+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hotspot

    pessoal, estou atuando com uma rede hotspot, comecei a atuar com ela ontem ,pois antes era PPPoE.O problema é que quando vou no cliente e entro no NANO dele e configuro em bridge, fica tudo certo, pede o hotspot e navega normal, porem vou no outro cliente e não conecta, só conecta se eu desligar o que ja estava conectado. Todos os NANO estou deixando em bridge e com ip 192.168.1.20.


    Alguém sabe por que esta ocorrendo isso, conectando só um usuário??

  2. #2

    Padrão Re: hotspot

    tem que ser um addrresses per mac, ou nada a ver?

  3. #3

    Padrão Re: hotspot

    Cara,vc deixou algo ótimo para usar um mais ou menos. Saí do hotspot há alguns dias e não me arrependo.O ppoe é bem mais estável.

  4. #4

    Padrão Re: hotspot

    Poxa sair do PPPOE para o hotspot... tenso.
    O erro deve ta no Wds que não ta ativo...
    Espero ter ajudado.

  5. #5

    Padrão Re: hotspot

    Cara, eu uso PPPoE mas com ip PRIVADO, não dá pra fazer nada, não tem como eu gerenciar meus access point enfim, sei que o PPPoE é melhor, mas não me dá a opção de IP binding e outras opções melhores.

  6. #6

    Padrão Re: hotspot

    todos meus clientes eram PPPoE e hotspot junto, tipo fiz o PPPoE sair pela porta do hotspot, então colocava os clientes que não precisava de liberação de portas no PPPoE, e o que precisava colocava no hotspot usava os IPS privado do hotspot pra gerenciar minha rede que era dividida em duas. Só que contratei um link DHCP e quem disse que esse link roda com o PPPoE, não roda de jeito nenhum, tentei de todas as maneiras e nada. Coloquei a rede só em hotspot e rodou os links normal. O que você acha no hotspot que ele é instável?

  7. #7

    Padrão Re: hotspot

    Utilizo hotspot ha 5 anos e nao tenho problemas nemhum. 300 clientes.
    Posso assegurar ele funciona 100% se estiver configurado corretamente.
    Se todos os Nanos estao em bridge quer disser que os clientes recebem IP direto do servidor DHCP, entao comença verificando se cada cliente recebe IP diferente (é em uma rede diferente dessa dos nanos).

  8. #8

    Padrão Re: hotspot

    Citação Postado originalmente por rubenjosue Ver Post
    pessoal, estou atuando com uma rede hotspot, comecei a atuar com ela ontem ,pois antes era PPPoE.O problema é que quando vou no cliente e entro no NANO dele e configuro em bridge, fica tudo certo, pede o hotspot e navega normal, porem vou no outro cliente e não conecta, só conecta se eu desligar o que ja estava conectado. Todos os NANO estou deixando em bridge e com ip 192.168.1.20.


    Alguém sabe por que esta ocorrendo isso, conectando só um usuário??
    Se você deixar o Nano em bridge, deverá mudar o ip, pois se tiver mais de um equipamento com mesmo IP na rede vai dar um conflito de IP geral.
    O ideal é por o a nano no modo router e receber ip automático.

  9. #9

    Padrão Re: hotspot

    Se a rede esta toda em Bridge (nao roteada) os radiso tem que estar em rede DIFERENTE da rede dos CLIENTES atribuidas pelo DHCP. Dessa forma podera gerencialos facilmente.

  10. #10

    Padrão Re: hotspot

    Ola amigo, Não deixa em bridge nao. Deixe em router mesmo .
    Aqui uso assim... AP´s em bridge e clientes em router com NAT ativado
    nano recebe o ip fixo e distribui para o roteador do ciente em DHCP
    meu servidor é hotspot e não da problema não.