 mts de onde recebo o link, então uso um cabo para levar do mk até este ponto, e dai vai para 2º ponto, mas tenho tido problema, pois vejo que nao passa mas de 10 mg, as antenas estao em bridge, e sinal SNR -30, CCQ das duas 96%.
    Ja troquei antenas, cabos, canal, não uso poe, no 1º ponto, no 2º é de 10 mts fontes originais 24 vts, ja trocadas tambem.
    Posso por em 20,30,40 mghz que nao faz diferença, na saida do mk da 22 mgs, 2 links, 15 e 7mg que são balanceados numa rb 750 g.
    Alguém pode me ajudar?
    Att
    Obg
    Feliz 2015 para todos, que seja de muita Paz, Amor, Saúde e dinheiro tmbm.
    Usa o minimo de potencia possivel tenta deixar o sinal proximo a -50,verifica se a lan de algum dos dois radios nao esta negociada em 10Mb...

  12. #32

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Usa o minimo de potencia possivel tenta deixar o sinal proximo a -50,verifica se a lan de algum dos dois radios nao esta negociada em 10Mb...

    As Lans estao auto, no ap o sinal -65
    mas parece que melhorou depois, so que algum momento o radio some da neighbor da rb, e ai não acessa, mas continua a navegação. e isso tem acontecido com 3 radios e todos estão com a vesão XW 5.5.6. os quais não aceita outra versão, da erro na hora da transferencia.

  13. #33

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por JOSEVAL1 Ver Post
    As Lans estao auto, no ap o sinal -65
    mas parece que melhorou depois, so que algum momento o radio some da neighbor da rb, e ai não acessa, mas continua a navegação. e isso tem acontecido com 3 radios e todos estão com a vesão XW 5.5.6. os quais não aceita outra versão, da erro na hora da transferencia.
    Existe a versão XW e a XM, verifica se está colocando as compatíveis.

  14. #34

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Tive o mesmo problema a alguns meses, perdi acesso a um dos ap. Sinal de cliente ia para as altura e ccq pro lixo. Rede com ospf+vpls+mpls.

    Troquei:
    - rocket
    - cabo
    - rb912

    E problema continuava "usei o mesmo canal em todos os radios testados" mudei o canal pronto esta a quase 2 meses problema nunca mais volto.

  15. #35

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Existe a versão XW e a XM, verifica se está colocando as compatíveis.

    Nenhuma dá, pois todos os outros radios estão com XM 5.5.6

  16. #36

    Padrão Re: Problema com rocket em ponto a ponto que para de pingar a lan

    troca pra xm isto é apenas versao que nao ta aceitando fazer a troca