+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com PSN

    Boa noite, estou tendo problema com alguns clientes que joga FIFA pelo xbox e ps3, eles relata que a conexão fica caindo e as vezes nem conecta na psn, peço a ajuda dos parceiros do forum para resolver esse meu problema, desde já agradeço a todos.
    Obs.Já foi na casa do cliente e a conexão está formal nos pcs do cliente ping a rede com pings baixos e não tem perdas de pacotes.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com PSN

    O Cliente tem IP Válido exclusivo ou está atrás de NAT?

    Vc usa alguma solução de cache na rede?

    Vc tem BGP com Operadora? Qual operadora?

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com PSN

    a minha psn tambem estava caindo!
    mas minha rede é um ponto a ponto .
    Resolvi desligando o DHCP do roteador da operadora, agora esta tranquilo.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Ola amigos,

    A questão é que as portas de conexão com a PSN estão bloqueadas no mikrotik.
    O que pode ser feito é aceitar a conexão das portas, faz uma regra de filtro com chain forward e coloca as portas com ação de acept, pronto vai conectar na PSN e vai parar as quedas.

    Exemplo de regra.
    ip firewall filter
    add chain=forward protocol=tcp port=10000-10099 action=accept comment="ACEITANDO CONEXAO DO RANGE DE PORTA DE 10000 ATÉ 10099"

    Procure no google todas as portas que a PSN e XBOX utiliza e faz a regra de acorda com elas que vai funcionar.
    OBS: essas portas que estão na regra é para conexão com a PSN, e tem mais algumas portas pra serem aceitas.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Citação Postado originalmente por EvertonLuigi Ver Post
    Ola amigos,

    A questão é que as portas de conexão com a PSN estão bloqueadas no mikrotik.
    O que pode ser feito é aceitar a conexão das portas, faz uma regra de filtro com chain forward e coloca as portas com ação de acept, pronto vai conectar na PSN e vai parar as quedas.

    Exemplo de regra.
    ip firewall filter
    add chain=forward protocol=tcp port=10000-10099 action=accept comment="ACEITANDO CONEXAO DO RANGE DE PORTA DE 10000 ATÉ 10099"

    Procure no google todas as portas que a PSN e XBOX utiliza e faz a regra de acorda com elas que vai funcionar.
    OBS: essas portas que estão na regra é para conexão com a PSN, e tem mais algumas portas pra serem aceitas.

    Sim, isso tambem é importante.
    Quando jogava um jogo especifico ele caia a conexao, procurei no google as portas que o jogo necessitava e abri essas portas. agora ficou show!

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Mais isso somente faria sentido se previamente as portas estivessem bloqueadas.

    O problema que passei aqui é que alguns clientes por estarem atrás de NAT não conectavam direito ou ficavam caindo, depois que resolvi isso (havia um NAT aqui na empresa, um na antena do cliente, e o cliente ainda havia colocado um router fazendo NAT em casa fechando 3 níveis), aparecerem alguns problemas tipo, os clientes conectavam mais não conseguiam se comunicar por voz, descobri que isso ainda era por causa do IP público compartilhado.

    Dois ou mais clientes usando cada um sua conta e com mesmo endereço IP Público apresentava problemas, atribuindo IPs válidos para estes clientes todos os problemas foram solucionados.

    O caso do NAT é que para a PSN é como se mais de um console com mais de uma conta estivessem se conectando a PSN ao mesmo tempo com o mesmo IP, e isso causava alguns problemas.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Mais isso somente faria sentido se previamente as portas estivessem bloqueadas.

    O problema que passei aqui é que alguns clientes por estarem atrás de NAT não conectavam direito ou ficavam caindo, depois que resolvi isso (havia um NAT aqui na empresa, um na antena do cliente, e o cliente ainda havia colocado um router fazendo NAT em casa fechando 3 níveis), aparecerem alguns problemas tipo, os clientes conectavam mais não conseguiam se comunicar por voz, descobri que isso ainda era por causa do IP público compartilhado.

    Dois ou mais clientes usando cada um sua conta e com mesmo endereço IP Público apresentava problemas, atribuindo IPs válidos para estes clientes todos os problemas foram solucionados.

    O caso do NAT é que para a PSN é como se mais de um console com mais de uma conta estivessem se conectando a PSN ao mesmo tempo com o mesmo IP, e isso causava alguns problemas.
    Ah sim, exato.
    A conexão entre eles (Na mesma rede, no mesmo endereço ip publico), vai ter alguns problemas mesmo, mas em relação a outras conexões externas, não tem problema nenhum, eu tenho em minha rede vários PS3 e PS4 rodando sem nenhum problema, inclusive eu tenho PS3 e jogo online sem nenhum problema, mas quando eu vou jogar com alguem na minha propria rede as vezes tem queda de conexão e/ou perco conexão com PSN.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Boa noite Marcio, minha rede não atribui ip valido para o cliente eu não uso cache e não uso bgp.
    vc poderia me ajudar aqui
    esse problema está me causando uma dor de cabeça.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Boa noite pessoal, estou com.o.mesmo problema, estou com 1 enlace de 2 airgrids 5.8 e apesar de não haver quedas no ping, a conexão com a PSN cai. O gateway é um modem da NET com o firewall desabilitado e as 2 airgrids estão como bridge.

  10. #10
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Utilizo Mikrotik sem precisar redirecionar portas e com NAT. E nao tenho problemas de quedas na PSN. O link utilizado é GVT, e ainda a internet vem via rádio (par de apc 5m-18). Aconselho ao senhores a tentarem jogar online sem nenhuma conexão ativa no roteador (torrents, dispositivos moveis...)

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Geralmente faço os testes pela madrugada sem nenhum dispositivo conectado, apenas um notebook fazendo os testes de Ping. As antenas estão em modo bridge. Hoje irei testar direto no modem sem airgrids e posto o resultado.

    Edit. Testei diretamente no modem da NET e não houve quedas de conexão, testando novamente pelo enlace voltou o problema.
    Última edição por thgadelha; 02-06-2015 às 12:42.