+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Cabo de rede FTP

    Boa tarde amigos, gostaria de saber o que vocês acham deste cabo (http://produto.mercadolivre.com.br/M...305-metros-_JM) comprei uma caixa dele! Será que é bom mesmo?

    Ps.: não estou fazendo nenhum anuncio apenas gostaria de saber da experiencia de vocês...

  2. #2

    Padrão Re: Cabo de rede FTP

    Citação Postado originalmente por peder Ver Post
    Boa tarde amigos, gostaria de saber o que vocês acham deste cabo (http://produto.mercadolivre.com.br/M...305-metros-_JM) comprei uma caixa dele! Será que é bom mesmo?

    Ps.: não estou fazendo nenhum anuncio apenas gostaria de saber da experiencia de vocês...
    Ta muito barato pra ser oque é ! deve ser cabo de alumino cobreado !

  3. #3

    Padrão Re: Cabo de rede FTP

    Aparentemente parece ser bom, espero que eu não tenha problemas igual um da furukawa vermelho que comprei, aonde coloquei tive que tirar, traduzindo perca de dinheiro

  4. #4

    Padrão Re: Cabo de rede FTP

    cara experiencia própria, todos os cabos que comprei de marca diferente tive problemas, fico sempre no lan expert, é o mais barato e que da menos dor de cabeça, tenho cabo deles a mais de 4 anos no tempo sem problemas, os outros que coloquei tive que substituir todos ... fica a dica ... Rodrigo

  5. #5

    Padrão Re: Cabo de rede FTP

    Aproveitando o tópico, qual cabo Utp e Ftp são os melhores?
    Obg
    FELIZ 2015 Para todos.

  6. #6
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Cabo de rede FTP

    Citação Postado originalmente por JOSEVAL1 Ver Post
    Aproveitando o tópico, qual cabo Utp e Ftp são os melhores?
    Obg
    FELIZ 2015 Para todos.

    cabo Ftp?

  7. #7

    Padrão Re: Cabo de rede FTP

    caro colega para qual proposito o sr. vai usar, cabeamento externo, em torre, interno, em seu servidor? para cada situação e condição financeira existe um produto que melhor se adapta ...

  8. #8

    Padrão Re: Cabo de rede FTP

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    caro colega para qual proposito o sr. vai usar, cabeamento externo, em torre, interno, em seu servidor? para cada situação e condição financeira existe um produto que melhor se adapta ...
    Sim.
    Quais marcas são melhores?

  9. #9

    Padrão Re: Cabo de rede FTP

    Cabo bom msm eh Furukawa e Nexans...mas ultimamente os 2Flex tao com uma qualidade legal,eles lançaram uma linha 100% cobre e tao com um bom preço,nenhum cabo de aluminio acobreado presta,NENHUM vai por mim...Lan expert soh deu dor de cabeça por aqui...

  10. #10

    Padrão Re: Cabo de rede FTP

    Citação Postado originalmente por JOSEVAL1 Ver Post
    Sim.
    Quais marcas são melhores?
    Sim oque? aonde você vai usar os cabos?

  11. #11

    Padrão Re: Cabo de rede FTP

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Cabo bom msm eh Furukawa e Nexans...mas ultimamente os 2Flex tao com uma qualidade legal,eles lançaram uma linha 100% cobre e tao com um bom preço,nenhum cabo de aluminio acobreado presta,NENHUM vai por mim...Lan expert soh deu dor de cabeça por aqui...
    caro colega realmente cabo bom é furukawa, nexans, telcom ... mas dependendo da utilização e disponibilidade financeira outras marcas atendem, tenho hoje mais de 30km de rede com cabo lan expert, dor de cabeça 0% uso ele externamente, o grande pulo do gato é não usar lances perto de 100 metros, use sempre na casa dos 80 metros e nunca vai ter dor de cabeça, o cabo 2flex e bonzinho mas para cabeamento externo não é bom, pois tem uma bitola muito fina e não consegue levar a energia longe, em 600 metros de rede você o switch já não funciona, pois ele leva a rede mais não consegue levar a energia, por ser muito fino ele perde muita energia no caminho ...

  12. #12

    Padrão Re: Cabo de rede FTP

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    caro colega realmente cabo bom é furukawa, nexans, telcom ... mas dependendo da utilização e disponibilidade financeira outras marcas atendem, tenho hoje mais de 30km de rede com cabo lan expert, dor de cabeça 0% uso ele externamente, o grande pulo do gato é não usar lances perto de 100 metros, use sempre na casa dos 80 metros e nunca vai ter dor de cabeça, o cabo 2flex e bonzinho mas para cabeamento externo não é bom, pois tem uma bitola muito fina e não consegue levar a energia longe, em 600 metros de rede você o switch já não funciona, pois ele leva a rede mais não consegue levar a energia, por ser muito fino ele perde muita energia no caminho ...
    Cara acredito que vc tenha conseguido sucesso com os Lan Expert,mas aqui realmente eles nao atendem ainda mais pela fina camada de cobre que fica por cima do aluminio,com o tempo aquilo nao funciona mais msm com saltos de 70Mts que usamos aqui...pra uso externo eh comum alguma das paridades se romper fora que pra usar em PoE tambem nao aconselho pois o aluminio conduz menos a eletricidade do que o cobre,mas enfim eh isso...
    Pra areas internas nao tivemos problemas realmente,usando 2Flex ate agora nao recabeamos um cliente se quer.
    Sucesso ai!

  13. #13

    Padrão Re: Cabo de rede FTP

    Obrigado a todos pelas respostas sobre os cabos, vou então de furukawa, nexans, telcom.

    FELIZ 2015 a todos.