Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente DHCP MIKROTIK

    Pessoal, coloquei o modem da NET em bridge e espetei o cabo da lan na porta de entrada de link da minha RB, que é a porta ether1. Configurado o cliente DHCP no mikrotik e atribuiu o IP público dentro da minha RB, só que não esta saindo pra internet,alguém sabe porque?

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    vc fez o NAT?

  3. #3

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    Mas se o modem está em bridge você não precisa discar PPPoE nele? (E com PPPoE não precisa configurar DHCP client na porta) Tô por fora de cablemodens (Nem sei se a Net usa só cablemodens, tô deduzindo)

    Ou esses cablemodens docsis3 em diante não precisam discagem PPPoE? Sou do tempo de docsis1.0, onde bridge era bridge mesmo, exigindo discagem.

  4. #4

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    não, fiz o NAT. Mas não é PPPoE, eles usam IP estático.

  5. #5

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    Fez NAT, DNS, e rota de saida?

  6. #6

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    Parece que está faltando a rota de saída, posta print de suas configs pra agente verificar.

  7. #7

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    a rota de saida quando esta feito o DHCP CLIENT ela cria sozinha, pingo pra fora e nao navego

  8. #8

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    Será que não é configuração de DNS? se você de seu equipamento der um ping uol.com.br ele resolve o endereço? Tente colocar manualmente o DNS 8.8.8.8 em seu computador para ver se navega.

  9. #9

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    Já coloquei, acho que pode ser a porta do mikrotik então que está com problema porque ja fiz de tudo

  10. #10

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    Do jeito que postei abaixo funciona, pois esta com link PPPoE, mas quando jogo na ether 1 como DHCP CLIENT o problema acontece.

  11. #11

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK


  12. #12

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    Pessoal, entendam. Meu link é 60MEGA e não é PPPoE. Meu link ele é DHCP.

  13. #13

    Padrão

    Não consigo visualizar a imagem, o que acontece se você plugar o cabo do roteador da NET diretamente na placa de rede do seu computador?

  14. #14

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    se eu espetar direto no computador, eu vou precisar entrar no modem e tirar a bridge deixar fazendo o NAT, ai eu consigo navegar. Porem eu deixo em bridge pra poder passar o IP direto dentro da ROUTERBOARD e não o ip privado 192.168.0.1, se bem que o da NET ele vai um IP de ponto a ponto deles.

  15. #15

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    Ruben, não dá para visualizar o anexo.

  16. #16

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	147
Tamanho: 	148,6 KB
ID:      	56560

  17. #17

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.JPG
Visualizações:	127
Tamanho: 	138,8 KB
ID:      	56561

  18. #18

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    viram,alguem tem alguma idéia, hoje fiz novamente todas as configurações e pingo normal pra fora, só que não navega.

  19. #19

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    Cara tem tantos tuto que fica ate difícil te indicar o melhor
    https://under-linux.org/showthread.php?t=132985

  20. #20

    Padrão Re: Cliente DHCP MIKROTIK

    o que eu quero dizer, é que minha routerboard 450g, ela atribui tudo automático pelo DHCP CLIENT, pinga pra fora e não navega.o que tenho que fazer? é algum firewall do modem da NET VIRTUA que está impedindo isso, não vi coisas no firewall que faria com que não navegasse,tanto é que eu saio pingando pra todos os site, e não consigo navegar.Só navego se eu espetar o cabo do MODEM da NET direto no notebook e deixar como eles configuraram, sem fazer a bridge, ai vai.