+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dicas para escolher o conector de campo óptico para Redes FTTx

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Projeta Telecom - Thiago Buenano1.jpg
Visualizações:	367
Tamanho: 	503,4 KB
ID:      	62096
    http://conteudo.projetatelecom.com.b...ara-redes-fttx

    Conector de campo óptico para Redes FTTx


    Sabemos o quanto é importante escolher as melhores ferramentas e os melhores equipamentos para construção de uma rede de Fibra Óptica com qualidade. Mais saber as dificuldades que a equipe técnica tem em campo é fundamental.
    Nesse vídeo eu falo sobre o Conector de Campo Óptico ideal para compor o seu KIT CLIENTE da sua Rede FTTx.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BOTÃO ASSISTIR AGORA.png
Visualizações:	1663
Tamanho: 	272,2 KB
ID:      	62097
    http://conteudo.projetatelecom.com.b...ara-redes-fttx

  2. #2

    Padrão Re: Dicas para escolher o conector de campo óptico para Redes FTTx

    Excelente vídeo. Grande contribuição.

    A melhor conexão sempre vai ser a fusão dos cabos, tanto no quesito perdas como escalabilidade a longo prazo.

    O desafio nas redes FTTx é justamente construir um projeto de rede que possibilidade trabalhar com a fusão das fibras e depender menos de conexões mecânicas, como emendas e conectores.

    A dica que eu compartilho é investir um pouco mais e instalar as caixas de atendimento subterrâneas, ao lado dos postes. Você tira a caixa de emenda do poste, instala ela em uma caixa de inspeção e ganha a longo prazo com a possibilidade de manter uma reserva técnica dos cabos (tronco de rede e drop de atendimento) e um acesso infinitamente melhor para fundir as fibras e realizar manutenções preventivas e reparadoras.

  3. #3

    Padrão Re: Dicas para escolher o conector de campo óptico para Redes FTTx

    Sr. Jadir, obrigado por ter acessado o vídeo.

    Achei muito bom a sua observação sobre a caixa de atendimento utiliza-la subterrânea, além das operadoras você tem alguma empresa que utiliza esse tipo de topologia?

    Grato!

  4. #4

    Padrão Re: Dicas para escolher o conector de campo óptico para Redes FTTx

    Olá, como vai @Buenano?

    Cara, eu não tenho nenhum case além das operadoras, mas no meu projeto vou fazer assim.

    Minha única dúvida é com relação a entrada de água nas caixas de emenda. Tu saberia me dizer se a água prejudica as fusões?

  5. #5

    Padrão Re: Dicas para escolher o conector de campo óptico para Redes FTTx

    Bom @Jadir,

    Muito bom se você estiver em uma cidade onde a prefeitura não seja tão rigorosa é uma ideia a ser analisada, a respeito se água prejudica as emendas, á água é um dos principais vilões de atenuações nas emendas, a caixa tem que ser adequada para esse ambiente subterrâneo.

    Quando tiver com o projeto montado me chama para que possamos trocar algumas ideias da sua solução.

    SKYPE: thiago.buenano

    Bom trabalho, sucesso!

    Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Dicas para escolher o conector de campo óptico para Redes FTTx

    Adicionei no skype.

  7. #7

    Padrão Re: Dicas para escolher o conector de campo óptico para Redes FTTx

    Link quebrado.