+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Aviso PPOE

    Galera estou migrando minha rede que esta em hotpost para ppoe o que acham ?
    como faço para inserir aviso no cliente ?

  2. #2

    Padrão Re: Aviso PPOE

    Um amigo comentou que para usar ppoe a rede tem que estar 110%... nem é 100%... é 110% mesmo.

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: Aviso PPOE

    realmente o PPPoE exige mais qualidade para manter tudo rodando, que por um lado é muito bom, pois faz com que tenhamos uma rede com maior estabilidade. é mais fácil controlar usuarios, pode ser ter usuarios senha mac, ip pode ser dinamico ou estatico (permitindo que apenas uma mudança no cadastro e uma reconexão seja alterado. cada cliente tem um tunnel criado dentro do seu pppoe até o concentrador. entre outras coisas, claro que tambem existe os interperes, como uma rede mal planejada terá problemas com mais facilidade!

  4. #4

    Padrão Re: Aviso PPOE

    Ta entendi galera mas o foco é no aviso conforme descrevi no titulo, alguem pode me ajudar como faço sem MK-AUTH ?

  5. #5

    Padrão Re: Aviso PPOE

    Arthur, vc tem algum tutorial sobre isso?

    Abraço..
    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Use NAT + Apache com VirtualHost.

  6. #6

    Padrão Re: Aviso PPOE

    Nao consegui nada ainda alguem pode me ajudar ? eu nao uso mk-auth.

  7. #7

    Padrão Re: Aviso PPOE

    Arthur para isso precisaria de um servidor, so que nao temos gostaria de saber se da pra fazer tudo na RB, se de tudo nao der certo vamos ter q partir pra isso dai compro o MK-AUTH.

  8. #8

    Padrão Re: Aviso PPOE

    Cara eu tb estou quebrando a cabeça com isso, vou dar uma olhada nos documentos de apoio que mandou, vlw Arthur.
    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Você precisa subir um servidor Apache em qualquer Linux ou Windows, e crie uma página de aviso em HTML com CSS (se desejar) e deixe nomeada como "index.html".

    Mas para enviar mais de uma página, podendo ser de bloqueio, você precisa usar virtualhost para hospedar outro "site" em seu Apache (usando uma porta diferente), e depois use o NAT pra isso.

    Se você estudar o que é NAT vai entender muito bem do que falo.

    Aqui vai uns documentos de apoio:

    * http://www.hardware.com.br/dicas/apa...ual-hosts.html
    * http://www.vivaolinux.com.br/dica/Ap...-Virtual-Hosts
    * http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:IP/Firewall/NAT#Destination_NAT

  9. #9

    Padrão Re: Aviso PPOE

    Olá!

    O RadiusNet faz o aviso usando address-list. Não sei que sistema você usa, mas na nossa wiki você encontra as regras do MK.

    Com elas você pode fazer seus avisos mesmo não usando o RadiusNet, acho que seria uma boa fonte de estudo para você.

    Veja aqui como funciona.

    Você deve criar os virtual hosts no apache como já passaram e usar as regras como está na wiki.

    Abraço
    Fabricio

  10. #10

    Padrão Re: Aviso PPOE

    Fabricio interessante em cara como eu disse acima da mesma forma precisaria de uma maquina correto ?
    nao da pra fazer direto na MK se passar por servidor algum ?

  11. #11

    Padrão Re: Aviso PPOE

    Arthur obrigado pelo conteudo, mas assim nao vamos usar MK-Auth amigo eu tinha que achar uma forma de fazer redirecionamento ex :

    Quando Cliente com IP 172.X.X.X entrasse seria redirecionado para outra pagina(hospedada ,host) essa Rota ai.

  12. #12

    Padrão Re: Aviso PPOE

    Citação Postado originalmente por Andersonseifert Ver Post
    Fabricio interessante em cara como eu disse acima da mesma forma precisaria de uma maquina correto ?
    nao da pra fazer direto na MK se passar por servidor algum ?

    Direto no MK acho que não tem como.... Precisa sempre de um servidor HTTP!


    Abraço!
    Fabricio