+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Picostation interno e antena externa

    Tenho um picostation m2 hp 2.4 ghz,estou usando ele interno com uma antena de 6 dbi que já veio c/ ele.
    Gostaria de saber se posso colocar uma aquário externa de 15 dbi mod:mm2415o omnidericional,
    numa altura de 15 metros,mas deixar o picostation onde ele esta mesmo que é na sala interligar c/o cabo,
    até la em cima com a antena.
    Sera que daria certo,uma vez que o sinal seria usado não só na área livre no prédio (térreo) e nos apartamentos.
    Uma vez que moro em um condomínio.

  2. #2

    Padrão Re: Picostation interno e antena externa

    pode sim porem estara desperdiciando potencia. Esse equipamento vem para ser montado de lado da antena.Se é para alimentar a area livre do predio nao precissa antena omni extra, com a anteninha do equipamento funciona perfeito.

  3. #3

    Padrão Re: Picostation interno e antena externa

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    pode sim porem estara desperdiciando potencia. Esse equipamento vem para ser montado de lado da antena.Se é para alimentar a area livre do predio nao precissa antena omni extra, com a anteninha do equipamento funciona perfeito.
    É verdade..

    E dependendo da distancia, do tipo e marca de cabo coaxial até chegar na antena, e da qualidade das conexões, pode acabar não tenho muito ganho não.
    Normamente estas antenas omni de 15 não tem os 15 anunciados. Pode acontecer de você chegar lá em cima com 9 ou 10 dbi o que não seria muita vantagem em relação aos 6 do picostation.
    Teria como colocar o pico em um local que favorece a todos e deixar com a anteninha dele?

  4. #4

    Padrão Re: Picostation interno e antena externa

    Ola,Emelidani.
    Analisando sua resposta,e uma vez que o sinal chega p/ o térreo e na área livre do condomínio mesmo estando no alto,e como tem alguns aptos que querem usar o sinal,também a onde moram meus filhos,que a barreira é um bloco antes do deles e o sinal chega la 1 ponto na janela,então irei colocar o picostation la em cima também só deixarei a fonte de alimentação e estenderei o cabo do poe,a antena a ser usada e a mesma que já havia comentado Aquário mm-2415o,mas tenho outra opção que é a tp-link mod: ANT2415 D,pois não posso gastar muito ambos omnidericional.
    Gostaria de sua opinião,se vc puder me ajudar,lembrando que aqui tenho muita interferência......GRATO.

  5. #5

    Padrão Re: Picostation interno e antena externa

    Amigo antena de 15 dBi é para longa distancia, outra se vc levar o cabo até a antena terá uma atenuação de sinal muito grande no cabo.

  6. #6

    Padrão Re: Picostation interno e antena externa

    Amigo,onde moro tem uns 700 mts,com cinco blocos,o meu problema é que to precisando de sinal forte e com distancia,para poder chegar em outros aptos e nos meus filhos, a barreira é um bloco antes do deles e o sinal chega la 1 ponto na janela,então irei colocar o picostation la em cima também só deixarei a fonte de alimentação e estenderei o cabo do poe,a antena a ser usada e a mesma que já havia comentado Aquário mm-2415o,mas tenho outra opção que é a tp-link mod: ANT2415 D,pois não posso gastar muito ambos omnidericional.
    E também na area livre do condomínio que fica no térreo.
    Ai,lhe pergunto......sera que vou ter um bom desempenho desta forma,lembrando que o picostation,depois que você me alertou da perda do sinal mudei a situação.
    Por aqui tem pouca interferência.
    Sua nova opinião é bem vinda......grato...no aguardo.