+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nanostation 5

    tenho 2 nanostation 5 que esta sendo instalado em uma linha reta de 2 km e tem um terceiro amigo no meio desta reta q queria pegar meu sinal so que este terceiro amigo fica mais baixo q minha meus 2 pontos a posibilidade desta pessoa pegar meu sinal o que ele precissa para isto de um terceiro nano e se este terceiro nano precissa estar na mesma altura ou ele pega o sinal estando a 3 metros abaixo da minha reta .

  2. #2

    Padrão Re: nanostation 5

    3 metros é tranquilo, a antena dos Nanostation tem 30 a 60º (É o Nanostation 5 ou é um M5? São produtos diferentes) e isso dá muuuuitos metros.

    Só que precisa ter visada e zona de fresnel razoavelmente limpa. Veja mais sobre zona de fresnel:
    http://www.novanetwork.com.br/suport...os/fresnel.php

  3. #3

    Padrão Re: nanostation 5

    bom dia rubem é um nano m5 ta sendo instalado 2 e este terceiro precisa de outro nano ou ele consegue pegar o sinal se eu liberar a senha

  4. #4

    Padrão Re: nanostation 5

    Se tiver sinal suficiente, zona de fresnel limpa, e a configuração estiver certa, pega sim, é só ter qualquer CPE ou antena de 5GHz, nem precisa ser Nanostation (Mas ela é mais em conta, melhor pegar outra dessa).

    "Liberar a senha" nem sempre é tudo, o setup dos Nanostation é simplificado mas as vezes tem quem se embanane com ele. Aí não é problema físico, é só configuração, não tem como adivinhar se um usuario vai conseguir ou não conseguir configurar algo. O que importa é que impedimento físico ou no software (Setup) não tem, se não der certo pode ter certeza que tem configuração errada (Aí é só passar uns print screen das abas wireless e advanced dos NS) ou falta visada limpa.

  5. #5

    Padrão Re: nanostation 5

    ok rubem muito obrigado quando tiver pronto te aviso um abraço