+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Windows 2008 server integrado com Mikrotik Rb750

    Bom dia pessoal,
    Tenho uma RB750 com integração com windows server 2008 que no caso é o DNS pois as máquinas estão em domínio, o problema é que alguns sites
    corporativos assim como seus respectivos e-mails não funcionam nem mesmo configurados
    no Microsoft Outlook. Mas não é sempre que acontece, o provedor informou que esta tudo ok
    e que o problema é em minha rede.
    Seguindo orientação do amigo Trober a configuração da RB está assim:

    /ip dhcp-server network set 5 dns-server=192.168.100.1 wins-server=192.168.100.1 ntp-server=192.168.100.1Esse ip é o do server2008.

  2. #2

    Padrão Re: Windows 2008 server integrado com Mikrotik Rb750

    Eduardo06,
    você tem firewall nesta rede?
    você tem regras no filter rules do MK?
    está fazendo balanceamento de links?
    O gateway é o próprio roteador?
    tente tirar o cabo de entrada do link e configurar direto em seu computador para ver se ocorre o mesmo erro.

  3. #3

    Padrão Re: Windows 2008 server integrado com Mikrotik Rb750

    Pergunte se o provedor usa balanceamento de link, mas pode ser apenas problemas com dns ou seja o dns sendo passado pelo winserver para as maquinas ja que o dns é 192.168.100.1 as maquinas depende deste ip para funcionarem e resolver os dominios se ao parar vc for no winserver e fizer o comando no cmd ping www.uol.com.br e obter erro pode ser este o problema, outra forma de saber se o provedor usa balanceamento e esteja te causando esta dor de cabeça seria o seguinte abra 2 prompt do wndows digita tracert www.uol.com.br e tracert www.terra.com.br veja se as primeiras rotas foram por rotas deferentes ou link diferentes se isso acontecer pode ser o seu problema.

  4. #4

    Padrão Re: Windows 2008 server integrado com Mikrotik Rb750

    Reclamei inúmeras vezes semana passada e no sabado dia 17-01-15 aparentemente o problema foi resolvido.
    Foi no provedor mesmo, pois testei diretamente no cabo do link e exigi que o tecnico da empresa viesse para comprovar.
    Porém isso não é a primeira vez que acontece, acredito que seja algo lá mesmo.
    De qualquer forma muito obrigado, fiz os testes que vcs postaram, na minha rede interna está tudo ok.