Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que fazer com determinados clientes

    Pessoal essa dúvida serve parta muitas pessoas que é do ramo ou tá querendo entrar.

    O cliente pede pra fazer a instalação, agente vai lá ok tudo bem, ai o cliente pede para instalar um roteador. certo.
    dai quando vc passa pela frente da casa desses determinados clientes agente ver um monte de gente umas 5 a 8 pessoas de frente a casa todos com celular na mão, tablete, usando a net do roteador instalado anteriormente o que fazer com esses clientes? Qual a opinião de vc´s , o que vc´s fazem nessa situação?

  2. #2

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Amigo se ele contratou a internet ele pode colocar 200 pessoas, agora aviso logo que não pode reclamar de lentidão.

  3. #3

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    o cara paga um serviço de internet, ou você cobra, pra ele usar 1 celular na internet que ele paga ?

  4. #4

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Mas dá uma analisada no tráfego desse cliente antes de reclamar com ele, vai que só fazem usos bobos tipo WhatsApp, isso consome pouca banda.

    Tá cheio de desktop ou notebook no maldito default, rodando firulas pra noobs tipo Windows Update (2 ou 3GB por semana) antivírus (2 a 50MB por dia de atualizações), com radio online (128kbps x 10 horas = 60MB), rodar vídeo em 480p num browser de desktop consome uns 10 a 30MB por minuto de video.

    Enquanto em plataforma mobile (Deve ser resolução baixa, quem contrata internet via radio não tem iPhone 6) o WhatsApp tem videos com coisa tipo 1 ou 2MB por minuto as vezes (E são sempre curtos), trafego de texto consome 10MB por dia se ficar o dia todo digitando, audio consome menos ainda, acho que uns 300KB por minuto (E nunca tem audio longo), mesmo quem usa AV ou atualização em plataforma mobile tem menos dados trafegando (2MB pra atualizar AV de Android), tem atualizações de softwares/app's mas são sempre pequenas, tipo 4 a 20MB, e video em plataforma mobile geralmente é 240p, 1/4 do trafego do mesmo video num desktop.

    Android cheio de firulas, com tudo no default, gasta pelo que vejo uns 200MB por dia. Já desktop com AV pesado pra noob tipo Avast ou Kaspersky, com WinUpdate, com todos os atualizadores rodando, chega a 1GB nuns dias (Sem NINGUÉM usar, uso minha vizinha como cobaia, eu que não foi mecher naquela porcaria do win8 dela, mesmo quando viaja e deixa o note ligado (Nisso tive que dar um jeito, porcarias tipo Positivo, STI ou Philco corrompendo HD quando hiberna ou entra em espera são comuns, tive que desativar tudo) vejo trafego aumentando 1GB por dia sem nem ter ninguém em casa, nem p2p, enquanto cada smartphone dela (Me pergunto como 4 pessoas conseguem ter 6 smartphones...) consome 100 a 200MB por dia, sendo usados.


    Sempre notei em cliente que só usa smartphone ou tablet um consumo bem baixo, enquanto quem usa desktop invariavelmente acaba rodando atualizações, instalando o maldito Ares (Nada contra p2p, justo o contrario, tudo a favor de p2p mas tudo contra ferramentas pra noobs tipo o Ares), rodando video no youtube em resolução alta, usando navegador sem bloquear flash ou adwares (Que ad's em flash consomem as vezes 20MB por página, sitezecos fajutos pra atrair leigos tipo ocientista.com.br consome trafego pra caramba), esse tipo de comportamento em desktop consome 20x mais trafego que um smartphone.

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Quando fui contratar um provedor, perguntei se tinha limite de banda, nenhuma delas disse que tinha, exceto quando uso dados da operadora de celular. Nenhuma operadora gosta que se use roteador, assim como extensão nos telefones fixos o mesmo para telefone sem fio. Na prática, o roteador que é uma porcaria ou mal configurado ou algum dispositivo trava, ficando esse usuário/assinante sem net ou lento. Não sei se é legal limitar o pacote, mas no meu roteador limitei a banda por IP ou mac.

  6. #6

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    É uma realidade, a quantidade de dispositivos conectados na internet tende a crescer mesmo em situações aonde o cliente que neste caso parece estar ciente deste hotspot residencial.

  7. #7

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Farei um adendo, com alguns programas para descobrir a senha wap2-psk ai pela net, será que não descobriram a senha e fazem a festa !!! Tenho uma cliente que tem um roteadorzinho e os moleques viram e mexem descobrem a senha dela, ai vou eu lá mudar !! Tem solução para isso ???

  8. #8

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Citação Postado originalmente por Prime Ver Post
    Farei um adendo, com alguns programas para descobrir a senha wap2-psk ai pela net, será que não descobriram a senha e fazem a festa !!! Tenho uma cliente que tem um roteadorzinho e os moleques viram e mexem descobrem a senha dela, ai vou eu lá mudar !! Tem solução para isso ???
    coloca uma assim: X6625586561X no lugar do "X" colo a primeira letra do nome do cliente maiúsculo acho que resolve aqui nunca tive problema não sempre uso essas senhas grandes pequena é osso.

  9. #9

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Veja hostjunior, eu normalmente uso 10 dígitos de números aleatórios , mas pelo que ví inclusive em um vídeo no youtube o danado do programa não vê dificuldade nisso não !! São estas coisas que me desanima em continuar com provedor !! Tem sempre um inventado uma porcaria pra ferrar alguém !!

  10. #10

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Aqui o roteador é usado em ppoe, como vem configurado a range de ip . exemplo 192.168.0.1 à 192.168.0.199.
    Pergunto quantas pessoas em média vão usar WiFi.
    Então limito a range para apenas 7 IPS para quem for usar tanto PC ou para WiFi.
    Aí fica 193.168.0.1 à 192.168.0.7 então ele usa até 7 dispositivos e deixo uma senha para ele não entr
    ar no mesmo.

  11. #11

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Tacioferreira, e se seu cliente só estiver usando um equipamento, o dhcp do roteador ainda disponibilizaria mais 6 IPs , se for descoberta a senha de criptografia outras 6 máquinas intrusas usariam !!
    Última edição por Prime; 06-01-2015 às 11:15. Razão: correção

  12. #12

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Gente dá um help ai !!! Tem como evitar este snifer da criptografia do roteador no cliente ?? Independente de ser PPOE ou estático ou dinâmico, o problema está na rede sem fio !! Uma forma seria cadastrar o mac do celular , tablet etc no roteador, mas olha a dor de cabeça, toda vez que alguém chegar com um aparelho na casa do cidadão ele vai te encher o saco por que o celular , tablet, etc não funcionou !! Será que tem outra solução ???

  13. #13

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Mas dá uma analisada no tráfego desse cliente antes de reclamar com ele, vai que só fazem usos bobos tipo WhatsApp, isso consome pouca banda.

    Tá cheio de desktop ou notebook no maldito default, rodando firulas pra noobs tipo Windows Update (2 ou 3GB por semana) antivírus (2 a 50MB por dia de atualizações), com radio online (128kbps x 10 horas = 60MB), rodar vídeo em 480p num browser de desktop consome uns 10 a 30MB por minuto de video.

    Enquanto em plataforma mobile (Deve ser resolução baixa, quem contrata internet via radio não tem iPhone 6) o WhatsApp tem videos com coisa tipo 1 ou 2MB por minuto as vezes (E são sempre curtos), trafego de texto consome 10MB por dia se ficar o dia todo digitando, audio consome menos ainda, acho que uns 300KB por minuto (E nunca tem audio longo), mesmo quem usa AV ou atualização em plataforma mobile tem menos dados trafegando (2MB pra atualizar AV de Android), tem atualizações de softwares/app's mas são sempre pequenas, tipo 4 a 20MB, e video em plataforma mobile geralmente é 240p, 1/4 do trafego do mesmo video num desktop.

    Android cheio de firulas, com tudo no default, gasta pelo que vejo uns 200MB por dia. Já desktop com AV pesado pra noob tipo Avast ou Kaspersky, com WinUpdate, com todos os atualizadores rodando, chega a 1GB nuns dias (Sem NINGUÉM usar, uso minha vizinha como cobaia, eu que não foi mecher naquela porcaria do win8 dela, mesmo quando viaja e deixa o note ligado (Nisso tive que dar um jeito, porcarias tipo Positivo, STI ou Philco corrompendo HD quando hiberna ou entra em espera são comuns, tive que desativar tudo) vejo trafego aumentando 1GB por dia sem nem ter ninguém em casa, nem p2p, enquanto cada smartphone dela (Me pergunto como 4 pessoas conseguem ter 6 smartphones...) consome 100 a 200MB por dia, sendo usados.


    Sempre notei em cliente que só usa smartphone ou tablet um consumo bem baixo, enquanto quem usa desktop invariavelmente acaba rodando atualizações, instalando o maldito Ares (Nada contra p2p, justo o contrario, tudo a favor de p2p mas tudo contra ferramentas pra noobs tipo o Ares), rodando video no youtube em resolução alta, usando navegador sem bloquear flash ou adwares (Que ad's em flash consomem as vezes 20MB por página, sitezecos fajutos pra atrair leigos tipo ocientista.com.br consome trafego pra caramba), esse tipo de comportamento em desktop consome 20x mais trafego que um smartphone.
    Mas isso é crime ou não pois segunda a lei a partir do segundo cliente é proibido!

  14. #14

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Se você vende plano de internet pra ele com velocidade determinada, tipo 512Kbps, ele faz o que quiser com a velocidade dele... mas quanto mais gente ele pendurar mais lento vai ficar. Só explica isso pra ele, e o mais importante, COLOQUE UM VALOR DE VISITA TÉCNICA quando o problema não for do provedor, mas sim do cliente.

  15. #15

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Mas isso é crime ou não pois segunda a lei a partir do segundo cliente é proibido!
    Ah, a pessoa está revendendo internet? Aí é pra reclamar mesmo.

    Achei que eram familiares ou visitantes usando smartphone, aí não tem crime nenhum (Crime é vender conexão pra casa dos outros. Permitir que acessem na sua casa ou empresa não requer sva/scm nem nada de mais).

  16. #16

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Prime, e sei que existem métodos para invasão mas não é tão fácil ainda mais para usuário desse tipo.
    Desativa algumas portas, outras desativa ou muda o número e coloca caracteres para dificultar.

  17. #17

    Padrão

    Campeão, se tiver um Win7 conectado no Wiffi é possível descobrir a sennha,
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         conn.jpg
Visualizações:	178
Tamanho: 	103,1 KB
ID:      	56616

  18. #18

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    Me refiro na administração do roteador, para acesso dele!

  19. #19

    Padrão

    Então TacioFerreira, não sei qual a topologia da sua rede, me corrijam se eu estiver falando algo fora da realidade, mas não daria para controlar somente o MAC da Porta WAN do Router do cliente, e a rede lan é nateada, desta forma você irá controlar a banda sainte deste router se ele tiver 10 pessoas plugadas você não precisa controlar todas, somente será o controle do router, se o cliente tem contrato com 512k estes serão divididos entre os 10, só não irá adiantar o cliente reclamar de lentidão! Quanto ao acesso ao router coloque uma senha forte, não sei se o router que está no seu cliente dá para alterar o nome de usuário admin para outro nome, isto também poderia ajudar.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Desenho2.jpg
Visualizações:	155
Tamanho: 	18,5 KB
ID:      	56619

  20. #20

    Padrão Re: O que fazer com determinados clientes

    esses dias uma cliente ligou reclamando, dizendo que a internet estava lenta e tal,
    blz fui da uma olhada só servidor e o usuário dela estava no gargalo, quando acessei o rádio da danada adivinha, 19 dispositivos conectados,kkkkk
    dei muita risada, e tive que explicar pra ela o que estava acontecendo.