+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como passar uma boa banda

    Pessoal, quero saber se alguém já passou pelo mesmo problema que eu. Eu tenho uma banda de 50MEGA, entrando em uma routerboard 450g, porém tenho um painel rocket que atua como access point. Quando eu chego no cliente, coloco a antena NANO M5 apontada pra esse painel rocket, eu libero toda a banda no cliente pra fazer teste, eu só consigo no máximo 20MEGA, tem algo errado?
    Já mudei tudo quanto é tipo de canal, quer dizer, mais ou menos todos.


    ajudem por favor

  2. #2

    Padrão Re: Como passar uma boa banda

    Já fez o teste direto no cabo e viu quanto esta chegando?
    Citação Postado originalmente por gnsoares Ver Post
    Pessoal, quero saber se alguém já passou pelo mesmo problema que eu. Eu tenho uma banda de 50MEGA, entrando em uma routerboard 450g, porém tenho um painel rocket que atua como access point. Quando eu chego no cliente, coloco a antena NANO M5 apontada pra esse painel rocket, eu libero toda a banda no cliente pra fazer teste, eu só consigo no máximo 20MEGA, tem algo errado?
    Já mudei tudo quanto é tipo de canal, quer dizer, mais ou menos todos.


    ajudem por favor

  3. #3

    Padrão Re: Como passar uma boa banda

    perin, ele não está dizendo que sua banda não chega, e sim que ele esta com difuculdade pra passar a banda

  4. #4

    Padrão Re: Como passar uma boa banda

    também estava com essa dificuldade, a única coisa me me desapurou disso, foi eu colocar o PAINEL MIKROTIK RB411AH e ativar nstreme, e no meu cliente empresa fiz o mesmo coloquei outro mikrotik rb411ah e fiz o mesmo a banda passou 80MEGA

  5. #5

    Padrão Re: Como passar uma boa banda

    alguém tem mais opnião sobre este tópico?

  6. #6

    Padrão Re: Como passar uma boa banda

    Primeiro tem que ver se o radio Passa os 50 Mb, No sentindo Rocket >> Nano, fazendo um simples teste de banda entre os dois, dependendo da distancia é difícil, depois teste diretamente na Rb450, usando cabo, se conseguir passar os 50M já da para isolar a Rb450g como problema. Dependendo do tanto de regra nela, ela não vai passar isso.
    Ultimo passo seria as configs do Mk, caso use queues para controle tem que modifica as filas para permitir passa mais banda.
    Espero ter ajudado.

  7. #7

    Padrão Re: Como passar uma boa banda

    Eu acho que usando Nano M5 na situação de AP/Cliente passando 20 MB ja esta bom demais. Se quer mais banda tem que ser ponto-a-ponto.

  8. #8

    Padrão Re: Como passar uma boa banda

    Qual distância? 20MB está ótimo por ser uma nano m5. Mais que 20MB só com nanobeam.

  9. #9

    Padrão Re: Como passar uma boa banda

    Certo, já fiz ponto a ponto e só passa 20MEGA, 19MEGA. Acho que vou testar o nanobeam

  10. #10

    Padrão Re: Como passar uma boa banda

    Citação Postado originalmente por rubenjosue Ver Post
    Certo, já fiz ponto a ponto e só passa 20MEGA, 19MEGA. Acho que vou testar o nanobeam
    Cuidado com excesso de potencia na Nanobeam, que na verdade deve ser a Power Beam. uso a M5 400, acima de 20dbi com mais de 10Mb de link ela abre o bico e trava, tive que diminuir o MCS e a potencia pra 19dbi, tou passando 33 full.

  11. #11

    Padrão Re: Como passar uma boa banda

    com nanobridge m5 consigo passar mais de 20mb ?

  12. #12

    Padrão Re: Como passar uma boa banda

    Nanobridge, com 40mhz consegui passar 45MEGA nele.

  13. #13

    Padrão Re: Como passar uma boa banda

    fiz o teste deixando ele em bridge e criando um usuario de 100MEGA no PPPoE, no notebook fiz a discagem e testei a banda no site COPEL, passou 45MEGA

  14. #14
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Como passar uma boa banda

    Citação Postado originalmente por gnsoares Ver Post
    Pessoal, quero saber se alguém já passou pelo mesmo problema que eu. Eu tenho uma banda de 50MEGA, entrando em uma routerboard 450g, porém tenho um painel rocket que atua como access point. Quando eu chego no cliente, coloco a antena NANO M5 apontada pra esse painel rocket, eu libero toda a banda no cliente pra fazer teste, eu só consigo no máximo 20MEGA, tem algo errado?
    Já mudei tudo quanto é tipo de canal, quer dizer, mais ou menos todos.


    ajudem por favor
    Tenho um senário parecido com o seu e no meu cliente consigo chegar ate 35mb de link isso sem o airmax, com o airmax chego ate 45mb, isso no AP Multiponto. tem que rever suas configurações e como os colegas falaram que rever se esta chegando essa banda ate o AP e depois analisar ate o cliente.

  15. #15

    Padrão Re: Como passar uma boa banda

    Para o teste de banda use uma RB de um lado e no outro lado instale o Btest do MK num note e faça o teste em both tcp. Deixe rodar 1 minuto pelo menos.