Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Clientes em atraso

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    o MikWeb é bom mesmo?
    Tive problema no inicio, erros meus, mas mais erro deles explicarem. Cada RB tem que ter um ip externo, pode ser até dinamico, vc configura o no-ip no Mikrotik e roda normal.
    Para usar por exemplo duas RBs em um ip, tem a opçao de troca de porta padrao, no caso vc troca a porta no mikweb e no mikrotik pq precisa criar uma VPN entre o mikrotik e o servidor Mikweb. Nunca mais tive problemas. O serviço é na nuvem, mas o cadastro fica no mikrotik, nem tem necessidade de backup, pois quando vc cadastra um cliente, vc escolhe em qual RB ele vai ficar. Se sua RB de defeito e precisar trocar, basta configurar o basico para acesso a internet nela e passar para o pessoal da Mikweb que eles descarregam os clientes novamente.

  2. #22

    Padrão Re: Clientes em atraso

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Tive problema no inicio, erros meus, mas mais erro deles explicarem. Cada RB tem que ter um ip externo, pode ser até dinamico, vc configura o no-ip no Mikrotik e roda normal.
    Para usar por exemplo duas RBs em um ip, tem a opçao de troca de porta padrao, no caso vc troca a porta no mikweb e no mikrotik pq precisa criar uma VPN entre o mikrotik e o servidor Mikweb. Nunca mais tive problemas. O serviço é na nuvem, mas o cadastro fica no mikrotik, nem tem necessidade de backup, pois quando vc cadastra um cliente, vc escolhe em qual RB ele vai ficar. Se sua RB de defeito e precisar trocar, basta configurar o basico para acesso a internet nela e passar para o pessoal da Mikweb que eles descarregam os clientes novamente.
    Se é na nuvem não precisa de uma maquina só pra ele não?
    Ele gera boleto para pagamento tipo se eu for pessoa física posso só cadastrar minha conta corrente pro pessoal pagar no banco pelo boleto?

  3. #23

    Padrão Re: Clientes em atraso

    Citação Postado originalmente por crnet Ver Post
    Só uma aviso, se um cliente seu for na justiça ele te ferre, pois em Telecomunicação, a multa so pode ser de 2% e a mora de 0,033% do valor do boleto, não mais que isso.
    O juro e multa é em cima do emprestimo do equipamento e nao no serviço.

  4. #24

    Padrão Re: Clientes em atraso

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Se é na nuvem não precisa de uma maquina só pra ele não?
    Ele gera boleto para pagamento tipo se eu for pessoa física posso só cadastrar minha conta corrente pro pessoal pagar no banco pelo boleto?
    O Sistema MikWeb é na nuvem, vc nao precisa de uma maquina ligada para fazer o serviço, pesquise sobre Gerenciadores de Provedor Wireless no google que vai ter vários. Ae cada um funciona de uma maneira ou semelhantes.

  5. #25

    Padrão Re: Clientes em atraso

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Aqui funciona assim.
    Exemplo plano de 50 reais com vencimento dia 10
    Pagamento até o dia 01, desconto de 10%
    Pagamento após dia 10, R$0,25 por dia de juros e multo de R$5,00 após 05 dias.
    Bloqueio o acesso exibindo mensagem de 05 em 05 minutos e velocidade reduz para 200k.
    .
    Esses juros e multas está acima do que prevê a lei, cuidado que você pode ganhar um processo por conta disso e ter que devolver em dobro o valor cobrado indevidamente, sem contar ter que pagar multa e as custas advocatícias..

    http://legislacao.anatel.gov.br/reso...-resolucao-632

    - Multa/Juros máximo permitido de 2% e juros de 1%:

    Art. 100. (...)
    Parágrafo único. Sobre o valor devido por inadimplemento poderá incidir multa não superior a 2 (dois) pontos percentuais, correção monetária e juros de mora não superiores a 1 (um) ponto percentual ao mês pro rata die.



    Mesmo que não seja em cima da Internet, é bom seguir essa regra.
    O procon tem dado ganho de causa a muitos clientes que recorreram por juros/multa abusivas.

  6. #26

    Padrão Re: Clientes em atraso

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Esses juros e multas está acima do que prevê a lei, cuidado que você pode ganhar um processo por conta disso e ter que devolver em dobro o valor cobrado indevidamente, sem contar ter que pagar multa e as custas advocatícias..

    http://legislacao.anatel.gov.br/reso...-resolucao-632

    - Multa/Juros máximo permitido de 2% e juros de 1%:

    Art. 100. (...)
    Parágrafo único. Sobre o valor devido por inadimplemento poderá incidir multa não superior a 2 (dois) pontos percentuais, correção monetária e juros de mora não superiores a 1 (um) ponto percentual ao mês pro rata die.



    Mesmo que não seja em cima da Internet, é bom seguir essa regra.
    O procon tem dado ganho de causa a muitos clientes que recorreram por juros/multa abusivas.

    Adaptei o contrato como se o pagamento do serviço isentasse o aluguel do equipamento, o qual seria o mesmo e em caso de atraso o valor do juros e multa seria no valor do aluguel do equipamento, entao o valor da mensalidade do serviço nao muda, cobra os juros e multas no valor do aluguel que fica isento no caso da mensalidade em dia e da fidelidade por ser emprestado.

  7. #27

    Padrão Re: Clientes em atraso

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Adaptei o contrato como se o pagamento do serviço isentasse o aluguel do equipamento, o qual seria o mesmo e em caso de atraso o valor do juros e multa seria no valor do aluguel do equipamento, entao o valor da mensalidade do serviço nao muda, cobra os juros e multas no valor do aluguel que fica isento no caso da mensalidade em dia e da fidelidade por ser emprestado.
    Que eu saiba, ja que presta serviço de telecomunicação, não pode adaptar seu contrato como queira, existe regras a seguir, consulte a ANATEL e tire suas duvidas, para não sofrer mais tarde