+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pode um Rocket R5AC PTP com um Rocket Dish RD-5G30 ?

    Tem visada. se possível usar os dois, até quantos mb eu conseguiria em uma com um enlace de 10km ?

  2. #2

    Padrão Re: Pode um Rocket R5AC PTP com um Rocket Dish RD-5G30 ?

    Pode sim! Creio que com 10km fecharia com aproximadamente 50mbps, porém tem que considerar o nível de interferência no caminho ou nas pontas, zona de fresnel, etc! É mais um chute do que certeza... Eu recomendaria uma dish maior! Uso ela com um Rocket ptp AC e funciona muito bem, distância de 5km aproximadamente!! Consigo 90/80 mbps, mas falta alinhar melhor! Boa sorte!

  3. #3

    Padrão Re: Pode um Rocket R5AC PTP com um Rocket Dish RD-5G30 ?

    Teria sinal perto dos -45dBm (Se tiver visada com zona de fresnel 100% limpa mesmo), isso dá pra tudo o que o Rocket AC der conta de passar (Pouco menos de 200Mbps pelo que eu saiba, não usei ele mas os mais baratos, PowerBeam, chegam fácil a 180Mbps).

    Ou seja, tem sinal bom o suficiente pra usar o equipto ao máximo, o gargalo vira a capacidade de processamento do equipto e não o nível de sinal.

    (Mas é bom usar radome pra AC, ô troço que sofre com qualquer ruído bobo de -90dBm!)

  4. #4

    Padrão Re: Pode um Rocket R5AC PTP com um Rocket Dish RD-5G30 ?

    valew amigo, abraço!

  5. #5

    Padrão Re: Pode um Rocket R5AC PTP com um Rocket Dish RD-5G30 ?

    rubem, e um enlace de 10km com powerbem 620ac, quanto de sinal eu teria e quantos mb eu conseguiria? lembrando que tem visada, e baixo ruido.

  6. #6

    Padrão Re: Pode um Rocket R5AC PTP com um Rocket Dish RD-5G30 ?

    A PBE 5AC 620 tem só 20dBm em MCS8 ou 9 em AC, e 29dBi, isso dá 49dBm EIRP. Com os 128dBm de queda de sinal em 10Km teria só -50dBm, que não é muito bom pra digamos MCS9 em AC, é sinal quase bom pra apenas MCS8 em AC.

    E é bom mesmo pra MCS7 em AC.

    Em MCS7 a potencia dele sobe pra 22dBm, o sinal subiria pra -48dBm, ficaria um sinal excelente.

    (Idem pra usar ele em N a MCS15, teria -48dBm de sinal, tá ótimo)

  7. #7

    Padrão Re: Pode um Rocket R5AC PTP com um Rocket Dish RD-5G30 ?

    Na verdade eu só consigo pegar links de 15mb adsl, eu quero contratar uns 10 links de 15mb e fazer um enlace de 10km. Quais aparelhos você me recomendaria pra chegar com esses "150 mb" no enlace ?