+ Responder ao Tópico

1. Mk em bridge" discando", sai para os clientes hotpost e ppoe, perguntei a um colega ele disse que tenho que criar uma sub rede.
    Minha rede não dar problemas aproveitei e fiz esse cada comentário pq já aconteceu comigo.

2. Aqui vivo esse problema constantemente.

Dezenas de moleques nas proximidades das casas do clientes "roubando o wifi" do cliente.

Na verdade, 90% das senhas, pelo menos aqui, são vazadas, o idiota do cliente passa para alguém ae já viu, acaba vazando para geral...

Meu ódio é quando o cliente tá reclamando de lentidão, quando vamos analisar são dezenas de moleques com celulares e tablets.

O certo é alertar o cliente, para não passarem a senha pois um intruso na rede pode causar problemas maiores como roubo de dados bancários, e-mail, cpf, etc.

Um dilema que venho vivendo agora é que alguns clientes meu estão compartilhando a internet via cabo com vizinhos.... E em cada casa um roteador, serão dezenas de dispositivos atrás de um único cliente. Nesse caso fico no dilema, se tentar proibir perco o cliente, ele vai acabar a colocar a internet da OI que pelo menos aqui na região é compartilhada em massa e nunca ouvi um relato se quer da OI ter suspendido ou advertido alguém.

Quando percebo que o cara tá compartilhando eu abaixo a velocidade, para quando ele reclamar eu ter a resposta direta: é porque você está dividindo a internet com fulano.

Essa semana um cliente nos ligou desaforado dizendo que durante o recesso esteve o tempo todo sem internet: Ae respondi: "Como se sua loja estava fechada por mais de 15 dias? "lembrando que eu suspeitava que ele estava dividindo a net com alguém pois usava até a noite quando a mesma estava fechada, dai eu suspendi a internet para ter certeza", a Cliente na maior cara de pau me respondeu: "Eu estava com a loja fechada, mais, meu vizinho fulano do salão com o qual estou dividindo a internet me disse" Rapaz me deu vontade de responder: "Não tenho nenhum compromisso com seu vizinho do salão tal, pois eu forneço a internet para seu estabelecimento e não o dele, ademais o plano que vendemos que por sinal a senhora chorou muito por um desconto é apenas para sua loja, para planos a ser revendido ou compartilhado ae temos LINK Dedicado que o preço é bem maior".

Por enquanto estamos fingindo não saber desses compartilhamentos, estamos estudando a hipótese de por um limite de conexões ou então uma franquia para que a velocidade caia para a metade quando ultrapassar a cota (acredito que essa seja a tendência mundial, inclusive as operadoras agora de internet móvel estão é cortando o acesso.)

3. Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Aqui é o jeito foi usar franquia, o cara nao passa a senha para qualquer um. Porque depois que a franquia estoura sabe que a velocidade da internet vai ficar muito menor do que a qual ele contratou e isso até virar o mes.

É dificil eu ter este tipo de problema por casa da questao da cota, mas se nao tivesse....ih........ que nem voce falou o cara ainda pega e joga o cabo para o vizinho.

Só tem que ter cuidado com esta questao de limitar quantidade de usuarios no roteador ou usando um bloco menor, porque alguns celular mais xinq linq tem problemas com blocos menor que /24 - principalmente os tablets.
    Como você implantou essa conta? aqui usando mikrotik, nos usuários com login e senha ativo no hotspot é fácil implantar, o problema é que tenho muito clientes no hotspot com bypassed, e também com pppoe nesse caso não sei como faria para limitar... teria que ser com algum script.

4. Esta questão do compartilhamento é terrível.

Por um lado os direitos que um consumidor tem são enormes. E sempre que a questão vem a público na mídia, as empresas são sempre colocadas na pior luz.

Perante muitos escritórios do Procon se o cliente paga uma assinatura, é dele e ele faz o que quiser com ela.

Já por outro lado, distribuir internet por qualquer meio , de graça ou não, é regulamentado pela Anatel no serviço de SCM. E lá é claro em dizer que pode compartilhar dentro da mesma edificação. Então fora da edificação seria enquadrado como ilegal.
    Mas nunca li algum relato que a Anatel tenha agido nestes casos. Talvez por isso que os Procons apoiam esta atitude dos clientes.

Quanto as operadoras tipo OI, faz tempo que expresso uma opinião. Eles sabem e não fazem questão de bloquear. Pelo menos por enquanto. Eles estão a cada dia aprimorando suas redes.
    Hoje eles oferecem planos de 5 ou 10 megas numa boa... uma música deleitosa para os ouvidos do consumidor.
    E não dá para generalizar que o serviço não atende a estes planos. Atende sim, principalmente se não compartilhar com os vizinhos.
    E se compartilhar o sujeito não vai reclamar para a OI, pois ninguém aguenta ficar num 0800. E mesmo que seja atendido os testes são feitos e até a porta do cliente vai dar numa boa média. Daí a OI diz que o serviço está ok e pronto.

Também não tem ainda estabilidade, oscila muito mas na média vai bem para o usuário.
    Mas mais alguns anos e eles já terão modernizado muita coisa.
    Daí creio eu, o pau vai pegar...
    Enquanto isso eles estão agindo semelhante ao traficante, viciando seus consumidores. O dia que eles apertarem eles vão dobrar o número de assinantes. É questão de tempo.
    E preço sempre eles poderão fazer. Afinal o que sustenta eles é o serviço de telefonia. As estruturas das operadoras são as mesmas para fonia e internet e com os preços absurdos da fonia eles tem quase de graça o serviço de internet.

Ninguém quer ficar mais sem internet. E daí meu, eles partirão para planos populares ou do tipo: consuma telefonia e ganhe o serviço de internet.

5. acredito que com o tempo, muito pouco tempo, o serviço de internet será mais fácil e barato do que fonia(no meu caso já é), pq ao mesmo tempo que tem um pode ter 30 usando somente voz apesar de ocupar um mínimo de banda, mas a oscilação de conexão é grande e operadores de fonia fixa pouco investem.

Tópicos Similares

1. O que fazer com os torrents?
    Por Submundo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 25-02-2007, 13:09
  2. P2p o que fazer com eles ?
    Por patrickcanton no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 13-12-2006, 00:22
  3. O que fazer com "whinston" e seus seguidores?
    Por frikasoide no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 6
    Último Post: 12-12-2005, 08:43
  4. O que fazer com isso na AP2000 ?
    Por Vilmardiogo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 24-09-2005, 08:09
  5. o que fazer com arquivos .c .h?
    Por flipeexpl no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 7
    Último Post: 28-08-2004, 07:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L