+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o melhor equipamento para começar a distribuir em 5,8?

    Salve pessoal,

    Eu sempre trabalhei até agora com rede 2,4. Mas agora estou querendo começar a distribuir em 5,8.
    O que vocês me aconselham?
    Ubiquiti, Mikrotik, Intelbras?
    O que colocar na torre e o que colocar nos clientes??
    Já que vou começar agora, posso fazer uma padronização, tendo assim um melhor resultado tanto para nós que vamos distribuir, pois teremos menos problemas, como para o cliente, pois terá um serviço melhor.
    Agradeço demais pela ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para começar a distribuir em 5,8?

    Boa noite, amigo a custo beneficio é Ubiquiti tanto Access Point quanto kit cliente eu particularmente usaria assim torre 4 basestation 90° + 17 DBI para fechar 360 graus com chave de ouro rsrs. kit cliente airgrid pois vc poderia atender até 4² km quadrado. É um investimento alto porém faça só isso que eu mencionei dependendo da quantidade de cliente.

  3. #3

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para começar a distribuir em 5,8?

    Obrigado wld.net1 pela ajuda.
    A basestation com que rádio? rocket? ou ele já é completo, setorial e rádio tudo no mesmo equipamento?

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Boa noite, amigo a custo beneficio é Ubiquiti tanto Access Point quanto kit cliente eu particularmente usaria assim torre 4 basestation 90° + 17 DBI para fechar 360 graus com chave de ouro rsrs. kit cliente airgrid pois vc poderia atender até 4² km quadrado. É um investimento alto porém faça só isso que eu mencionei dependendo da quantidade de cliente.

  4. #4

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para começar a distribuir em 5,8?

    Artur Berbardes o SuperPop é o da Computech?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    SuperPOP é uma ótima opção, configurei um POP com 4 SuperPOP e clientes Nano Loco M5, perfeito.

  5. #5

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para começar a distribuir em 5,8?

    UBIQUITI sem duvidas, aprovado por mais de 90% dos usuarios. tanto no AP como nos clientes. Qualquer modelo M5 funciona perfeito com AIRMAX ligado

  6. #6

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para começar a distribuir em 5,8?

    minha rede é toda ubiquiti, muito fácil de configurar, e usando airmax, um ótimo desempenho, aqui uso na torre o superpop da computech com rocket m5, homologado, não entra água e não produz interferência para trás, o equipamento é todo blindado com placas antiruídos, show de bola, assino embaixo, agora se vc pretende enviar bastante banda para o cliente, use superpop com rb912 e sxt nos clientes, isso se vc manjar de mk, abraço

  7. #7

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para começar a distribuir em 5,8?

    Obrigado a todos pela ajuda, irem trabalhar com ubiquiti mesmo.
    Vlw galera...

  8. #8

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para começar a distribuir em 5,8?

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    ...e sxt nos clientes, isso se vc manjar de mk, abraço
    Rodrigo, bom que para você os sxt estão dando bem certo.
    Acho um bom equipamento, pela facilidade e recursos que o mikrotik apresenta.
    Bom desempenho etc etc
    Mas quanto a durabilidade tem deixado a desejar.

    Está se tornando rotina trocar sxt. Eu já começo a ficar preocupado com ele. Neste quesito ele perde para muitos radinhos baratos. Temos radinhos do tempo do 2.4 em trabalho desde 2008. Logicamente que não tem grandes desempenhos. Mas o SXT chegou para resolver os problemas e acaba se criando pilhas de rádios parados.

  9. #9

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para começar a distribuir em 5,8?

    @1929 minha rede é toda ubiquiti com airmax ativo, não uso sxt nos clientes, só vou usar um par de SXT daqui à alguns dias para um PTP até eu conseguir comprar um par de antenas próprias para PTP, mas me conte mais sobre a durabilidade das SXT, pq o @Arthur Bernardes ta querendo usar SXT, dependendo do que vc falar talvez ele possa mudar de idéia e usar ubiquiti também, valeu amigo um abraço

  10. #10

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para começar a distribuir em 5,8?

    Nuncas tive problema com SXT. Tenho uns 15 trabalhando, todos PtP (eles tem processador 400MHz e mais opçoes de configuração para esse uso). Para clientes utilizo todos Ubiquiti com AIRMAX , 100% de qualidade com simplicidade

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    @1929 minha rede é toda ubiquiti com airmax ativo, não uso sxt nos clientes, só vou usar um par de SXT daqui à alguns dias para um PTP até eu conseguir comprar um par de antenas próprias para PTP, mas me conte mais sobre a durabilidade das SXT, pq o @Arthur Bernardes ta querendo usar SXT, dependendo do que vc falar talvez ele possa mudar de idéia e usar ubiquiti também, valeu amigo um abraço

  11. #11

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para começar a distribuir em 5,8?

    para usar Mikrotik nos clientes teria que usar a linha omnitik com SXT , que casam perfeito usando NV2, porem o Omnitik é omni e tem pouco ganho de antena (7dB) alem de nao trabalhar com paneis setoriais.
    Por outro lado o Omnitik é muito barato, estarei bolando uma solução para transformar ele em direcional assim criar paneis de 90º

  12. #12

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para começar a distribuir em 5,8?

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    @1929 minha rede é toda ubiquiti com airmax ativo, não uso sxt nos clientes, só vou usar um par de SXT daqui à alguns dias para um PTP até eu conseguir comprar um par de antenas próprias para PTP, mas me conte mais sobre a durabilidade das SXT, pq o @Arthur Bernardes ta querendo usar SXT, dependendo do que vc falar talvez ele possa mudar de idéia e usar ubiquiti também, valeu amigo um abraço
    Perdão, agora relendo vi que não usa. Você só citou uma alternativa.

    Todos os ptp dentro da cidade são com sxt e alguns clientes. Tudo ativado nv2. Mas já estamos acumulando SXT nos cantos. Assim como também acumulamos de outras marcas.
    NanoLoco então nem se fala. Antigamente os rádios tinham durabilidade. Ainda devemos ter alguns NanoStation 2 dos primeiros quando a USAImport era o representante. Era um tanque.
    A meu ver ainda está para aparecer um equipamento nesta faixa de preços que tenha durabilidade.

  13. #13

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para começar a distribuir em 5,8?

    Usamos SXT nos ponta a ponta dentro da cidade,trabalhamos com 9 torres,todas intreligada por SXT , nao tem apresentado defeito, algumas no resistiu a lan , masatribuimos a raio.