Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    será que o protocolo tdma dele será compativel com mikrotik ou ubnt? pois senão não tem sentido pois a tplink não tem nenhum equipamento com abertura de 90º ou 120º para se usar como ap nas torres

  2. #22

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    e muito bom como ap, mas tem que atualizar para o ultimo firmware, funciona que é um espetáculo, eu aprovo..

  3. #23

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    Não é compatível amigo, cada fabricante modica o seu tdma para que śo fale com o dele, acho isso pura sacanagem deveriam fazer um protocolo compatìvel com os outros fabricantes tipo o gsm nos celulares.

  4. #24

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    ola. vc pode explicar como usar ele na minha rede ubnt?
    uso pppoe
    rocket ubnt com painel setor.
    que modo devo usar, airmax tem que estar disable. fico grato pela dica
    da pra usar com omnitik"ap" e cpe 510 coco cliente?

  5. #25

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    e muito bom como ap, mas tem que atualizar para o ultimo firmware, funciona que é um espetáculo, eu aprovo..
    Olá meu caro. Olá nos falar como foi a sua experiência depois de um ano com estes equipamentos tplink.
    Um abraço.

  6. #26

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    em pequenos pop´s uso ele como ap, com 30 clientes planos de 1 e 2 mb, nunca tuve problemas..... agora estou testando eles em pequenos ptp, mas eu acho, pelo custo desse equipamento, ele le fantástico.

  7. #27

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    Vou dar uma dica sobre a cpe 510 tp link Atualize para ultima versaõ 1.3.3 Se for usar a mesma no mikrotik use ate a versao 6.33.3 do routeros pois essa versão e a ultima com o pacote wireless que deve ficar ativado na aba system packages a apartir da versão 6.33.5 esse pacote foi aposentado restando somente os pacotes wirelless-fp e wireless-cm2 nos quais tem um bug nessa cpe 510 no qual não mostra o rx e não navega e ate a versão atual do routeros não foi corrigido .Fica a dica.

  8. #28

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    Boa tarde
    Alguem teve problema dessa cpe nao discar o pppoe?

  9. #29

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    Bom dia Wala, vc estar falando pra usar a CPE510 TPlink no mikrotik, seria transformar ele numa CPE mikrotik?
    Obrigado.

    Enviado via XT1040 usando UnderLinux App

  10. #30

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    Nao eu falo que tem que atualizar a cpe para ultima versao 1.3.3 e o mikrotik tem que esta ate a versao 6.33 pois esta ainda tem o pacote wireless que e a que esta compativel com essa cpe pois o pacote cm2 e fb ta dando problema nessa cpe apesar que ja lançaram a 6.37rc10 que volta esse pacote mais ainda não testei.
    Isso e claro se vc for usar mikrotik como ap e essa cpe como cliente.

  11. #31

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    Entendido!!! Obrigado.

    Enviado via XT1040 usando UnderLinux App

  12. #32

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    Vou dar uma ressucitada no tópico.

    Estou com oportunidade de adquirir algumas CPE 510 no atacado e com preço interessante. Me interessei para fazer repetições em cliente rural (repetição dentro da propriedade) mas mesmo após exaustiva busca, ainda me restam 3 dúvidas.

    A 1ª é se o equipamento é realmente bom em campo, tendo em vista que é só pra fazer PTP dentro da propriedade do cliente (quando o sinal não chega direto na casa do cliente mas um um morro próximo por exemplo).


    A 2ª é se essa cpe trabalha em bridge (no simulador da TPLink não demonstra nada)

    E a 3ª é: Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CPE510.jpg
Visualizações:	178
Tamanho: 	81,8 KB
ID:      	65044 Pra que raios serve essa porta?? Se o POE é ao lado?

    Grato!
    Abraços!

  13. #33
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Vou dar uma ressucitada no tópico.

    Estou com oportunidade de adquirir algumas CPE 510 no atacado e com preço interessante. Me interessei para fazer repetições em cliente rural (repetição dentro da propriedade) mas mesmo após exaustiva busca, ainda me restam 3 dúvidas.

    A 1ª é se o equipamento é realmente bom em campo, tendo em vista que é só pra fazer PTP dentro da propriedade do cliente (quando o sinal não chega direto na casa do cliente mas um um morro próximo por exemplo).


    A 2ª é se essa cpe trabalha em bridge (no simulador da TPLink não demonstra nada)

    E a 3ª é: Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CPE510.jpg
Visualizações:	178
Tamanho: 	81,8 KB
ID:      	65044 Pra que raios serve essa porta?? Se o POE é ao lado?

    Grato!
    Abraços!
    Esse porta VC pode usar por exemplo, pra alimentar uma câmera ip, pois da pra repassar o poe via GUI.

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

  14. #34

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    Como amigo falou ai, essa porta serve pra vc alimentar um outro dispositivo com a mesma tensa, deve ser habilitado via SW, serve também pra ao invés de vc colocar ele como repetidor, pode ligar outra CPE em bridge para expandir o sinal.
    Hoje mesmo instalei uma como AP, muito bom, apesar de somente direcional.

    Enviado via XT1040 usando UnderLinux App

  15. #35

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    Citação Postado originalmente por Sergiogoma Ver Post
    Como amigo falou ai, essa porta serve pra vc alimentar um outro dispositivo com a mesma tensa, deve ser habilitado via SW, serve também pra ao invés de vc colocar ele como repetidor, pode ligar outra CPE em bridge para expandir o sinal.
    Hoje mesmo instalei uma como AP, muito bom, apesar de somente direcional.

    Enviado via XT1040 usando UnderLinux App
    Minha intenção é fazer PTP em bridge... estou tentado a comprar algumas pra testar

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  16. #36

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    bem, já consegui fazer ptp bridge, tenho um como AP estava com 24 clientes de 1 mb pendurados sem problema algum, eu recomendo, nunca me incomodaram, agora tenho 3 ptp com eles para repetidoras sem problema algum....

  17. #37

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Esse porta VC pode usar por exemplo, pra alimentar uma câmera ip, pois da pra repassar o poe via GUI.

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk
    Citação Postado originalmente por Sergiogoma Ver Post
    Como amigo falou ai, essa porta serve pra vc alimentar um outro dispositivo com a mesma tensa, deve ser habilitado via SW, serve também pra ao invés de vc colocar ele como repetidor, pode ligar outra CPE em bridge para expandir o sinal.
    Hoje mesmo instalei uma como AP, muito bom, apesar de somente direcional.

    Enviado via XT1040 usando UnderLinux App
    Em tese daria para alimentar 2 rádios em um único POE? E por exemplo quando faço essas repetições locais, recebo o sinal do meu POP com Airgrid/Litebeam/Powerbeam e repasso para um AP local em 2.4 ou 5.8... (um Nano geralmente) mas cada rádio com seu respectivo POE.

    Poderia por exemplo alimentar uma Litebeam recebendo sinal do POP e com esse TPLink em bridge enviando pro cliente, teoricamente?

    Abraço!

  18. #38
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    Tem que ver o limite no manual pois mesmo colocando um fonte mais robusta tem o limite das trilha do PCB.

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

  19. #39

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    Nesses casos são trilhas de mais de 1mm, circulando 1A (24W em 24V) elas nem aquecem, mas se alimentar rádio comum de no máximo 8W isso está mais que tranquilo, fica bem longe da METADE do limite de corrente das trilhas.

    O limite de 15W no primeiro padrão POE gigabit era pelas bobinas da época (Acho que o padrão começou a ter uns betas lá por 1998, junto com 802.11a), mas no POE 100M comum não tem bobina no caminho então circular 1A é tranquilo.

    No POE gigabit mais recente (802.11af?) o limite vai pra, se não me engano, 45W, porque as bobinas de hoje são muito mais confiáveis que as de 2001.

    2A em cabo de rede pela bitola do fio é possível, mas eu não circularia muito mais que 1A pelo contado entre a faca e a mola do plug e do jack RJ45, essa CPE 510 se não me engano mal chega a 7W, então dá pra 3 CPE's com toda a folga no mundo, na prática o consumo médio deve ficar abaixo até de 6W então eu usaria sem medo 4 AP's desse alimentados pelo mesmo cabo, usando 24V.

    O limite existe, de fato, mas CPE comum tem consumo tão baixo que mal dá pra se preocupar. Quem é maluco de usar 12V em cabo POE tem mais é que sofrer mesmo, aí sim fica complicado circular 2A passando por 2 contatos ruins dos jacks RJ45 pra alimentar 3 ou 4 CPE's básicas (Ou uma RB435 com 4 cartões).
    Última edição por rubem; 22-09-2016 às 05:09.

  20. #40

    Padrão Re: Informações CPE 510 5.8ghz 13dbi - TP-Link

    Vim aqui deixar um relato sobre essas CPEs da TP Link. Tanto o modelo CPE210 quanto o modelo CPE510.

    Essas CPEs tem um defeito que, quando operam em conjunto (cliente) com equipamentos de outros fabricantes como AP... Mikrotik, Ubiquiti e Intelbras (Intelbras principalmente). Elas sofrem de saturação de sinal quando o SNR está acima de 30dB. Principalmente quando os APs estão trabalhando em modo N com criptografia WPA2. O tráfego no AP simplesmente para do nada!!!
    A única maneira que encontrei dessas CPEs trabalharem em células mistas foi travar a modulação do AP para A ou B/G e deixar a criptografia em WEP ou controle por MAC.

    Para pequenos PTPs trabalhando em pares e com TDMA~Maxtream ativo, não há esse problema. Utilizo essas CPEs em área rural para PTP dentro da propriedade do cliente, mas estou desistindo já devido a problemas em seu software nativo (PHARoS). Além de ser pesado pra carregar (esqueça abrir em um smartphone ou tablet) ele é meio doido pra configurar.

    Fica a dica então para que pensa em adquirir ou já tem essas CPEs da TP Link. Elas podem travar um AP logo após 5~10min depois de conectadas. A latência geral no AP sobe até ele travar e ser obrigado a reiniciar.

    Enquanto a TP Link não resolver esse problema não recomendo a mistura desses equipamentos a outros em um POP.

    Abraço!
    Última edição por sphreak; 24-12-2016 às 20:30.