Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    Estou preste a fazer um PTP de 27 km passar 20 full para atender a minha cidade com os seguintes equipamentos um par de rocket m5 + uma dish de 30 db o'que acham?

    Já pesquisei e achei que esse Rocket é uma solução real para o meu senário agora gostaria que vocês opinassem.


    Lembrando gente que o cenário é muito poluído visada tenho 100%.

    Desde já agradeço ajudar de todos.

  2. #2

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    Boa tarde amigo, temos temos dois ponto a ponto de 36km trazendo 20mb da capital para nossa cidade e esta chegando os 20mb com rockt dish 30dbi + RB 912 esta com 5 meses passando legal.

  3. #3

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    Tenho um PTP de 37,2km com o m5 e dish 30, passo 31 full
    Sobre a poluiçao, use radome shield e seja feliz.

  4. #4

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    Qual radome + shield você me indicaria @mathcardoso.

  5. #5

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    @Arthur Bernardes, as antenas da Computech descarto pois as mesma são cópias fajudas porém as da ALGCOM que já vem com o shild e logicamente blindagem lateral séria uma boa porém grande amigo sai muito caro. Arthur segue minha linhas de raciocínio olhar só no começo só vou precisar de 20 mb half com esse equipamento que citei fica uma boa que são eles citados no enunciado mais com o crescimento da empresa eu aproveitava as próprias antenas e colocava um radome da azlink que estou estudando essas possíveis possibilidades o que acha não séria uma boa????

  6. #6

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    Recomendo da AZlink, da Computech sao boas, mas é oq vc disse.
    Ae tem o M5 com dish 30, ela ta um pouco desalinhada pq uso torre compartilhada e sempre que uma turma sobe eles boicotam.
    rsrsrs
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela 2014-12-29 11.03.26.png
Visualizações:	368
Tamanho: 	472,7 KB
ID:      	56504

  7. #7

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    @mathcardoso você está utilizando só a Rocket m5 + Dish de 30 sem Radome + Shild?

  8. #8

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    Coloquei radome shield somente nessa que ta enviando. Na outra só tem o shield para proteger contra vento e passaros.

  9. #9

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    No caso é o Radome que protege contra o vento e pássaros rsrsrsrs.

  10. #10

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    cara comprar antenas aberta agora e depois radome shield é fria. Mesma coisa que pegar uma dish 34 e comprar apenas o radome vai ficar o valor de uma algcom.

    Agora se ja tem as dish use rb912 e seja feliz.

  11. #11

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    Pra vc ver como estes teste nao valem de BOST@ alguma.

  12. #12

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    Solução ai com Poluição é Alg.Com fechada com RB 912 ou RB 922. digo isso pois tenho 2 enlace com rocket M5 e Dish 30 dbi. o que ta em zona poluída todo dia é uma raiva, o que não estar é um sossego so.

  13. #13

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    Gente o problema é carvão $$$ que é pouco estou pretendendo trabalhar acusto beneficio entregando um pouco de qualidade pois no começo é difícil.

  14. #14

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    Amigo, uso Rocket M5 em áreas bem poluídas..
    E ele é um dos equipamentos que se adapta melhor a essas áreas. Tentei fazer um enlace e RB922 no mesmo local que eu já possuía um com Rocket M5.. no mesmo canal, mesmo espaçamento de canal, mesma antena e tudo mais e foi um sufoco até conseguir um desempenho bom (mas se consegue, com certeza, até melhor que Rocket M5, mas é mais caro).

    Faz esse enlace com 1 par de Rocket M5 + Rocket Dish 30 em 20Mhz com AirMax, passa esses 20 full. Se sentir necessidade coloca Radome, recomendo: RF Armor.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RF-Armor-Ubiquiti-Rocket-Dish-Radome-UDR235-side.jpg
Visualizações:	397
Tamanho: 	9,2 KB
ID:      	56528

  15. #15

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    Ou rapaz estou pensando seriamente @klabundee na utilização desses equipamentos

  16. #16

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    Desculpa o erro com radome e shield.
    Uma dica, cada caso eh um caso, mas nao gosto de usar 20mhz nem 40mhz, uso sempre 30mhz, e testa sempre com o PTP long ativo e desativado. Aquela regra de pra tal distancia ativa. Nem sempre vale.
    Abraços

  17. #17
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Estou preste a fazer um PTP de 27 km passar 20 full para atender a minha cidade com os seguintes equipamentos um par de rocket m5 + uma dish de 30 db o'que acham?

    Já pesquisei e achei que esse Rocket é uma solução real para o meu senário agora gostaria que vocês opinassem.


    Lembrando gente que o cenário é muito poluído visada tenho 100%.

    Desde já agradeço ajudar de todos.
    Amigo, tenho um enlace parecido com o seu de 25KM, utilizo 2 ALGCOM de 60cm, com RB912, to passando nesse enlace hoje 60MB, isso a uns 7 meses e é 60MB de consumo mesmo não teste de banda, caso prefira pode usar ALGCOM de 90CM, mas acho que não seria necessario. Qualquer duvida nas configurações estou a disposição e se ajudei deixa uma estrelinha para nos ai

  18. #18

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    Configuração é moleza rsrs pois estudando bastante @infor3 mesmo assim muito obrigado.

  19. #19
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: PTP com Rocket M5 + Rocket Dish de 30 db

    @wld.net1, se precisar de alguma ajuda nas configurações ou alguns prints é so me falar estou a disposição para ajudar os amigos, e so para constar se ajudei ai deixa uma estrelinha pra nos, pq nao to aguentando mais ver a minha reputação em 0, e olha que nem sei pq ta assim, hehhehehehe, obrigado.

  20. #20
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão

    Desculpe pela demora amigos, essa semana tive muitos problemas com chuvas e ventos, mas segue ai o print, qualquer duvida estou a disposição.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RB912.png
Visualizações:	361
Tamanho: 	172,9 KB
ID:      	56582