Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Eu coloquei uma cpe nos fundos, pra ter conexão boa pelo menos do fundo até o meio, afinal tinha um roteador de mesa na frente, mas... me surpreendi, a CPE lá nos fundos, com 6 ou 7 paredes, permite conexão na frente suficiente pra acesso remoto (Sempre uso) ou rodar filmes 720p via rede. No meio, com umas 4 paredes, sei que dá uns 20Mbps de trafego, na frente nunca medi mas filme 720p rodo sem engasgos com 6 ou 7 paredes no meio, usando uma CPE Elsys velha nos fundos.

Já usei TPLink 5210g, NS Loco M2, e WOG212 nessa função, todas com alcance excelente, acho que é tudo fruto da antena de ganho maior e direcional, mas NS Loco me pareceu bem mais estável, ping totalmente estável enquanto as outras variam um pouco. Cheguei a testar omni 9dBi e 12dBi da OIW em roteador de mesa e não tinha tanta velocidade na rede quanto com a CPE num canto.

2. Não entendo muito de CPE. O ângulo da antena é 90º?

3. Depende da CPE escolhida, mas geralmente a antena delas varia de 30º a 60º, por isso cito colocar "num canto", é o jeito de uma atingir a maior parte do recinto.

Se pegar uma com antena de 30º não necessariamente seria um problema, em distancia tipo 2 ou 3m elas atuam quase como omni.

O NS Loco M2 é uma de 60º, em empresa com uns 7m de largura e 15m de comprimento ela atende 100% da area perfeitamente, com banda pra rodar aplicativo via rede, e ping a 1ms, ou ping -l 1400 a 4ms, é excelente. Pra ambiente quadrado o jeito é colocar num canto, não vai atender quem fica nas beiradas. Mas omni no meio parece que complica por ficar quase sempre do lado de parede, nunca tem um lugar alto no meio pra colocar o roteador de mesa ou omnitik/unifi/picostation, aí algum lado sempre fica prejudicado, recebe sinal que refletiu em outras paredes e tem ping louco variando de 20 a 100ms, aplicativo via web dá erro, realmente me decepcionei com omnitik, picostation e unifi em empresa, testei CPE um dia meio no desespero porque era a única coisa com antena grande (Omnitik/picostation/unifi tem antena 2,5dBi) pra atender um canto e notei que a CPE em toda a empresa dava conexão melhor que Unifi UAP no meio.

Tópicos Similares

1. WR-254 Me conectar dentro de Casa.
    Por ArmandoTL no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 26-11-2010, 22:50
  2. Respostas: 27
    Último Post: 26-08-2010, 20:54
  3. Wireless dentro de casa
    Por mczrafael no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-09-2008, 09:50
  4. Respostas: 7