Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Testes em andamento...

De cara já achei a firmware da ubiquiti mais amigavel, com mais opcoes de configurações e muiito mais rapida para reiniciar a antena e demais operacoes. A firmware instalada de fabrica dessa maxxstation era horrivel, lenta, travava o tempo inteiro e por ai vai.

Bom testes em andamento, mais tarde posto os resultados!

2. Pessoal apos caçar canal por canal, frequencia por frequencia, consegui passar 20Megas utilizando a firmware que o amigo Jorgilson indicou e com a frequencia em 20mhz. Quando realizo uma varredura na area em ambas as antenas Visualizo mais ou menos de 8 a 12 sinais diferentes, e mudando canal por canal consegui uma certa "instabilidade" no ponto a ponto.

Não ficou 100% mas para a vista do que estava dando quando iniciei o topico ja vou um grande salto.

Me resta apenas mais uma duvida, esse enlace tao perto (menos de 1km) e com visada limpa o sinal deveria oscilar tanto como é o meu caso ??

Teriam uma outra antena para esse proposito, avaliando o custo x beneficio, que eu conseguiria um sinal mais limpo e com menos variação na velocidade de download/ping ?

3. Uma pergunta simples, qual altura as antena estão instaladas?

4. Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Uma pergunta simples, qual altura as antena estão instaladas?
    Altura exata não sei te dizer, o ponto de origem do sinal (onde sai a internet) é a minha casa, moro em apartamento no 3rd andar de um condominio que todos os blocos vão até o terceiro andar, e a antena esta fixada em uma haste de 3 metros no telhado do meu predio.

O ponto de destino fica em uma area ainda mais alta tipo morro, tanto que precisei inclinar a antena que fica no meu predio para conseguir os -56 de sinal no destino. Mais uma vez lembrando a visada é totalmente limpa, unica coisa que tenho atrapalhando são muitas outras antenas que aparecem na varredura.

5. Citação Postado originalmente por nunnols Ver Post
    Altura exata não sei te dizer, o ponto de origem do sinal (onde sai a internet) é a minha casa, moro em apartamento no 3rd andar de um condominio que todos os blocos vão até o terceiro andar, e a antena esta fixada em uma haste de 3 metros no telhado do meu predio.

O ponto de destino fica em uma area ainda mais alta tipo morro, tanto que precisei inclinar a antena que fica no meu predio para conseguir os -56 de sinal no destino. Mais uma vez lembrando a visada é totalmente limpa, unica coisa que tenho atrapalhando são muitas outras antenas que aparecem na varredura.
    De tudo.. não adianta ter sinal bom se tem ruido, no UBNT é identificado como CCQ, o ideal é 100%, porem funciona muito bem até 90%.

Para não tem muita interferencia, tenta deixar pelo menos 2 canais (acima ou abaixo), do canal escolhido, verifique se a não há pontos desta frequencia mais forte em uma das pontas.

OUtra coisa, potencia muito forte tambem interfere na qualidade, ela tem que esta na medida, deixa -65 a -70.

O que define largura de banda é o canal em Mhz, nesses equipamentos vai até 40Mhz (maior largura de banda), este canal tambem sobre interferencia, se não conseguir sanar com os demais, altere para 20Mhz, 10Mhz e por ultimo 5Mhz.. apesar desses cainais mais baixo não conseguir visualizar quase nenhum ponto de acesso, não significa ter sanado a interferencia, apenas esta utilizando canais mais proximos um do outro.

Anderson

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 15-10-2011, 21:33
  2. Respostas: 4
    Último Post: 22-03-2009, 22:23
  3. Respostas: 5
    Último Post: 06-10-2007, 09:39
  4. Ponto Wireless a 150 Km de Distância!!!!
    Por Michael no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 09-03-2004, 11:04
  5. Rede ponto a ponto ad-hoc wireless problema na rota de retor
    Por denilson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 24-09-2003, 14:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L