+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão patch volt poe possivel problema "sera"?

    Boa tarde, venho relatar algo que ate agora apenas e estranho.

    Tenho um patch poe da volt de 10 portas e das 10, apenas 3 se mantém com a luz "azul" acesa.
    as demais e como se estivesse queimadas "apagada", porem ao plugar o cabo funciona normalmente e mesmo após trocar os fusível que não estava queimado fica a mesma coisa. Mais todas as portas estão funcionando normalmente.

    Alguem já viu isso, ou faz ideia do motivo disso acontecer.

  2. #2

    Padrão Re: patch volt poe possivel problema "sera"?

    VOu acompanhar porque o meu esta com o mesmo sintoma descrito.

  3. #3

    Padrão Re: patch volt poe possivel problema "sera"?

    Isso é apenas led queimado.Porem não é pra acontecer.
    Entre em contato com o Magnum la na Volt e relate o defeito pra ele.
    Última edição por Kleber Teodoro; 13-01-2015 às 17:35.

  4. #4

    Padrão Re: patch volt poe possivel problema "sera"?

    Um meu tem esse mesmo problema, porém as vezes o led volta a acender do nada, não deve ser queimado e sim solda mal feita.

  5. #5

    Padrão Re: patch volt poe possivel problema "sera"?

    Então Kleber Teodoro enviei um email, informando os mesmo através da assistência, e já perguntando se eles vendem apenas os led para poder efetuar a troca.

    Meu único medo foi do papel dos fusível não estar mais funcionando, sabendo que e apenas os led já deu uma aliviada se não já ia ter que pedir outro patch pois onde tava sem o patch queimou tudo, e nos lugar que tinha os patch queimou apenas os fusível, porem em um ponto que tinha o patch perdi os 10 fusível e 2 rb450g.

    e muito obrigado pela resposta rápida.


    ---- edit ----

    delegato possuo um patch com a porta numero 4 com esse problema, o led acende com o tempo e depois apaga.

  6. #6

    Padrão Re: patch volt poe possivel problema "sera"?

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Um meu tem esse mesmo problema, porém as vezes o led volta a acender do nada, não deve ser queimado e sim solda mal feita.
    exato, comigo tb

  7. #7

    Padrão Re: patch volt poe possivel problema "sera"?

    Tenho 3 Aqui, vários leds apagado, a porta funciona normal.
    Como podem fazer um patch panel "lixo" (Led) desse.
    Se a tentativa era deixa o Patch bonito, fica horrível, com varias luzes queimadas.

  8. #8

    Padrão Re: patch volt poe possivel problema "sera"?

    Vejam pelo seguinte lado:
    LED tem tensão meio restrita pra funcionar, led vermelho opera de digamos 1,95 a 2,05V, se passar de 2,5V ele queima rapido.

    Mas... o controle pra não ter sobretensão é feito com algo barato, somente um resistor. Se você calcula o resistor pra que tenha 2V quando a alimentação for de 12V, ao colocar alimentação em 24V o led receberá bem mais de 2V.

    Quem já "brincou" de ligar led em carro, ou em gabinete de pc, já deve ter visto o calculo de resistor pra led, não tem como ter a mesma tensão no led tendo alimentação com tensões de 12 a 48V, teria que colocar um CI regulador pra CADA led, aí o preço subiria pra extratosfera!

    Enfim, não é falta de qualidade da Volt, é um problema técnico difícil de resolver. Se colocar um resistor de 470 ohms o led acende com 12V, mas queima com 24V. Se colocar resistor de 890 ohms ele acende com 24V, mas queima com 48V e acende muito fraco com 12V. Não tem como fazer um meio-termo.

    E só trocar led não resolve, teria que trocar o resistor, calculando ele pra tensão USADA (O produto é vendido não 1 modelo pra cada tensão, é um modelo pra todas as tensões).

  9. #9
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: patch volt poe possivel problema "sera"?

    Led é muito difícil de queimar, tenho aparelhos aqui que já faz mais de 20 anos e ok a menos que tenha tido uma sobretensão sobre os leds ou solda fria; mas entim tudo pode acontecer. Cada led custa em torno de R0,50(comum) até na casa de uns R$3,00. Fica mais barato trocar aí do que mandar a uma assistência, ficando inativo o sistema no máximo por 4 horas, mas a média é de menos de uma hora isso se vc conhecer um técnico competente.

  10. #10

  11. #11

    Padrão Re: patch volt poe possivel problema "sera"?

    Led não queima se tiver a tensão certa, tensão mais ou menos fixa.

    Olha esse (Pouco tem dado técnico decente na ficha):
    https://www.sparkfun.com/products/9590
    1,8 a 2,2V é a tensão.

    Vamos calcular o resistor, calculadora automatica pra facilicar:
    http://led.linear1.org/1led.wiz
    12V de tensão de entrada, 1,8V de tensão no led, corrente de 20mA, e o resistor necessario é de 510 ohms.
    24V de tensão de entrada, 1,8V de tensão no led, corrente de 20mA, e o resistor necessarioa é de 1200 ohms!

    Oras, se pra 12V um resistor de 510 ohms serve, obvio que se entrar 24V o resistor não vai limitar o suficiente.

    A conta é:
    12V - 1,8V = 10,2V
    E 10,2V / 0,02A (20mA) = 510 ohms
    Agora aplicando o contrario, 510 ohms vezes 0,02 = 10,2V (O resistor vai dissipar 10,2V se a corrente circulante for de 20mA), mas 24V - 10,2V = 9,8V, ou seja, com resistor de 510 ohms (Que acende lindamente um led em 12V) se a tensão de entrada for de 24V o led vai receber tensão de 9,8V... e tá na ficha dele que ele não aceita mais que 2,2V. Obvio que vai queimar.
    Ou pra quem tem ficha técnica de componente? Pra dizer a tensão maxima que o componente aceita. Se ele aceitasse 9,8V estaria na ficha técnica, E o led dos patch poe não teria queimado com tensão alta.

    Led tem tensão e corrente maleavel, uns 50% a mais eles aceitam, então um patch de "12 a 18V" não queimaria led.
    Mas com patch de "12 a 48V" é impossível fazer o troço direito.

    Outro jeito sem regulador seria resistor de 1W, diodo zener de 0,5W entre esse resistor e o gnd, e outro resistor e o led entre o positivo do zener e o GND, o zener ia segurar as pontas. Mas num patch poe de 8 portas seriam 8 resistores de 1W e 8 diodos zeners, o preço ia subir.
    (E ninguém paga mais caro por bobeira assim, brasileiro é pessimista e só olha pro produto na china (Sem zener) que custa US$ 2 e reclama (Com razão, no caso do patch poe) de produto nacional por R$ 50. No caso dos patch é o mesmo produto, mas SE o nacional tivesse zener e cia e custasse mais caro todo mundo ia reclamar é do preço.

    Só trocar o led não vai resolver, TEM QUE trocar o resistor e calcular ele de acordo com a tensão QUE USA. Se usa 24V use resistor de 1,2K, se usa 48V coloque resistor de 2,7K, e por aí vai, não existe resistor que varie magicamente sua resistencia de acordo com a tensão de entrada. O que existe de variável é trimpot, pode colocar um trimpot de 5K sem problemas, é só colocar ele sempre na resistencia maxima, e ir baixando até que o led acenda com brilho suficiente, assim ele nunca queimará e poderá ajustar a qualquer tensão.

    Ou alguém conhece led que aceita de 10 a 46V pra sugerir pra Volt usar? Componente assim não existe.

  12. #12

    Padrão Re: patch volt poe possivel problema "sera"?

    Bem o Magnum me respondeu com a seguinte mensagem.

    Bom dia Anderson, nos encaminhe seu endereço e a quantidade dos Led's que nós lhe forneceremos os mesmos.
    Porem como o rubem falou mais a cima, será que foi apenas os led ou os resistor também, Pois pelo que entendi pelo email eles estão dispostos a enviar os mesmo.

  13. #13

    Padrão Re: patch volt poe possivel problema "sera"?

    O resistor não queima, o led queima porque não existe resistor que altere sozinho e magicamente a resistencia. O resistor tem resistencia fixa, conforme a tensão é maior ou menor ele manda corrente e tensão maior ou menor pro led. Se colocar resistor de valor baixo ele queima em 24V, e se colocar um muito alto ele acende fraco (Ou nem acende) em 12V, complicado achar um meio termo.
    (E tem o problema: 24V é 24V mesmo? Nobreak DC manda 27V e não 24V... se o resistor foi calculado pra ficar "por um triz" em 24V, esses míseros 3V a mais fazem diferença)

    Eu achei que era o mesmo produto pra 12 a 48V, mas olhei bem e um modelo é pra 12 e 24V, o outro e pra 48V (Pelo menos no anuncio). Então pelo visto deve ter mesmo um resistor de valor meio baixo nos leds.

    Se é que tem resistor...
    Não sei como é o circuito que a Volt usa, me baseio em patch panel barato do Ebay, que tem circuito bem simples (E não são feitos pra um range de tensão muito grande, os de 48V aceitam 44-56V.

  14. #14

    Padrão Re: patch volt poe possivel problema "sera"?

    Entendi . Enviei os dados, para eles enviarem os led, e ver se vai voltar acender hehe.

    E muito obrigado pelas respostas como sempre, dando uma aula e tanto em cada post.