+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Na Melhor Configuração RB 912 como AP Brigde !!

    Boa noite.
    Gostaria de pedir a ajuda dos amigos aqui do fórum sobre qual a melhor configuração da RB 912 em modo AP Brigde , para conectar os diferentes tipos de equipamentos que tenho na rede , Mikrotik(SXT) , IntelBras(Wom 5000 , Wom 5000 MIMO) e Ubiquit (NanoLoko m5, Air Grid , NanoBrigde), vou montar um novo POP aqui na cidade , e gostaria de já colocar os equipamentos configurados da maneira Certa...
    Gostaria de deixar bem claro, que estou aprendendo, e o Maximo de informação que o pessoal ai que já tem uma vasta experiência na área, poder me passar (Ensina) ficarei grato.

    Desde já Grato.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda Na Melhor Configuração RB 912 como AP Brigde !!

    Como você vai conectar diversos tipos de equipamento como mikrotik, ubiquiti, intelbras. Você tem que desabilitar o NV2 e o Nstreme por conta que esse é um protocolo priorizado do RouterOs ou seja não vai ter compatibilidade com Ubiquiti ou Intelbras. Fora isso selecionar um melhor canal para fugir da interferência, etc.

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Na Melhor Configuração RB 912 como AP Brigde !!

    Te recomento ter um único fabricante e usar o protocolos proprietarios de cada um para ter um melhor desempenho em sua rede, se não vai perder muito desempenhos nos equipamentos!

    Aqui tentei mesclar e não foi bem!

    Se não quiser se prender em nenhuma marca, por os clientes ja terem os equipamentos, então recomendo colocar em seu pop mais de um ap, um de cada marca e habilitando assim o protocolo para o equipamento te dar o máximo de desempenho, se não vai ser dor de cabeça, vai por mim.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda Na Melhor Configuração RB 912 como AP Brigde !!

    para sua rb se comunicar com todos os radios na aba ''wireless/wireless protocol: 802.11''

    segue esse video abaixo blz, se ajudou agradece.


  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Na Melhor Configuração RB 912 como AP Brigde !!

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    para sua rb se comunicar com todos os radios na aba ''wireless/wireless protocol: 802.11''

    segue esse video abaixo blz, se ajudou agradece.


    Obrigado pela ajuda amigo.....

    Fiquei na duvida, porque vi comentários a alguns dias atrás, que elas não se associam com os dois tipos de equipamentos como o Rocket faz!

    EX : ou era (Air Grid)1x1 ou 2x2 (NanoLoko M5)


    Obrigado...

    Que Deus lhe abençoe sempre, amigo !

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda Na Melhor Configuração RB 912 como AP Brigde !!

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Te recomento ter um único fabricante e usar o protocolos proprietarios de cada um para ter um melhor desempenho em sua rede, se não vai perder muito desempenhos nos equipamentos!

    Aqui tentei mesclar e não foi bem!

    Se não quiser se prender em nenhuma marca, por os clientes ja terem os equipamentos, então recomendo colocar em seu pop mais de um ap, um de cada marca e habilitando assim o protocolo para o equipamento te dar o máximo de desempenho, se não vai ser dor de cabeça, vai por mim.

    Hoje pra mim não tem como amigo....

    Pois já tenho as antenas instaladas nos clientes, só vou montar esse outro POP, para melhorar a nivel de sinal em alguns clientes que ficam meio afastados do POP principal....

    Mais isso é uma coisa que quero fazer em um futuro (bem Próximo)

    Obrigado, Que Deus lhe abençoe sempre....

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda Na Melhor Configuração RB 912 como AP Brigde !!

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Como você vai conectar diversos tipos de equipamento como mikrotik, ubiquiti, intelbras. Você tem que desabilitar o NV2 e o Nstreme por conta que esse é um protocolo priorizado do RouterOs ou seja não vai ter compatibilidade com Ubiquiti ou Intelbras. Fora isso selecionar um melhor canal para fugir da interferência, etc.

    Obrigado, pela ajuda amigo.....

    Que Deus lhe abençoe sempre!

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda Na Melhor Configuração RB 912 como AP Brigde !!

    Obrigado @RadNet fico muito grato por ajudar as pessoas. Pois conhecimento tem que ser passado.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda Na Melhor Configuração RB 912 como AP Brigde !!

    Ola amigo, Gostaria de saber se sua experiencia com a rb912 foi boa como AP, se melhorou o desempenho e sinal?

    tambem estou interessado em substituir meu rocket m5 por rb912

    Obrigado

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda Na Melhor Configuração RB 912 como AP Brigde !!

    Ola Radnet ontem fiz a subistituição de 4 rocket m5 por 4 Basebox5 Rb912 cara e show de bola, a configuração que fiz é a padrão mesmo como os rádios são mistos não tem que mexer nos MCS a unica coisa que tem que ficar de olho e cliente com sinal ruim e com CCQ ruim outra coisa é a distância que antes era o tal do ACK vc deixando tudo ok a rede vai rodar super bem.

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda Na Melhor Configuração RB 912 como AP Brigde !!

    Obrigado pela resposta, acho que vou testar primeiro 1 e depois vou trocando aos poucos. Tenho um rockt m5 que perdeu potencia e vejo que as rb nao perdem potencia e tem maior estabilidade

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda Na Melhor Configuração RB 912 como AP Brigde !!

    Manda brasa vc não vai se arrepender.

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda Na Melhor Configuração RB 912 como AP Brigde !!

    amigo voce consegue quantos clientes em cada rb sem da zica, qual media de sinal em cada rb?

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda Na Melhor Configuração RB 912 como AP Brigde !!

    Com NV2 ativo consigo média de 40 a 50 conectados, porem apartir de 50 já começa a abrir o bico.

    Sinal médio -55 / -60.

    Sem nv2 não sei te dizer, nunca usei e sem ele o sinal muda, pois com o nv2 ele "controla a potência" dos sxt, ficando um sinal mais estável.

    Lembrando que seto os MCS que desejo, de acordo com os planos oferecidos, nível de sinal e a distância dos clientes no POP.

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda Na Melhor Configuração RB 912 como AP Brigde !!

    Pessoal, alguem teimou comigo que radios como rocket e rb912 tem polarização em cada canal, um vert e outro horizontal, tenho certeza que nao, o q define polaridade é antena, to certo?
    Se eu tiver errado me corrijam por favor.

  16. #16

    Padrão Re: Ajuda Na Melhor Configuração RB 912 como AP Brigde !!

    Citação Postado originalmente por olivionet Ver Post
    Com NV2 ativo consigo média de 40 a 50 conectados, porem apartir de 50 já começa a abrir o bico.

    Sinal médio -55 / -60.

    Sem nv2 não sei te dizer, nunca usei e sem ele o sinal muda, pois com o nv2 ele "controla a potência" dos sxt, ficando um sinal mais estável.

    Lembrando que seto os MCS que desejo, de acordo com os planos oferecidos, nível de sinal e a distância dos clientes no POP.
    Usando SXT no cliente você consegue setar o MCS que quiser? Exemplo, SXT usando MCS 9 e na base MCS11 ?

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda Na Melhor Configuração RB 912 como AP Brigde !!

    Bom dia amigos do under tenho uma duvida. para ter no máximo 50 usuários na minha RB912 preciso ter quais planos . e quantos usuários em cada plano para atingir esse numero de usuários .tipo existe algum calculo pra saber quantos clientes com x de banda posso ter na RB912 . (infra rb912 + basestation 17 dbi 90 +RB450g) e nos clientes somente CPE (SXT LITE 5.8) .desde já agradeço