Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema no Facebook quem tá tendo

    Pessoal aqui to enfrentando problemas com esse facebook queria saber se erá só aqui o bate papo desconecta e conecta as outras paginas abrem normal alguém tá com esse problema também?

  2. #2

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    É provedor? Usa que link? De qual empresa? distribui 1 ip por pessoa ou é compartilhado?

  3. #3

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    Pego o link de um provedor.

  4. #4

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    acompanhando... eu sou provedor de internet e recebo só um IP publico da Operadora

  5. #5

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    Alguns sites quando recebem muita requisiçao de um mesmo IP acham que é ataque e bloqueiam algumas conexões.

  6. #6

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Alguns sites quando recebem muita requisiçao de um mesmo IP acham que é ataque e bloqueiam algumas conexões.
    Pelo ponto te vista até pode ser, mas só agora aconteceu depois de 4 anos.! estranho!

  7. #7

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    Não é lerdeza em DNS?
    Teve alguma mudança nas rotas no RJ, a Net parece que melhorou sua conexão com cabo submarino mas outras operadoras parece que pioraram, coincidentemente muita gente tem reclamado de demora no DNS 8.8.8.8 do Google, sendo que o 8.8.4.4 continua bem.

    Então eu diria pra testar pelo 8.8.4.4 e por alguns nacionais tipo GigaDNS, porque o 8.8.8.8 e os internacionais (OpenDNS) estão 4x mais lerdos pra quem está com rota problemática (Ou o problema é no cache de DNS das operadoras, o DNS Benchmark mostra resultado de cache, pra mim o 8.8.8.8 dá o dobro do tempo no cache que o 8.8.4.4, o Facebook busca o tempo todo vídeo e imagens em endereços da rede akamai, parece que cada foto ou vídeo está num server diferente, talvez a resolução de DNS faça muita diferença então (Pra mim o conteúdo em fbstatic-a.akamaihd.net (Local das imagens e vídeos) no tracert dá mais de 20 saltos e cai em rede GVT. Já pro fb.com vai pra California em 8 saltos (Só que com ping 2x maior!), página que junta server fora com conteúdo local complica saber a origem da lerdeza.
    (E tenho a impressão de já ter visto rota nacional pro Facebook. Só não dá pra saber se o FB desativou algum serviço ou se minha operadora (Ou meu servidor DNS) está me mandando pros EUA porque a rota pra o FB no brasil está com problemas (Acontece muito com CloudFlare, uma hora minha rota fica aqui na america do sul, outra hora vai pros EUA, provavelmente seleção de melhor rota por parte do servidor DNS (Pra ELE é melhor, já pra você que está distante dele e do destino o caminho pode ser bem mais lerdo).

  8. #8

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    Mudarei para 8.8.4.4 pra fazer o teste mas isso acontece mas a noite.

  9. #9

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    É essa historia do face tem muito que rolar hj eu pedir um lote de ips a minha operadora pra mim rotear minhas pops com ips publico pra ver se tem mais desempenho se tiver eu posto aqui.... DNS uso o primário do meu cache e secundário da minha operadora

  10. #10

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    Essa questão do DNS eu não tive em larga escala, o 8.8.8.8 está 100% mais lerdo que o 8.8.4.4 (E isso não é um problema pra mim, acostumado a ping tipo 200-300ms) mas pelo país ví gente falando em coisa tipo 8.8.4.4 responder em 20ms e o 8.8.8.8 responder em 200ms (Mesmo tempo do OpenDNS, ou seja, esse IP não estaria respondendo na estrutura do Google no brasil mas sim nos EUA).

    (Só tem que cuidar que o ping e o tracert vão pra California, o Google usa DNS em servidores anycast, uma rede de servidores espalhados, os testadores tipo o DNS Benchmark é que dão os tempos corretos de resposta de requisição, não de ping. O Facebook também tem servidores no brasil pelo que dizem, não sei se usa anycast mas é provável. Pra MIM a demora no carregamento tem sido nos endereços akamaihd.net e não no facebook.com, mas não é só akamai, tem outros lerdos tipo cloudflare, "lerdos" com 8.8.4.4 e "bem lerdos" com 8.8.8.8)

  11. #11

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    Também estou notando isso aqui, as vezes e no periodo das 18:00 as 21:00, óbvio quando a galera usa, pode ser alguma rota que ta abrindo o bico qqqqq

  12. #12

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    Realmente o ping para o 8.8.8.8 tá na media de 120ms e pro 8.8.4.4 tá 24ms, troquei tudo. Valews

  13. #13

    Padrão

    minha media esta em 10 ms, to com problemas no face no Google e no youtube, abre funciona de repente para e cai o bate papo,se atualizar a pagina da erro ai demora uns 40 segundos ai tudo volta ao normal,no youtube a mesma coisa;

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         face.jpg
Visualizações:	151
Tamanho: 	257,5 KB
ID:      	58343

  14. #14

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    Alguém ainda tá com o mesmo problema?

  15. #15

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    Colega,
    Aqui não...to com o google 8.8.4.4 como primario e o open como secundario.. T+

  16. #16

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Colega,
    Aqui não...to com o google 8.8.4.4 como primario e o open como secundario.. T+
    O ping tá em quanto? qual o do open?

  17. #17

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    O ping tá em quanto? qual o do open?
    208.67.222.222

    o ping ta alto, na faixa de 140ms.....mas o deixo como secundário pq ele não tem timeout, ou seja, apesar do time ser maior ele não tem perda, dai quando o do google se "peida todo" ele segura...kkkkk

  18. #18

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    Testa os DNS do root-servers:

    192.5.5.241 (Tem dele em SP, em Buenos Aires, fora via cabo submarino)

    E já que a Verisign cobra caro pelos serviços, use o DNS que ela deve manter, também tem tempos bons no brasil: 192.58.128.30 (Esse fica em Brasilia pelo que eu saiba)

    Quem está mais pro norte e nordeste pode acessar o que fica em Belém, o 199.7.83.42.
    (Mas também tem dele em CE, BA, MG, SP, RJ, PR, SC e RS, então talvez esse seja a melhor opção pra recomendar pro brasil todo)

    Todos esses pra mim tem 1/3 do tempo do OpenDNS (250ms), e são todos mais rápidos que o Google geralmente. Não sei a questão do timeout.

  19. #19

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Testa os DNS do root-servers:

    192.5.5.241 (Tem dele em SP, em Buenos Aires, fora via cabo submarino)

    E já que a Verisign cobra caro pelos serviços, use o DNS que ela deve manter, também tem tempos bons no brasil: 192.58.128.30 (Esse fica em Brasilia pelo que eu saiba)

    Quem está mais pro norte e nordeste pode acessar o que fica em Belém, o 199.7.83.42.
    (Mas também tem dele em CE, BA, MG, SP, RJ, PR, SC e RS, então talvez esse seja a melhor opção pra recomendar pro brasil todo)

    Todos esses pra mim tem 1/3 do tempo do OpenDNS (250ms), e são todos mais rápidos que o Google geralmente. Não sei a questão do timeout.
    Gostei desse ultimo q vc postou ai Rubens...ta bem bacana...tanto a latencia quanto a resposta...

    Queria aproveitar e parguntar porque não se cria um tópcio fixo com os servers de DNS que tão "bons" no momento, ou seja, 1 vez por semana poderiam ser checados e atualizados na lista, os principais...que tal

  20. #20

    Padrão Re: Problema no Facebook quem tá tendo

    Como uso BFW aqui, deixo pra ele fazer a resolução de DNS e ele busca pelo root´servers tambem.