+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema na conexão sem fio

    Olá pessoal do fórum, sou novo aqui e não sei se estou postando no lugar certo.
    Bom estou dividindo uma conexão de 15 Megas mais estou com um problema.

    Meu problema é o seguinte, depois de 5 ou 7 horas ligado os equipamentos
    do nada o Computador do meu vizinho para de funcionar a internet e fica
    com ícone amarelo /!\ dizendo que está sem conexão.

    Minha irmã fala também que a internet do celular dela parou de funcionar
    ( é mesmo Wi-Fi )

    Para voltar a funcionar normal retiro da tomada e apos 5 segundos coloco novamente
    ai volta a funcionar, porém depois de algum tempo volta novamente.

    Para enviar o sinal de 15 MB uso uma antena CPE INTELBRAS WOG 212
    E um Modem ADSL Router DSL-2730B

    2 parte

    Olá novamente, bom depois de 18 horas ligado o problema voltou os firmware dos equipamento estão tudo atualizados.

    Na imagem abaixo, todos as conexão tem um tempo de 15 Minutos a maioria já esta com 0

    http://i.imgur.com/dSVwE88.png

    A Conexão só volta a funcionar depois que desliga a ANTENA EXTERNA.

    Alguém pode me ajudar a resolver este problema?.

    3 ParteOlá, minha internet é 15 Megas, e é ADSL sim. a internet cai somente na rede sem fio nos conectores RJ45 não cai.

    Esse é o meu modem que estou utilizando.
    http://i.imgur.com/3HHdQIz.png
    OBS: O Wireless do modem acima está desabitado pois uso a antena externa

    na porta 2 do modem tem um cabo de 9 metros que vai na antena externa.
    http://i.imgur.com/3FYjkk4.png

  2. #2

    Padrão Re: Problema na conexão sem fio

    Particularmente não gostei do desempenho de cpes como ponto de acesso amigo. Sem.contra que vc tentar baixar a potência desses wog e ir tentando,o máximo que vc deve usar é entre 18 e 20dbm.

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Problema na conexão sem fio

    Você terá que instalar em sua rede um Gerenciador mikrotik e controlar a velocidade do upload, quando acontece do modem travar, é quando esgota a banda upload.

    Alguém aí da sua rede que estar pendurado, estar enviado muitos pacotes para a internet, com isso o upload por uma fração de tempo fica esgotado, e só resolve desligando o modem. Possivelmente sua banda de upload pode estar muito baixa, faça a medição no site velocidade.ctbc.com.br, mas faça com o pessoal desconectado, depois faça com todo mundo conectado, para se ter a base de quando estar sobrando de upload.

    Instale uma RB750 e configure velocidade de down e up para cada um que estiver usando.

  4. #4

    Padrão Re: Problema na conexão sem fio

    Pelo que eu pude perceber você está usando a cpe pra enviar pro seu amigo e também pra acesso interno (seus celulares) seria interessante você deixar a cpe somente para enviar e para o seu acesso interno você colocasse um roteador independente.

  5. #5

    Padrão Re: Problema na conexão sem fio

    Eu uso em casa uma CPE Elsys como AP. Inicialmente tive travamentos, mas foi só resetar e configurar tudo direito (Tinha deixado no default). Limite a N, setei datarate baixo (MCS3), diminui a potencia (27dBm é exagero, ninguém precisa disso), aumentei o ack time, coloquei ela roteando (Bridge devia ser mais "leve"? Nops, ela repassa tudo em ambos os sentidos, roteada consome menos processamento porque simplesmente barra qualquer snmp e broadcast em qualquer sentido).

    Com TL-WA5210 e Nanostation M2 como AP não tive esses problemas, nenhum travamento exigindo configuração mais esmiuçada. A WOG212 antiga (B/G) é copia da WA5210 antiga, a B/G/N é copia de TPLink mais recente que não testei, talvez tenha desempenho meia-boca como AP assim como o que testei da Elsys, GTS e Kozumi, só ficam estáveis depois de otimizar a configuração.

  6. #6

    Padrão Re: Problema na conexão sem fio

    Fiz o teste de velocidade no site informado.
    http://i.imgur.com/V2L3f72.png

  7. #7

    Padrão Re: Problema na conexão sem fio

    Rubem o meu é um TPLink só que nunca funcionou corretamente, ai eu baixei o firmware da Intelbras ai funcionou.

    Vou reduzir o dBm dele também, se não me engano tá em 27 dBm

  8. #8

    Padrão Re: Problema na conexão sem fio

    Fisicamente você tem um TPlink ou Intelbras ?

    Qual firmware você está usando ?