+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VOIP não está funcionando no podem GVT DSL-2740E

    Amigos não sei mais o que fazer, neste modem da GVT DSL-2740E meu ramal VOIP não funciona de forma alguma, utilizando 3g, 4g ou indo em wifi de outras pessoas funciona, a configuração está padrão. Preciso trabalhar e não consigo.

    help me !!!

    obrigado !

  2. #2

    Padrão Re: VOIP não está funcionando no podem GVT DSL-2740E

    Qual porta esta usando, 5060? pode ser que esteja bloqueada, tenta abrir no modem.

  3. #3

    Padrão Re: VOIP não está funcionando no podem GVT DSL-2740E

    No próprio modem tem habilitado o protocolo SIP. As portas são default 5060.. quando utilizo algum proxy/vpn funciona.. Não tenho idéia do seja. Em outros lugares que testei funciona.

  4. #4

    Padrão Re: VOIP não está funcionando no podem GVT DSL-2740E

    Consegue mudar as portas ?

  5. #5

    Padrão Re: VOIP não está funcionando no podem GVT DSL-2740E

    Não consigo, pois é apenas um ramal IP da empresa que trabalho. O estranho que utilizando uma VPN Free tudo funciona. Estou achando que é problema no modem dlink pois os testes que fiz com duas pessoas que possuem gvt o modem não era dlink.

  6. #6

    Padrão Re: VOIP não está funcionando no podem GVT DSL-2740E

    É na parte das regras. As regras internas não funcionam direito. Tente criar na mão as regras para direcionar essas portas. Aqui resolvemos mudando as portas mesmo, tanto no telefone quanto no servidor

  7. #7

    Padrão Re: VOIP não está funcionando no podem GVT DSL-2740E

    Mudar a porta não será possível, agora vou tentar trocar o modem.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cidmacedo Ver Post
    Mudar a porta não será possível, agora vou tentar trocar o modem.
    Amigo, vc conseguiu liberar as portas do modem dlink2740E da GVT para o VOIP? já fiz de tudo e não consegui. Acho que o VOIP não funciona com o IP dinâmico. Alguém tem uma solução que não seja pagar mais caro por um IP fixo?

  9. #9

    Padrão Re: VOIP não está funcionando no podem GVT DSL-2740E

    Tente criar as regras na mão. Você tem acesso para mudar as portas no servidor voip, ou criar regras nele ?

  10. #10

    Padrão Re: VOIP não está funcionando no podem GVT DSL-2740E

    Meu vizinho tem net, ip não é fixo e funcionou perfeitamente. Meu pai tem gvt e modem antigo sem ser dlink e funcionou também. Não sei mais o que fazer. Aqui em casa não funciona.

  11. #11

    Padrão Re: VOIP não está funcionando no podem GVT DSL-2740E

    Você está tentando autenticar via hardphone ou softphone? ele não chega autenticar?
    para fazer um teste tente colocar na DMZ o IP do seu equipamento ou o hardphone.
    Veja se existe a opção upnp e veja se ela está ativada em seu router, se não estiver ative-a.

  12. #12

    Padrão Re: VOIP não está funcionando no podem GVT DSL-2740E

    Estou utilizando softphone, acabei de trtar a dmz e não funcinou.

  13. #13

    Padrão Re: VOIP não está funcionando no podem GVT DSL-2740E

    Conseguiu outra solução ???