+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Liberando Corretamente Portas UPNP RGH Reset Glith - XBOX 360

    Senhores , uma linda tarde

    MINHA ESTRUTURA

    1 - INTERNET

    2 - MODENS

    3 - RB433 COMO LOADBALANCE

    4 - RB1100AHx2 - COMO COMO HOTSPOT + MKAUTH

    5 - OUTRA RB1100AHx2 PARA SEPARAR ALGUNS SERVIDORES DE APLICAÇÕES , FERRAMENTAS , E ACCESS POINTS , E MEU AMBIENTE DE TESTE

    6.1 - RB800_1 COMO AP CONECTADA NO ITEM 5 + ANTENA SETORIAL 90º
    6.1 - RB800_2 COMO AP CONECTADA NO ITEM 5 + ANTENA SETORIAL 90º
    6.1 - RB800_3 COMO AP CONECTADA NO ITEM 5 + ANTENA SETORIAL 90º
    6.1 - RB800_4 COMO AP - CONECTADA NO ITEM 5 + ANTENA SETORIAL 90º

    CLIENTES:

    SXTLITE5 APONTADO PARA A ANTENA DO MEU PROVEDEOR + ACCESS POINT JOGANDO SINAL NA CASA DO CLIENTE


    OBSERVAÇÕES:

    ESTOU FAZENDO INICIALMENTE OS TESTES EM MEU AMBIENTE DE TESTE , ONDE ESTA CONECTADO TAMBÉM NO ITEM 5 , ONDE TENHO UM COMO ROTEADOR/ACCESS POINT UM LINKSYS WRT54G2 ....
    LEMBRANDO QUE ESSA PORTA POSSUI AS MESMAS RESTRIÇÕES QUE A REDE DOS CLIENTES

    E AGORA COMEÇA A MINHA DUVIDA:

    Alguns clientes meus possuem o XBOX com RGH ou JTAG , onde este uma rede diferente da XBOXLive chamada LINK UP , que tem as mesmas funções da Live..

    O problema é que para poder se conectar , precisa liberar 2 portas e ter ativado no console as portas 1000 e 1001 além de ter ativado também no roteador o UPNP para poder funcionar...

    Alguns clientes que realizam esse processo , desde que migramos para Mikrotik no provedor , não consegue a conexão.

    Comprei então um XBOX 360 modificado da mesma forma..testei em uma casa e funcionou perfeitamente , mas dentro do provedor , não funciona de jeito nenhum..

    Ao que tudo indica , na minha rede ,o console não consegue encontrar um roteador UPNP...

    PERGUNTAS:

    1 - Como eu faço para liberar o UPNP em minha rede?

    2 - Como faço para liberar as portas TCP e UDP 1000 e 1001

    3 - Preciso liberar em todos os equipamentos do meu provedor??

  2. #2

    Padrão Re: Liberando Corretamente Portas UPNP RGH Reset Glith - XBOX 360

    O problema não é a rede mas sim Nat sobre Nat. Aqui acontece Nat moderada mas o cliente joga sem problema algum.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Liberando Corretamente Portas UPNP RGH Reset Glith - XBOX 360

    ja tentou habilitar upnp no mikrotik e no roteador do cliente

  4. #4

    Padrão Re: Liberando Corretamente Portas UPNP RGH Reset Glith - XBOX 360

    Ola amigo naldo864

    No ambiente de teste , estou usando um Linksys - WRT54g2 conectado na mesma interface dos clientes

    Mas mesmo assim não funcionou..., eu cheguei a liberar as mesmas portas mas também não deu certo..

    Posso ter liberado o UPNP de forma errada , mas eu apenas fui em todas as RB's e cliquei em IP -- UPNP , e ativei as 3 caixinhas..esta certo ?