Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    fala que roteador doméstico só aguenta 6 pessoas, se passar disso fica lento, é uma boa desculpa e uma desculpa verdadeira.

  2. #22

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Gente dá uma olhadinha nesta porcaria :



    É isso que me dá desanimo de continuar com provedor !!

  3. #23

  4. #24

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Leobevi, o meu cometário é limitar a quantidade de IP no roteador, já que o cliente do nosso amigo hotsjunior espalhou a senha do WiFi no bairro.
    Limita a range para 6ips e põe uma senha forte para ninguém acessar o roteador e pronto.

  5. #25

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Opa, isso limita no dhcp do router esta quantidade, coloca uma senha forte de acesso às confs do router, se conseguir alterar o nome de usuário padrão do router melhor ainda.
    Valeu, tentei expor minha sugestão.

  6. #26

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    FAbricio Viana, cara eu me escangalhei de tanto rir com seu vídeo, KKKKKKKKKKK a gente ganha pouco mas a gente se diverte !!! rsrsr

  7. #27

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    FAbricio Viana, cara eu me escangalhei de tanto rir com seu vídeo, KKKKKKKKKKK a gente ganha pouco mas a gente se diverte !!! rsrsr

    Cara, tem um outro vídeo desse grupo mesmo com um cara tentando dar suporte para um usuário completamente sem noção de nada, muito engraçado também!

  8. #28

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Estou com um probleminha, se por acaso um cliente conectar um roteador na rede pela lan, toda rede pára e os clientes pegam o IP do roteador, sabe que tem cliente que não comunica e tbm conectam até modem que arranjam por fora, daí a net cai.
    Caro Leobovi, sabe dizer o que pode ser feito pra quê se algum cliente fazer isso só parar a net dele e não rede toda?
    Vlw

  9. #29

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Estou com um probleminha, se por acaso um cliente conectar um roteador na rede pela lan, toda rede pára e os clientes pegam o IP do roteador, sabe que tem cliente que não comunica e tbm conectam até modem que arranjam por fora, daí a net cai.
    Caro Leobovi, sabe dizer o que pode ser feito pra quê se algum cliente fazer isso só parar a net dele e não rede toda?
    Vlw

  10. #30

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Tacioferreira, esta situação está ocorrendo para toda sua rede? ou seja todos seus outros clientes caem? Como você está entregando esta conexão na ponta do cliente?

  11. #31

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Mk em bridge" discando", sai para os clientes hotpost e ppoe, perguntei a um colega ele disse que tenho que criar uma sub rede.
    Minha rede não dar problemas aproveitei e fiz esse cada comentário pq já aconteceu comigo.

  12. #32

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Aqui vivo esse problema constantemente.

    Dezenas de moleques nas proximidades das casas do clientes "roubando o wifi" do cliente.

    Na verdade, 90% das senhas, pelo menos aqui, são vazadas, o idiota do cliente passa para alguém ae já viu, acaba vazando para geral...

    Meu ódio é quando o cliente tá reclamando de lentidão, quando vamos analisar são dezenas de moleques com celulares e tablets.

    O certo é alertar o cliente, para não passarem a senha pois um intruso na rede pode causar problemas maiores como roubo de dados bancários, e-mail, cpf, etc.
    ______________________________________________________

    Um dilema que venho vivendo agora é que alguns clientes meu estão compartilhando a internet via cabo com vizinhos.... E em cada casa um roteador, serão dezenas de dispositivos atrás de um único cliente. Nesse caso fico no dilema, se tentar proibir perco o cliente, ele vai acabar a colocar a internet da OI que pelo menos aqui na região é compartilhada em massa e nunca ouvi um relato se quer da OI ter suspendido ou advertido alguém.

    Quando percebo que o cara tá compartilhando eu abaixo a velocidade, para quando ele reclamar eu ter a resposta direta: é porque você está dividindo a internet com fulano.

    Essa semana um cliente nos ligou desaforado dizendo que durante o recesso esteve o tempo todo sem internet: Ae respondi: "Como se sua loja estava fechada por mais de 15 dias? "lembrando que eu suspeitava que ele estava dividindo a net com alguém pois usava até a noite quando a mesma estava fechada, dai eu suspendi a internet para ter certeza", a Cliente na maior cara de pau me respondeu: "Eu estava com a loja fechada, mais, meu vizinho fulano do salão com o qual estou dividindo a internet me disse" Rapaz me deu vontade de responder: "Não tenho nenhum compromisso com seu vizinho do salão tal, pois eu forneço a internet para seu estabelecimento e não o dele, ademais o plano que vendemos que por sinal a senhora chorou muito por um desconto é apenas para sua loja, para planos a ser revendido ou compartilhado ae temos LINK Dedicado que o preço é bem maior".

    Por enquanto estamos fingindo não saber desses compartilhamentos, estamos estudando a hipótese de por um limite de conexões ou então uma franquia para que a velocidade caia para a metade quando ultrapassar a cota (acredito que essa seja a tendência mundial, inclusive as operadoras agora de internet móvel estão é cortando o acesso.)

  13. #33

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Aqui é o jeito foi usar franquia, o cara nao passa a senha para qualquer um. Porque depois que a franquia estoura sabe que a velocidade da internet vai ficar muito menor do que a qual ele contratou e isso até virar o mes.

    É dificil eu ter este tipo de problema por casa da questao da cota, mas se nao tivesse....ih........ que nem voce falou o cara ainda pega e joga o cabo para o vizinho.


    Só tem que ter cuidado com esta questao de limitar quantidade de usuarios no roteador ou usando um bloco menor, porque alguns celular mais xinq linq tem problemas com blocos menor que /24 - principalmente os tablets.
    Como você implantou essa conta? aqui usando mikrotik, nos usuários com login e senha ativo no hotspot é fácil implantar, o problema é que tenho muito clientes no hotspot com bypassed, e também com pppoe nesse caso não sei como faria para limitar... teria que ser com algum script.

  14. #34

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Esta questão do compartilhamento é terrível.

    Por um lado os direitos que um consumidor tem são enormes. E sempre que a questão vem a público na mídia, as empresas são sempre colocadas na pior luz.

    Perante muitos escritórios do Procon se o cliente paga uma assinatura, é dele e ele faz o que quiser com ela.

    Já por outro lado, distribuir internet por qualquer meio , de graça ou não, é regulamentado pela Anatel no serviço de SCM. E lá é claro em dizer que pode compartilhar dentro da mesma edificação. Então fora da edificação seria enquadrado como ilegal.
    Mas nunca li algum relato que a Anatel tenha agido nestes casos. Talvez por isso que os Procons apoiam esta atitude dos clientes.

    Quanto as operadoras tipo OI, faz tempo que expresso uma opinião. Eles sabem e não fazem questão de bloquear. Pelo menos por enquanto. Eles estão a cada dia aprimorando suas redes.
    Hoje eles oferecem planos de 5 ou 10 megas numa boa... uma música deleitosa para os ouvidos do consumidor.
    E não dá para generalizar que o serviço não atende a estes planos. Atende sim, principalmente se não compartilhar com os vizinhos.
    E se compartilhar o sujeito não vai reclamar para a OI, pois ninguém aguenta ficar num 0800. E mesmo que seja atendido os testes são feitos e até a porta do cliente vai dar numa boa média. Daí a OI diz que o serviço está ok e pronto.

    Também não tem ainda estabilidade, oscila muito mas na média vai bem para o usuário.
    Mas mais alguns anos e eles já terão modernizado muita coisa.
    Daí creio eu, o pau vai pegar...
    Enquanto isso eles estão agindo semelhante ao traficante, viciando seus consumidores. O dia que eles apertarem eles vão dobrar o número de assinantes. É questão de tempo.
    E preço sempre eles poderão fazer. Afinal o que sustenta eles é o serviço de telefonia. As estruturas das operadoras são as mesmas para fonia e internet e com os preços absurdos da fonia eles tem quase de graça o serviço de internet.

    Ninguém quer ficar mais sem internet. E daí meu, eles partirão para planos populares ou do tipo: consuma telefonia e ganhe o serviço de internet.

  15. #35
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    acredito que com o tempo, muito pouco tempo, o serviço de internet será mais fácil e barato do que fonia(no meu caso já é), pq ao mesmo tempo que tem um pode ter 30 usando somente voz apesar de ocupar um mínimo de banda, mas a oscilação de conexão é grande e operadores de fonia fixa pouco investem.

  16. #36

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Também acho que o tempo vai trazer mais conexões moveis subsituindo planos telefonicos.
    Nos EUA os planos de dados mais em conta tipo US$ 19,90 com velocidade ilimitada (A velocidade depende do numero de usuario na celula) e franquia tipo 25GB, tem pings ótimos até servidores sipp ou voip em geral, sai bem em conta um plano desse afinal via VOIP se tem custo baixo mesmo pra ligação internacional, mas boa partes das comunicações é feita sem telefonia envolvida, só voip>voip, ái o custo é única e exclusivamente esse de US$ 19,90 no mes, nenhum custo a mais, tendo telefonia, email, redes sociais, e algum entretenimento incluso.

    US$ 19,90 é caro, o brasil com planos de R$ 0,50 por dia nunca vai conseguir ter redes decentes, as operadoras tem que subir os preços por aqui pra ter dinheiro pra bancar redes decentes, Europa, Japão, Eua e Canada não tem custos tão baixos nas conexões móveis, mas tem conexões melhores, pra mim isso está relacionado, redes brasileiras são baratas e péssimas, a meu ver as operadoras estão prostituindo o mercado e criando esses usuarios que querem internet no celular por mixaria, mas esse pessoal não entende os limites da mobilidade e não se contenta com voz e texto em redes 3G, quer assistir filmes via web no celular, aí o jeito é conectar na rede wifi do vizinho.

    (Também tem o problema no brasil da falta de servidores voip locais, ter que percorrer todo o país, cabo submarino, e depois mais 1000Km de rede nos Eua pra acessar servidor VOIP resulta em ligação ilegível, precisamos mais serviços locais, mais datacenters locais)

    Não entendo o que essa molecada tanto usa, no natal a Oi me deixou 10 dias sem internet e tive que usar smartphone, uns R$ 6 de crédito e tive acesso a email, whatsapp, e alguns sites pelos 10 dias. Querem custo ainda menor? Aí não tem como sustentar uma rede.

    Tem que explicar isso pro cliente, operadora tem rede 2,5G ou 3G por R$ 0,75 por dia mas o custo disso é velocidade tipo 50Kbps de dia, pra velocidade maior o custo tem que ser bem maior. É só mostrar a conta, R$ 0,75 por dia dá R$ 22 no mes pra velocidades tipo até 50Kbps de dia, pra ter 200-300Kbps no mesmo horário de dia o custo devia então ser pelo menos 4x maior (R$ 88), mas acho que ninguém aqui vende 300Kbps por R$ 80, deve ter custo muito mais atraente, fica mais fácil mostrar a "vantagem" do provedor via radio frente a operadora de celular, que é barata só até colocar a conta na ponta do lapiz.

  17. #37

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Olá, amigos do fórum... de vez em quando passo por problemas desse tipo em minha rede.

    Dar suporte é uma coisa... agora ficar limpando cagada de cliente irresponsável é outra... nenhuma operadora vai se responsabilizar pelo uso indevido do sinal sem fio do cliente, uma vez que a chave de criptografia é justamente para proteção desse sinal.

    Aqui um cliente reclamou de lentidão na internet e eu informei que estava tudo certo por aqui, então depois ele me ligou pedindo pra trocar a chave de rede, dizendo que deu uma "prensa" no filho e ele falou que passou "só pra um colega" que insistiu muito... O pai do garoto falou que a frente da casa dele parecia uma lan house de tanta molecada...

    Deixo bem claro ao cliente que se essa informação se espalhar e ele vai estar pagando internet para os "outros".

    Abraço.
    Última edição por Poemander; 14-01-2015 às 22:49.

  18. #38

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Na minha opinião, ele pode usar da maneira que desejar, desde que não vire um gato como algo do tipo de puxar um cabo para o vizinho, ai vira esculhambação. No caso de o cliente reclamar de lentidão aqui abrimos uma ordem de serviço e vamos até o cliente e se la for constatado junto ao cliente que é barberagem ou problema de chave no roteador, cobramos o valor da visita técnica de 20 dilmas e efetuamos nova configuração ou até mesmo somente para para entrar no ap e pegar a senha de volta, ou que seja para dar alguma explicação. Imagine o cliente paga cerca de 50 reais de internet e mora um tanto longe ai vc gasta por vez 10 reais de gasolina e visita ele cerca de 6 vezes, ai ja ta no preju. Você pode alem do limite de banda que se algo extrapolar muitas conexões, use um limite para as mesmas.

  19. #39

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Pessoal é difícil o que tem que fazer na minha opinião já que o cliente tá pagando ele pode fazer o que quiser com a internet dele sendo que pague em dias, mas aqui tou começando a fazer assim diminuindo a velocidade até ele vir reclamar que só reclama no dia do pagamento "Olha a internet tá meio lenta o que foi" ai agente explica que tem vária conexões no login dele essa é a unica forma de não perder o cliente, Ma o outro provedor me disse que não tem obrigação em vender internet para esse tipo de pessoa que faz isso...

  20. #40

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    É bem por aí, você não tem obrigação de atender ninguém, eu sempre evitei atender adolescentes e gammers porque consomem demais, qualquer meio obstaculo no caminho eu sempre neguei instalação, um gammer ou usuario de p2p consome o mesmo que 10 ou 15 usuarios pacatos, não dá lucro.

    Tem usuario que com o tempo começa a consumir mais, se dá qualquer problema você aproveita e avisa que não pode atender mais ele. Rede cabeada não tem desculpa, mas com wifi dá, mostra um calculo de zona de fresnel e diz que só atende se tiver 100% livre e tal, ou que precisaria equipamento melhor (Imprime uns anuncios do ML com algo tipo SXT ou Rocket de R$ 800), enfim, faz ele se conformar que não é por sua vontade que o contrato está sendo encerrado, mas sim por problemas técnicos. Ele vai incomodar outro provedor.

    Bom, sempre tive falta de link, então sempre neguei atendimento pra uns 40% dos interressados (Geralmente mais por arvores do que por falta de link, ok), não sei se é comum isso em outros lugares, me parece que tem gente que aceita de tudo, atende qualquer um com ou sem visada, que troca galo de briga e bicicleta por CPE...