Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo Netuai, ja atendi eventos com ate 4000 pessoas e uso 1 wavion com 15 mb banda, funciona redondo os smarts e tablets não consomem muita banda , o ideal no seu caso sera colocar no minimo uma rb 450g para gerenciar e distribuir o range de ips via dhcp, e no minimo 2 wavions o ideal seria 3 wavions com rb 1100 ah para aguentar o tranco, como o colega postou o maior problema e a quantidade de PPS e nao a banda.
    Quanto a fazer com Rbs distribuindo sinal ou outro tipo de equipamento, esquece, vai travar tudo, ja tentei e só me deu dor de cabeça.

2. Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo Netuai, ja atendi eventos com ate 4000 pessoas e uso 1 wavion com 15 mb banda, funciona redondo os smarts e tablets não consomem muita banda , o ideal no seu caso sera colocar no minimo uma rb 450g para gerenciar e distribuir o range de ips via dhcp, e no minimo 2 wavions o ideal seria 3 wavions com rb 1100 ah para aguentar o tranco, como o colega postou o maior problema e a quantidade de PPS e nao a banda.
    Quanto a fazer com Rbs distribuindo sinal ou outro tipo de equipamento, esquece, vai travar tudo, ja tentei e só me deu dor de cabeça.
    Tambem tentei numa festa bem menor com mikrotik, com poucos usuários ja travava tudo. Procurei Wavion pra comprar mas nao estou encontrando.

3. Pela pesquisa que fiz para atender uma boate com 3k de pessoas, o melhor que achei foi o Ruckus, até 250 por ap em 2.4G e + 250 em 5.8G no mesmo AP. Porém o preço acima de 4K por ap.

4. Cara é complicado, esse link vai durar quantos dias? Já providenciou o Rack mais equipamentos CCR é uma boa solução + um bom Cache. No caso você tem que ter Rádios para Backup já pensou nisso? Atender entorno 8000 clientes é complicado na minha opinião séria melhor você tecerizar um outro provedor que seja amigo seu lógico para lhe ajudar com o fornecimento do link. Olhe esse vídeo para você ver mais ou menos o que você vai encontrar a frente e o que você tem que ter.

5. Lógico isso muda para cada cenário.

Tópicos Similares

1. Como calocar uma maquina com linux em rede com outra que tem windows??
    Por valete001 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 30-05-2008, 08:24
  2. Respostas: 1
    Último Post: 06-01-2007, 10:15
  3. Uma pasta com mais de 1 usuário
    Por durban no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-12-2006, 00:22
  4. Como Colocar Ip Valido Com Mais De Link
    Por pro2 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 11-12-2006, 12:42
  5. como cadastrar uma maquina com windows 2003 no samba?
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-09-2004, 02:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L