+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trocando Ip dos Roteadores Oi velox.

    Ola amigos estou com um bronca aqui estou precisando fazer um loadbalance na minha rede porem tenho 3 roteadores com o mesmo ip quando muda os ip para 192.168.1.2 ou 192.168.1.3 ele nao navega e nem da acesso mais, os roteadores e telsec T129i e um Technicolor td5130 agradeço se alguém puder ajudar..

  2. #2

    Padrão Re: Trocando Ip dos Roteadores Oi velox.

    Cara, seria mais simples mudar pra 192.168.1.1 e 192.168.2.1, só vendo suas configurações, mas acho que é conflito no gateway justamente porque os dois roteadores tem a mesma rede.

  3. #3

    Padrão Re: Trocando Ip dos Roteadores Oi velox.

    O ip padrao dele e 192.168.1.1 ai to querendo mudar pra 192.168.1.2 ou 192.168.1.3 pois o suporte da Telsec so mandou mudar o ip e pronto disse eles que já funcionava mais nem eles mesmo sabem rsrs..e como você disse pode ser conflito de gateway vou da uma olhada.
    Última edição por marquesjr; 01-01-2015 às 21:47.

  4. #4

    Padrão Re: Trocando Ip dos Roteadores Oi velox.

    E só mudar o ip no Setup do modem da oi em, Setup -> Local Network.
    Possuo um balance com 3 velox 15mb e não tenho nenhum tipo de problema em referencia ao mesmo gateway, e as 3 possuem o mesmo gateway.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.png
Visualizações:	480
Tamanho: 	5,2 KB
ID:      	56545

  5. #5

    Padrão Re: Trocando Ip dos Roteadores Oi velox.

    aqui ta dando erro, qual o seu roteador quando mudo o Ip e mando salva ele manda aguarda e nada passa mais de 10 minutos pra salvar as configurações e da erro e não muda o ip.

  6. #6

    Padrão Re: Trocando Ip dos Roteadores Oi velox.

    utilizo o proprio que a Oi manda, ai apenas coloco o usuario/senha e troco os ip para 10.1.1.1, 10.1.2.1, 10.1.3.1 e fiz o balance numa rb450g. levou em torno de 4 a 5 minutinhos. tenta resetar eles e reconfigurar. pois problema com gateway não creio que vá ser. Pois os meus 3 possuem o mesmo gateway.

  7. #7

    Padrão Re: Trocando Ip dos Roteadores Oi velox.

    Roteador e o Telsec T129i nada aqui ele não aceita o Ip que coloco nem ta salvando ... da erro sempre! porcaria de roteador...seto o ip 192.18.1.2 e quando mando salvar fica aguardando e nada...

  8. #8

    Padrão Re: Trocando Ip dos Roteadores Oi velox.

    Então amigo tenta por igual está a minha faixa de ip ou como o amigo rossisolrac citou. no lugar de por 192.168.1.x troque para 192.168.x.1

  9. #9

    Padrão Re: Trocando Ip dos Roteadores Oi velox.

    ok vou fazer e falo o que deu..

  10. #10

    Padrão Re: Trocando Ip dos Roteadores Oi velox.

    você tem que fazer como o @offzinho disse se não o mikrotik não irá conseguir balancear.

  11. #11

    Padrão Re: Trocando Ip dos Roteadores Oi velox.

    Ola bom dia a todos desde j agradeço a todos por te enviado sugestões de como proceder para a mudança do ip do roteador Telsec T129i hoje pela manha conseguir fazer e funcionou... desde já agradeço ao offzinho e os demais pela força.