Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Rubem,
    O meu cenário é o seguinte... Tenho 2 servidores DLNA (filmes/séries), um em minha casa e outro na casa de meus irmãos.
    Meu "problema" é que assisto a filmes que estão na casa deles e eles assistem filmes que estão em minha casa.
    Na casa de meus irmão tem 2 links de internet Virtua (60M) e Velox (15M), uso o mikrotik para facer o balanceamento e "somar". Na minha casa tenho uma velox de 10M.
    Queria usar o full-duplex pois estou pensando em enviar meus 10M para casa dos meus irmãos, incluir no mikrotik, adicionar no balanceamento para "somar" com os outros 2 links, então eu usaria a internet pela rede dos meus irmãos.
    Ou seja, para eu acessar, muitas vezes (por conta do balanceamento) a conexão vai sair daqui, ir para o mikrotik e então voltar.
    É mais por isso que eu queria que funcionasse em full-duplex.

Baixando arquivo do PC do meu irmão:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         baixando.png
Visualizações:	116
Tamanho: 	39,4 KB
ID:      	56767

Enviando arquivo para o PC do meu irmão:

Nome:	         enviando.png
Visualizações:	90
Tamanho: 	31,8 KB
ID:      	56768

2. Eu tenho 2 CPE's TPLink entre minha casa e a da minha irmã por isso também, disponibilizar mídia, mas só compartilho as pastas e pronto, uso cliente de videos do youtube, de podcasts, e a pasta de destino do cliente ed2k e torrent ficam acessíveis. Mas a gente se contenta com 20Mbps de trafego, roda os filmes e series tranquilo (480p geralmente, pouca coisa 720p).

Bom, então você não precisa exatamente 100Mbps, poderia ter uns 50Mbps full e servir. Acho que devia então testar datarate menor, tipo 120M ou 180M. E também testar reduzir a largura do canal pra 20MHz e testar o datarate de 144M. Eles não terão os 100Mbps half-duplex, terão algo tipo 50 a 70Mbps half, mas provavelmente vão permitir um trafego bidirecional bem melhor, de modo que o RX não derrube o throughput do TX.

Nas minhas CPE TPlink eu poderia conseguir 35Mbps (Não são mimo), mas aí o ping sobe demais, prefiro velocidade menor mas estável, sem rede IPSEC travando enquanto copia um arquivo.

(Uso o SuperCopier pra copia, a versão beta 2.2 pra mim é excelente, enquanto ele copia uma coisa ponho outras na fila, posso limitar a velocidade de copia (Útil pra quando copio enquanto vejo um filme, se não limitar a velocidade a copia faz o filme engasgar, limito a uns 15Mbps)

3. Rubem,
    O datarate está automático, não fui eu quem setei como 300mbps...
    Outra coisa, o meu ping está em 2ms, com a configuração do jeito que eu disse acima.

Nome:	         ping.png
Visualizações:	128
Tamanho: 	62,0 KB
ID:      	56801

4. Ih, se com -l 1400 tem ping de 2ms, então esse limite de trafego nos 100Mbps só em um sentido é do chipset mesmo.
    (Eu considero um chipset meio fraquinho pros usos de hoje)

(Quanto ao modo automatico, ele sempre vai pro maior datarate, o que sempre recomendo é NÃO usar o modo automatico, pois ele nem sempre interpreta direito se tem sinal suficiente ou não, e ir testando datarates menores até descobrir em qual datarate o trgouhput começa a diminuir ao invez de aumentar. A configuração manual tá disponível pra otimizar a coisa. O modo auto tá lá pra quem quer plugar e usar o tiver, sem otimização)

5. Rubem,
    Em um único sentido consigo tranquilamente os 100Mbps de throughput...
    Vou esperar um pouco e acho que vou testar o novo PowerBeam AC...
    Talvez eu teste este CPE510 da TP-Link...
    Como vou me mudar, vou esperar um pouco, depois de mudar testo com este que já tenho ai decido qual eu compro...
    Valeu!

Tópicos Similares

1. Informações sobre a CPE TP-Link
    Por Pupa no fórum Redes
    Respostas: 126
    Último Post: 06-08-2015, 12:21
  2. CPE TP-LINK TL-WA5210G 2.4 GHZ
    Por sertao2007 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 21-05-2015, 11:19
  3. Respostas: 7
    Último Post: 30-04-2014, 06:56