+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mirkotik RB 750

    Pessoal alguem pode me ajudar ?


    Bom dia,


    Tenho uma RB 750 configurada na minha rede .

    Eu criei um NAT da seguinte forma.
    General - Chain - dstnat -protocol - 6 tcp - dst port 3390
    Em action tem dst-nat - to addrees 192.168.0.90 - to ports 3389 .

    Quando tento acessar da minha casa para a rede do meu cliente via TS consigo acessar, mas se eu estiver na rede do meu cliente e quiser acessar algum servidor com Terminal Service, não consigo .

    É como a porta 3389 para dentro e fora estivesse indo para o 192.168.0.90 .

    Alguém pode me ajudar.
    Última edição por Airton Duarte; 20-04-2015 às 18:50.

  2. #2

    Padrão Re: Mirkotik RB 750

    Alguem pode me ajudar ???

    Citação Postado originalmente por Airton Duarte Ver Post
    Pessoal alguem pode me ajudar ?


    Bom dia,


    Tenho uma RB 750 configurada na minha rede .

    Eu criei um NAT da seguinte forma.
    General - Chain - dstnat -protocol - 6 tcp - dst port 3390
    Em action tem dst-nat - to addrees 192.168.0.90 - to ports 3389 .

    Quando tento acessar da minha casa para a rede do meu cliente via TS consigo acessar, mas se eu estiver na rede do meu cliente e quiser acessar algum servidor com Terminal Service, não consigo .

    É como a porta 3389 para dentro e fora estivesse indo para o 192.168.0.90 .

    Alguém pode me ajudar.

  3. #3

    Padrão Re: Mirkotik RB 750

    Desculpe, não entendi . Eu apenas faço configurações através das opções do winbox, não faço via shell .
    Poderia me explicar como fazer isso escolhendo as opções .

  4. #4

    Padrão Re: Mirkotik RB 750

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         config 1.png
Visualizações:	179
Tamanho: 	91,2 KB
ID:      	58552 segue arquivo do print da configuração do nat.

  5. #5

    Padrão Re: Mirkotik RB 750

    Está certo amigo se vc acessar do seu server, tente desativar o firewall do Win remoto.

  6. #6

    Padrão Re: Mirkotik RB 750

    Deixando a configuração como esta acima habilitada, eu consigo acessar meu servidor normalmente pelo TS atraves da porta 3389, mas se eu estiver fisicamente na rede do meu cliente eu nao consigo acessar nenhum TS externo pois ele redireciona para o servidor local...

  7. #7

    Padrão Re: Mirkotik RB 750

    meu amigo.
    Podes fazer uma lista com os IPs da rede do cliente: Ex: IP / Firewall / Address List - adiciona para a rede 192.168.0.0/24 com o nome de rede_cliente.
    Já na regra do NAT, vai na aba Advanced e no Src.Address List coloca (! rede_cliente).
    o caracter ! significa diferente, então a regra só irá funcionar se o source ip (ip de origem) for diferente da rede do cliente.
    espero ter ajudado.
    abraços

  8. #8

    Padrão Re: Mirkotik RB 750

    Acho q não estou sabendo me explicar.

    Quando a regra do NAT que mandei pra você esta ativa eu consigo acessar normalmente o servidor do cliente ataravés do TS, mas não consigo dentro da rede do cliente acessar nenhum outro servidor TS de vários outros clientes meu.

    O que preciso é deixar a regra ativada pra quando eu precisar acessar meu cliente remoto usar o TS e quando eu estiver fisicamente no meu cliente eu acessar outros clientes meu atraves do TS.

  9. #9

    Padrão Re: Mirkotik RB 750

    Pega o IP que está na WAN dessa RB750 e coloca ali na primeira img em:
    DST. ADDRESS que fará com que só redirecione quando a requisição vier com destino aquele ip.
    A regra que você tem hoje faz o redir de qualquer lado porque você não filtrou..

    Faz e testa.
    Att.

  10. #10