Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!



    Bom dia doutores, por causa do fim do ano estou tento mais tempo no momento e resolvi assistir alguns videos sobre o 802.11ac e comentarios, " mini-cursos " como no caso do nosso ilustre Zé Alves creio ele acertou em varios pontos mas como ele mesmo disse o conhecimento dele e limitado na área . O ponto principal que todos nos estamos correndo atrás seria "MAIS BANDA" no caso " throughput " em TCP real, creio eu que ele se equivocou um pouco em colocar os niveis de banda em throughput em niveis tao baixos, meus irmãos acho que o principio do equivoco foi quando disse:"ele disse 80MB real em 40mhz" meus irmaos vamos la quantos de nos em situaçoes criticas conseguimos 80MB em 20mhz na tecnologia 802.11N e "não 40 mhz" LOGICAMENTE que em radios com enlaces em 40mhz nao conseguirmos mais que 90MB reias nao seria por causa da tecnologia 802.11N E SIM POR MOTIVO DE BAIXA CAPACIDADE DE PROCESSAMENTO DOS RADIOS e logico RADIOS QUE DAO TX/RX Rate 300/300 em 40mhz MAS TEM PORTA /100 MEUS IRMAO LOGICAMENTE QUE NAO EXISTE MILAGRE, e temos exemplos que varios amigos que em 802.11N e radios com porta /1000 conseguiram em seus enlaces 120 a 150MB reais em tcp logicamente que os radios tem porta /1000 mas nao tem processamento entao quando chegam em velocidades acima de 110MB o processamento do radio ja esta em 100% entao nao da para trabalhar em tais velocidades . Creio que faltou foi dricriminar que ieee 802.11 sim pode fazer o que se promete mas com radios com capacidades de processamento superiores do que nos encontramos no momento no mercado entao o problema nao esta na TECNOLOGIA IEEE 802.11 e sim na baixa capacidade de processamento dos radios e portas /100, meus irmaos so para simplificar em termos simples 802.11N EM RADIOS COM baixa capacidadede processamento e porta /100 seria a mesma coisa de que se vc tivesse uma porta de 100cm e tentar passar um bloco de 300cm sobre a mesma, TEM COM? uma noçao basica de logica de fisica né ...

    Os niveis de throughput real em TCP na 802.11AC vao variar dependendo da area e niveis de interferencia entao creio eu que trabalhar em 80mhz nao sera necessario em situaçao alguma simplesmente pq os novos radios tem capacidade de processamento maior mas em velocidades acima de 350mb real ja vao dar 100% de processamento, e como disse antes em varios outros topicos trabalhar em AC para PTMP sera uma tarefa árdua e teremos que esquecer a metodologia aplicada em quase 90% dos provedores hj e começarmos a trabalhar em pequenas CELULAS de 300m a 1.5 km e somente; Creio eu que se fizermos este modelo de aplicação poderemos ter mais nivel de sinal e com isso um nivel de SNR melhor e asssim poderemos trabalhar em 40mhz e creio que em 40mhz cada setor terá por volta de 200MB a 250MB reias em tcp para se compartilhar e lembrando que o maior cosumidor de banda e terror de todo o provedor sao os servidores da google de VIDEOS e VIDEO STREAMING se podermos prover altas velocidades os Videos assistidos por nossos clientes tem uma taxa de ocupaçao de nossa rede muito menor do que em baixas velocidades lembrem disso entao a taxa de compartilhamento de megas de um provedor com altas velocidades como por ex. 10, 15, 20MB PODERAO CALCULAR SUA TAXA DE COMPARTILAHMENTO DE MEGAS PARA CIMA e nao para baixo e logico isso nao é um padrao tem provedores que tem mais sorte com cliente do que outros .

    Sabemos que o padrao 802.11AC sera uma revoluçao para todos nos e creio que nos se soubermos trabalhar com a tecnologia poderemos ir longe e fazer frente com toda certeza as grandes teles com planos e velocidades mais altas e com isso poder prover um serviço de melhor qualidade para nossos clientes e sermos competitivos ao mesmo tempo e de forma alguma quis tirar a credibilidade de nosso colega ZÉ ALVES mais foi meu ponto de vista em termos de velocidades reais em throughput que é o proposito principal de nossa mudança para a nova tecnologia.

    Eu fui um dos primeiros aqui no forum e no Brasil em começar a divulgar CPE em 802.11AC PARA LONG RANGE e já informava bem antes que os principais fabricantes e mostrei a aqui para os colegas que la fora ja existia CPE´S em AC disponiveis e ai bem depois foi que os principais fabrincantes começaram a produzi-las e por este motivo nao posso deixar que algum comentario possa desanimar os colegas sobre a nova e revolucioanria tecnologia 802.11AC .

  2. #2

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Speed, entendo o seu ponto e o que você quis dizer mas vou criticar a tecnologia 802.11 novamente só para não perder o costume.

    Antes que o pessoal fique bravo comigo vamos lá: Eu TAMBÉM uso equipamentos UBNT e Mikrotik sim e faz ANOS, porém, estou deixando de usar aos poucos e faço questão de dizer e explicar o por que. Eu não ganho NENHUM centavo para falar bem de quem eu vou falar, tão pouco sou revenda. Quero que foquem nas diferenças de tecnologia e estudem ela.

    Se analisarmos bem, essa necessidade de usar o 802.11 nasceu do cara que recebia um link de 256k ADSL metia uma antena de rádio com pigtail e etc e compartilhava. Nunca foi uma solução profissional a começar que o 802.11 e TODAS AS SUAS VARIANTES incluindo o AC são para uso INDOOR ou seja, confinado dentro de casas e edifícios. O uso outdoor desta tecnologia traz todos os problemas que todo o dono de provedor que preze pela qualidade conhece.

    Ai surgiram as duas empresas (UBNT e MK) e focaram nisso. A UBNT revolucionou SIM com equipamentos POE, instalação e configurações rápidas e fáceis e etc. Todo mundo cresceu, ganhou dinheiro, expandiu e etc. Até ai tudo bem.

    O slogan de "Connecting Everyone, Everwhere" realmente tem que continuar pois ele apenas CONECTA. Não conecta com qualidade, não conecta com bandas altas e continua com os mesmos problemas que sendo repetitivo conhecemos.

    A UBNT fez aquele "case" com a Sling Broadband de Miami com numeros imensos: 5000 Nano, 3000 Rockets e etc. Pesquise 2 minutos no google sobre o serviço da Sling e veja a QUANTIDADE IMENSA de reclamações que essa empresa tem bem como a quantidade de criticas dos usuários a problemas relacionados com desempenho dos equipamentos UBNT.

    Zucchi, onde você quer chegar?

    Quero chegar em um ponto muito simples: Uma coisa é você atender a cidadezinha ou uma aldeia no cú do mundo onde 1MB é o mesmo que 200MBPS. Outra é atender e concorrer de igual para igual em uma grande cidade.

    Da mesma forma que a Sling tem problemas imensos em MIAMI (tanto que ela vem substituindo por fibra sua rede) nós temos problemas para acompanhar as operadoras. Não conseguimos NEM acompanhar o ADSL2, quem dirá as novas redes de FIBRA que vem por ai.

    Ai veio o AC e todo o estardalhaço de mercado com ele eeee...?

    I L U S Ã O !

    AC não passa de ilusão. Mais caro com pouca coisa de diferença. Com CPE de VSWR PIOR do que a linha anterior. Que evolução é essa? A UBNT pode estar fazendo um software lindo e maravilhoso com 200 mil funções diferentes e etc, porém, não passa de ilusão. Não passa de algo que o mercado PROFISSIONAL faz bem antes de 2006 e que a linha AC vai continuar NÃO fazendo em 2014/2015 para frente e avante. É um protocolo que NÃO foi feito para fazer o que faz.

    Por que não gastar tempo e dinheiro desenvolvendo algo REALMENTE com foco no uso outdoor? Pq não um equipamento mais robusto e com maior throughput possivelmente utilizando protocolo WIMAX ??? Séria o Sonho de qualquer um e ela venderia como agua.

    Digo isso pelo simples fato:

    Os famosos Motorola Canopy fazem 1GPBS por POP desde 2006.

    Os irmãos mais novos dele - a linha EPMP 1000 - da Cambium Networks (que adquiriu a linha Canopy da Motorola) fazem 1,5 GBPS por POP com sincronização por GPS, 120 assinantes por SETOR com 200mbps de throughput com canal de 40mhz. Seleção automática de frequência e troca das mesmas sem que o cliente tenha quedas. UBNT e MK faz isso? Não...

    Em uma célula de 2km com EPMP, você atende 88 clientes de 25mbps de down por 10mbps de up...

    Possibilidade de fazer QoS nativamente em cima do equipamento, latência de 15ms praticamente fixa (são raríssimas as oscilações deste equipamento) dentre tantas outras coisas. Poderia dedicar horas puxando o saco deste equipamento (cujo qual possuo em minha rede) mas vou parar.

    Até hoje não entendi o que a UBNT quis fazer com o GPS em cima do Rocket. Hora... já não existe o AIRMAX (que é o TDMA)? Para que o GPS? Para corrigir um erro no Airmax?

    Peguei aqui 1 par de SXT AC e um par de 921AC e digo: Se arrependimento matasse eu não estaria escrevendo para vocês hoje

    (ainda não peguei os Rocket AC mas quero testa-los)

  3. #3

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Zucchi, o Canopy ( hoje Cambium) tem alguma versão que seja compatível com o que já está instalado e sendo usado?
    Antes eles eram de protocolo proprietário, o que pode impedir uma expansão se pensarmos em acessos diretos com equipamentos móveis.

  4. #4

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Zucchi, o Canopy ( hoje Cambium) tem alguma versão que seja compatível com o que já está instalado e sendo usado?
    Antes eles eram de protocolo proprietário, o que pode impedir uma expansão se pensarmos em acessos diretos com equipamentos móveis.
    Vc se refere a questão se é compatível com UBNT e Mikrotik ?

    Eu vi que na ultima firmware que subi nos meus ele tinha um modo "WIFI" mas confesso que não perguntei ainda para nenhum especialista nem para o pessoal da Cambium para o que ele serve pois ele não tinha esse modo até a versão 2.3, tão pouco a segunda porta ETH do equipamento estava liberada.

    Pesquisando agora encontrei a seguinte matéria:

    http://www.prnewswire.com/news-relea...279116121.html

    O que entendo é que ele passa a operar no modo Wifi 802.11 - desde que protocolos como Airmax, NV2, Nstreme - estejam desligados, porém, a beleza do equipamentos é o protocolo proprietário da Cambium e sua integração com as bases com GPS. Mas para uma migração "sem correria" é o ideal.

    Vou passar um e-mail para a Adriana da Cambium perguntando sobre. Assim que ela me responder, posto aqui.

    Pode me cobrar.

  5. #5

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Olá! Ótimo post!

    Você saberia me informar quanto custa um rádio para colocar no cliente? Eles ainda vendem licença por velocidade?

    Cada rádio colocado na sua torre, consegue atender em média quantos clientes?

    Obrigado!
    Fabricio

  6. #6

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Esatamente, Zucchi.

    A linha da Cambium é proprietária. Agora, se já aparece 802.11 daí já é um grande passo.

    Não vejo o futuro com equipamentos proprietários. A não ser que o foco seja unicamente instalações fixas. Mas mesmo assim, o preço de uma cpe para o cliente é de um valor muito alto. Por isso o Fabrício deu uma pincelada na questão. hehhe

    Eu gostaria de ver equipamentos robustos mas trabalhando em 802.11. Pois me parece que o Steve Jobs estava certo. O futuro é mobilidade.

    Tem um rádio que eu gostaria de testar, mas como já não tenho mais provedor, fica só no desejo.
    Engenius Enh700ext.
    Com este se manteria toda a compatibilidade do 802.11, base de clientes já instaladas, etc etc.


    Ou então mudar totalmente de foco, indo para o wimax em 3.5. Os equipamentos para os clientes segundo o @speedpc são baratos, permitindo sua aplicação. Mas ainda não teria uma ampla base de acesso, pois os dispositivos móveis ainda não estão preparados para o 802.16. Mas levaria a vantagem de melhorar a cobertura para os dispositivos compatíveis.
    Teria que manter uma rede mista.

  7. #7

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    E o wavion mimo da alvarion não seria uma pedida boa para o que vc quer 1929?

  8. #8

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    E o wavion mimo da alvarion não seria uma pedida boa para o que vc quer 1929?
    Creio que não pois a linha Wavion é para cobertura de WIFI para dispositivos mesmo como Notebooks, Celulares, etc. Não é para coberturas de "longa" distancia como fazemos entregando na casa do cliente.

    Wavion cobre 400, 500 metros. Mais do que isso o dispositivo do cliente não tem potencia para "falar" com ele.

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá! Ótimo post!

    Você saberia me informar quanto custa um rádio para colocar no cliente? Eles ainda vendem licença por velocidade?

    Cada rádio colocado na sua torre, consegue atender em média quantos clientes?

    Obrigado!
    Fabricio
    Da linha EPMP? Não, eles não trabalham com upgrade de licenças de velocidade como a linha Canopy. Vem totalmente liberado.

    O Rádio com sincronização por GPS está saindo USD 675,00 (com impostos) aqui no Brasil.

    O EPMP 1000 que é o CPE sai por USD 165,00 (com impostos) aqui no Brasil. Valores de uma cotação que fiz agora em dezembro para um projeto.

    Mas... se você não tem pressa, nos EUA o EPMP 1000 custa $ 99,00 e o rádio conectorizado com GPS $ 499.00 e eles enviam para o Brasil. Pela diferença de valores compensa mais comprar lá e esperar chegar do que comprar aqui.

    Quanto a capacidade dele POR setor, depende. Ele é limitada ao MÁXIMO de 120 CPE's por setor. Existe uma planilha de excel muito interessante dele em que você coloca os valores, banda, tipo de assinante, distancia e etc e ela te diz quanto você conseguirá fazer por setor com aquela banda.

    Na simulação que fiz, consigo 88 usuários de 25mb de down por 10 de up com over subscription de 10%. Se os 88 usuários estiverem consumindo 25MB SIMULTANEAMENTE a velocidade cai - é claro - mas mesmo assim a media entregue para cada cliente é de 10/12mb, lembrando que NUNCA os 88 estarão consumindo 25mb ao mesmo tempo o tempo todo.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esatamente, Zucchi.

    A linha da Cambium é proprietária. Agora, se já aparece 802.11 daí já é um grande passo.

    Não vejo o futuro com equipamentos proprietários. A não ser que o foco seja unicamente instalações fixas. Mas mesmo assim, o preço de uma cpe para o cliente é de um valor muito alto. Por isso o Fabrício deu uma pincelada na questão. hehhe

    Eu gostaria de ver equipamentos robustos mas trabalhando em 802.11. Pois me parece que o Steve Jobs estava certo. O futuro é mobilidade.

    Tem um rádio que eu gostaria de testar, mas como já não tenho mais provedor, fica só no desejo.
    Engenius Enh700ext.
    Com este se manteria toda a compatibilidade do 802.11, base de clientes já instaladas, etc etc.


    Ou então mudar totalmente de foco, indo para o wimax em 3.5. Os equipamentos para os clientes segundo o @speedpc são baratos, permitindo sua aplicação. Mas ainda não teria uma ampla base de acesso, pois os dispositivos móveis ainda não estão preparados para o 802.16. Mas levaria a vantagem de melhorar a cobertura para os dispositivos compatíveis.
    Teria que manter uma rede mista.
    Vi o topico tempo atras do @speedpc mas não vi se teve alguma evolução no assunto. Como que está? Ele chegou a comprar os equipamentos e testar aqui?

    O foco é realmente instalações fixas. Nós provedores não podemos trabalhar com mobilidade e não poderemos tão cedo, se é que, um dia poderemos.... o que duvido muito.

    Com a mobilidade vem a falta de privacidade também. Você não consegue assistir um filme no seu smartphone ou no seu tablet apesar de poder. Tão pouco ver aquele porn de vez em quando (aheuahueuha não resisti mas é sério).

    Para nós provedores é um cenário que não compensa pois nosso foco não são grandes cidades. Para que o cara vai querer um plano movel de 20 mb por exemplo se ele não fica dentro do onibus nem 1 hora ? Qual a vantagem para nós de mobilidade ? O que o nosso cliente ganha com isso ? Whats app? Facebook ? Eu não vejo futuro aplicável aos provedores junto com a mobilidade. É igual hoje: Vc tem seu plano 3g ou 4g no celular, mas em casa prefere ligar no seu WIFI que é muito mais rápido e pegar seu note no colo.

    Não acho grande a diferença de preços dos equipamentos da Cambium para os da linha AC de qualquer fabricante com diferença é claro dos rádios.

    Falando em dolares e valores EUA.

    921 AC - $ 165,00
    SXT AC - $ 120,00

    Rádio EPMP com GPS - $ 499
    EPMP 1000 - $ 99

    Agora vem o comparativo...

    MK ou UBNT trabalha com tantos CPE's por setor? Garante o que o EPMP garante?

    Compensa... muito...

  9. #9

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Esses radios epmp com gps seriam os aps? e os epmp 1000, os clientes?
    quantos radios epmp com gps seriam necessarios para cobrir 360 graus?
    e como se importa esses radios direto dos eua?
    mais uma duvida eles ainda usam o mesmo esquema da motorola de licenças de velocidade nos canopy ou padronizou tudo sem essas licenças.
    Se puder me responder eu agradeço muito.

  10. #10

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Esses radios epmp com gps seriam os aps? e os epmp 1000, os clientes?
    quantos radios epmp com gps seriam necessarios para cobrir 360 graus?
    e como se importa esses radios direto dos eua?
    mais uma duvida eles ainda usam o mesmo esquema da motorola de licenças de velocidade nos canopy ou padronizou tudo sem essas licenças.
    Se puder me responder eu agradeço muito.
    Wala para a BASE seriam os EPMP CONECTORIZADO COM GPS.

    Atente-se ao fato da Cambium ter dois rádios conectorizados. Um é SEM GPS normalmente utilizado para um ponto-a-ponto e o outro COM GPS. Existe uma forma por exemplo de utilizar esses rádios SEM GPS desde que sua rede tenha alguns com GPS, assim, ele também troca informações referente ao sincronismo com o GPS e sobre o tempo que cada equipamento vai falar.

    O reuso de frequencia desses equipamentos é tão fantastico que você pode na configuração de cada um deles dizer quem está "de frente" e quem está "de costas" um para o outro.

    As Antenas podem ser utilizadas as Basestation da UBNT ou as BS da linha Canopy 450 pois a nova antena setorial da Cambium está em fase de homologação aqui no BR (toda a linha é a propria Cambium quem homologa).

    Para montar um "cluster" 360º com EPMP e antenas de 90º vc utiliza 4 EPMP Conectorizado com GPS. É igualzinho ao que vc está acostumado fazer com UBNT por exemplo.

    Para a linha EPMP não existe upgrades de licença. É padrão. O equipamento vem default com capacidade máxima de até 200mbps.

    Vc pode comprar da: http://www.winncom.com/ eles despacham para o BR. (atendimento só em ingles).

  11. #11

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Isso mesmo, o Wavion para coberturas próximas vai muito bem. Temos um que só é levado para eventos.

    Fui dar uma lida naquele link que voce postou sobre a compatibilidade com wifi. É vero.
    Já está fazendo e isso pode simplificar uma migração.
    Só que ainda acho caro uma cpe de 165 dólares. Porém numa visão de futuro para um ISP já estabilizado, com boa carteira de clientes, talvez seja viável uma migração paulatina.
    Afinal, migrar para uma rede cabeada também não iria impactar num forte investimento também?
    Se o equipamento da Cambium faz realmente o que promete pode ser uma boa saída para os problemas que enfrentamos no dia/dia com UBNT e Mikrotik. São mais baratos mas acabam num envolvimento com suporte constante.

    Me diga uma coisa: você já recebeu o equipamento e fez os primeiros testes?

  12. #12

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Perai essa não entendi, a parte das antenas basestation da ubnt, por acaso esses radios tem saida externa para conectar na basestation se sim e muito interessante
    pois o que melhor a ubnt vez na minha opiniao foi essas basestation pequena de 17 dbi por 90 graus tanto que a melhor antena que casou com a rb912
    quanto a licença ainda bem que não tem mais pois era muito chato comprar licença para aumentar a velocidade
    Bom vendo tudo isso acho que essa e a melhor solução custo beneficio pois o que essas antenas ubnt faz de melhor e dar manutenção. Conheço provedor que tem celulas com canopy antigo ptp100 e de 5 anos so uma deu problema e incrivel como aguenta esses radios.

  13. #13

    Padrão

    a foto dos radio aqui interessante tem saida mesmo e e menor que um rocket pelo jeito.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aff2a7c1a436131153a03c145a07bd4c.jpg
Visualizações:	295
Tamanho: 	26,8 KB
ID:      	56562

  14. #14

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    So que se prepara para usar o velho estilo das parabola da zirok pra cliente muito longe.
    nesse caso essas da aquario http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=199#
    pois e unico fabricante que tem esse modelo similar a antiga zirok

  15. #15

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Qual o telefone da Cambium ou representante dela no Brasil?

  16. #16

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Aqui um cara ja usando na cidade de campinas ai ele ta usando com a propria basestation da cambium

    http://community.cambiumnetworks.com...tos/td-p/35742

  17. #17

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    eu vi esses dois http://www.zimitti.com.br/
    http://www.agoratelecom.com.br/
    prepara o bolso que deve ser salgado o preço
    se nao tiver pressa faz que nem o zuchi falou importa direto que sai mais barato

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Me diga uma coisa: você já recebeu o equipamento e fez os primeiros testes?
    Sim senhor. Tenho um par de EPMP 1000 em um PTP de 1km passando 80/80mbps. Ele tem diferentes configurações para down e up ok?

    50/50
    75/25
    Flexible (se ajusta ao que a rede precisa).

    Neste ponto até o presente momento não tive 1 dor de cabeça em relação a nada. Foi instalar e esquecer. Está a quase 5 meses no mesmo lugar. Só reinicie 2x até hoje para fazer update da firmware.

    Os EPMP com GPS só testei em LAB. Com mais de 50 pessoas na sala não conseguimos fazer o equipamento pedir arrego

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Perai essa não entendi, a parte das antenas basestation da ubnt, por acaso esses radios tem saida externa para conectar na basestation se sim e muito interessante
    pois o que melhor a ubnt vez na minha opiniao foi essas basestation pequena de 17 dbi por 90 graus tanto que a melhor antena que casou com a rb912
    quanto a licença ainda bem que não tem mais pois era muito chato comprar licença para aumentar a velocidade
    Bom vendo tudo isso acho que essa e a melhor solução custo beneficio pois o que essas antenas ubnt faz de melhor e dar manutenção. Conheço provedor que tem celulas com canopy antigo ptp100 e de 5 anos so uma deu problema e incrivel como aguenta esses radios.
    Wala, tem saída sim. Você pode conectar nas antenas da linha 450 da Canopy ou da UBNT (que é o que o pessoal mais usa).

    Wala, está em homologação a linha FORCE do EPMP aqui no Brasil. Logo logo sai e vc pode usar o conjunto completo dela.

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Qual o telefone da Cambium ou representante dela no Brasil?
    Recomendo fortemente o pessoal da AGORA TELECOM. A AGORA é direto, os outros são todos revendas e ai o preço sobe.
    Na Agora Telecom pode falar com o Danni ou com a Roberta. Fale em meu nome. Diga que foi indicação do Zucchi (pronuncia-se Zuki). Dependendo da quantidade pode apertar eles um pouco

    A AGORA é o distribuidor oficial da Motorola (e Cambium) no Brasil e os únicos alias. Eles tem estoque aqui e nos EUA. São imensos.

    Pessoal também falou muito bem da CEU TELECOM mas não tratei com eles então não sei dizer.

    O preço é o que falei acima (cotei em dezembro passado).

    USD 165 EPMP 1000
    USD 665 EPMP Conectorizado com GPS.

    Se quem for comprar utilizar os patch pannel da VOLT ou outra marca, é necessário alterar a clipagem do cabo de rede em uma das pontas ok? (a ponta que liga no patch panel de preferencia).

  19. #19

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Amigo Zucchi para um ponto a ponto de 30km com duas antenas de 30 dbi conseguiria passar 100 megas com esses radios?

  20. #20

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Amigo Zucchi para um ponto a ponto de 30km com duas antenas de 30 dbi conseguiria passar 100 megas com esses radios?
    Jorge sou suspeito para falar ou afirmar algo assim pois tudo depende da região e da interferência que você vai pegar mas se fosse para eu fazer seria com ALGCOM de 32dbi e com o EPMP COM GPS.

    Ou... usando a linha FORCE que ainda não está homologada por aqui (mas em processo).

    Em canal de 40MHZ é para fazer bem acima dos 130mpbs (agregado).