Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Quero opinião: Como atender uma festa com mais de 20.000 pessoas?

    É verdade @jodrix.

  2. #22

    Padrão Re: Quero opinião: Como atender uma festa com mais de 20.000 pessoas?

    UNIFI tem essa função, voce instala varios e eles fazem roaming . Consulta na UBNT diretamente pelo email.

    provavelmente o que importa é a área a ser coberta para definir qtde equipamentos.

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Galera, é o seguinte hoje me procurou um pessoal da cidade vizinha que tera uma festa na cidade, e querem contratar internet e arrumar WIFI gratuito para todos.
    Minha duvida é, acredito que destas 20.000 pessoas pelo menos 40% tenha um celular e se conect ao wifi, para usar whatsapp, istagram e facebook, quantos megas eu oferto?
    E sobre equipamento, o que comportaria tantas pessoas? Pensei em por unifii outdoor, varios, tudo com o mesmo SSID, assim cada um pegaria da parte com maior sinal.
    Peço ajuda de quem ja teve experiencia, pretendo dar uma boa qualidade no serviço...
    Desde ja Obrigado.

  3. #23

    Padrão Re: Quero opinião: Como atender uma festa com mais de 20.000 pessoas?

    Pensei muito no unifi, mas sera que ele aguenta a quantidade de pacotes que vai dar la? Tem como limitar o numero de pessoas por ap? Se tiver tipo, conectou 30 ou 40 nao conecta mais, ai ele tem que se conectar em outro, e dai por diante

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    UNIFI tem essa função, voce instala varios e eles fazem roaming . Consulta na UBNT diretamente pelo email.

    provavelmente o que importa é a área a ser coberta para definir qtde equipamentos.

  4. #24

    Padrão Re: Quero opinião: Como atender uma festa com mais de 20.000 pessoas?

    Citação Postado originalmente por vaizard Ver Post
    Pela pesquisa que fiz para atender uma boate com 3k de pessoas, o melhor que achei foi o Ruckus, até 250 por ap em 2.4G e + 250 em 5.8G no mesmo AP. Porém o preço acima de 4K por ap.
    A questão vai ser achar 250 usuários smartphones em 5.8. 99,99 % serão 2.4

  5. #25

    Padrão Re: Quero opinião: Como atender uma festa com mais de 20.000 pessoas?

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    UNIFI tem essa função, voce instala varios e eles fazem roaming . Consulta na UBNT diretamente pelo email.

    provavelmente o que importa é a área a ser coberta para definir qtde equipamentos.
    Inclusive a propaganda da Ubiquiti é focada na instalação de dezenas, centenas de UniFi numa rede. Nunca utilizei, mas imagino que em vários pontos deverá configurar alguns como gateway para saida na internet.
    A Ubiquiti não dá importância ao número de usuários nas propagandas mas sim a capilaridade da rede.
    Isso nos passa a ideia que número de usuários não é o limite para o equipamento

  6. #26

    Padrão Re: Quero opinião: Como atender uma festa com mais de 20.000 pessoas?

    tenho medo de instalar e nao dar muito certo pois em uma experiencia que fiz com mikrotik quando atingil uns 50 a 70 usuarios começou a travar tudo e ate a reiniciar, era 3 groove metal 2.4. a navegação ficou terrivel

  7. #27

    Padrão Re: Quero opinião: Como atender uma festa com mais de 20.000 pessoas?

    Valeu a dica, vou ver, mas estou quase desistindo

  8. #28

    Padrão Re: Quero opinião: Como atender uma festa com mais de 20.000 pessoas?

    @benerofonte , para estes 45 UniFi segmentou em quantas sub-redes?

    Não sei se no UniFi dá para designar cada equipamento como Ap e Gateway e só AP.

    No caso de uma rede mesh com mikrotik dá para fazer assim.. A cada determinado número de APs, configura um como gateway e coloca ele para sair para um enlace em 5.8. No mesh do mikrotik o gateway é chamado de Portal. É só marcar uma caixinha lá no mesh e pronto ele vai direcionar para a lan e despachar pela rede

  9. #29

    Padrão Re: Quero opinião: Como atender uma festa com mais de 20.000 pessoas?

    Acho q neste caso eu resolveria com uma boa matemática e muita estatística , eu faria o seguinte primeiro descobriria quantos por cento tem celular com wifi, dividiria pela quantidade suportado pelo equipamento a ser utilizado, verificaria o setor de maior concentração de usuário perguntaria ao bombeiro q fez o alvará pois no alvará consta o limite por área, com esses dados facilitaria, eu utilizaria mikrotik com ospf limitando a quantidade de usuário conectado em cada wlan, limitaria banda em cada transmissor e usaria the dude e teria algus ap para substituição ou adicionar em setor muito utilizado.

  10. #30

    Padrão Re: Quero opinião: Como atender uma festa com mais de 20.000 pessoas?

    o que acham de varios sxt2 espalhados pelo evento?

  11. #31

    Padrão Re: Quero opinião: Como atender uma festa com mais de 20.000 pessoas?

    Eu faria um teste em algum lugar para saber quantos usuario suportaria o sxt2.
    Escolas com muitos celulares algo do tipo apenas como experiencia.

  12. #32

    Padrão Re: Quero opinião: Como atender uma festa com mais de 20.000 pessoas?

    Então Seson00 o maior problema é que eu nao tenho o equipamento, e compra so para testes pe complicado ne.

  13. #33

    Padrão Re: Quero opinião: Como atender uma festa com mais de 20.000 pessoas?

    Olha eu não iria arriscar uma solução barata somente para pegar o serviço.
    Se eles querem ter um serviço bom tem que pagar bem, sei que é bem difícil fazer a empresa pagar por um Ruckus ou um Wavion.
    Más para ter sucesso na rede e não fazer seu nome ficar queimado com os organizadores e clientes do evento, você não pode fazer
    um trabalho no qual vai te dar dor de cabeça.
    Coloque um desses dois, e uma ccr para gerência da rede, fazendo um hotspot soltando um dhcp /16, assim não terá problema, e capricha no link, com redundância e boa sorte.

  14. #34

    Padrão Re: Quero opinião: Como atender uma festa com mais de 20.000 pessoas?

    Precisa de uma base sem ela nao pode seguir em frente com projeto entao de alguma forma vai precisar testar o que vai usar.