+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Quem é bom em Interferência? Preciso de assessoria

    Preciso de 1 profissional para um olhar na minha rede com foco em ganho de banda nos PTPs e PMTPs.
    Gostaria de boas indicações aqui do fórum.
    Rede Mk e Ubiquiti

  2. #2

    Padrão Re: Quem é bom em Interferência? Preciso de assessoria

    Amigo, coloca aqui tua necessidade, daqui a pouco te ajudamos e o tópico ja fica aqui para pesquisas posteriores. quanto ao ganho de banda depende de vários fatores, posta ai que a galera te ajuda.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelohoffman Ver Post
    Preciso de 1 profissional para um olhar na minha rede com foco em ganho de banda nos PTPs e PMTPs.
    Gostaria de boas indicações aqui do fórum.
    Rede Mk e Ubiquiti
    bom dia

    procure o Felipe Andrade e terás a suluçao que precisa.
    skype - felipeshego555
    cel - (62)8182-9767

    abs

    claudio

  4. #4

    Padrão Re: Quem é bom em Interferência? Preciso de assessoria

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo, coloca aqui tua necessidade, daqui a pouco te ajudamos e o tópico ja fica aqui para pesquisas posteriores. quanto ao ganho de banda depende de vários fatores, posta ai que a galera te ajuda.
    2 Nanobridge 25 - distância 3Km - Não esta passando bando e o ruído não está bom

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp.png
Visualizações:	182
Tamanho: 	92,6 KB
ID:      	56860

  5. #5

    Padrão Re: Quem é bom em Interferência? Preciso de assessoria

    Amigo expõe direito essa sua situação pois eu passei por 2 casos parecido:
    1/ Era realmente uma interferência terrível
    2/ Era obstrução quando fiz o enlace era seca aqui na região quando choveu algumas arvores criaram folhas outras cresceram, e meu enlace foi pra o brejo, tive que refazer crescer as torres

  6. #6

    Padrão

    Olá @[URL="https://under-linux.org/member.php?u=97021"][COLOR=#3333CC]marcelohoffman[/COLOR][/URL];! Tudo bem?

    Há diversos fatores que podem influenciar no desempenho do seu enlace, alguns mais conhecidos como :

    1- Altura de torre;
    2- Perfil topográfico;
    3- Ganho Adequado da antena, abertura e Angulo de Meia-Potencia;
    4- Alinhamento e instalação adequada;
    5- Escolha do Rádio Adequado;

    E diversos outros fatores que é uma lista enorme....

    Recentemente atendemos um provedor com caso parecido com o seu, onde ele dizia estar com MUITA INTERFERÊNCIA e não conseguir passar mais que entre 40~60 Mbps e o mesmo tinha necessidade de passar acima de 100Mbps.

    Como pode ver na Figura abaixo, fizemos um estudo de desempenho e viabilidade(link budget) desse enlace PTP para esse cliente e identificamos uma série de fatores que estavam degradando o seu desempenho, alguns deles são:

    * Ganho de Antena Inadequado;
    * Altura de Torres Inadequada;
    * Alinhamento Incorreto;

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Link-Budget1.jpg
Visualizações:	164
Tamanho: 	277,2 KB
ID:      	56863

    Como resultado obtivemos um aumento de mais de 100% na taxa de transmissão do enlace, passando a ter capacidade de 130 Mbps e uma qualidade muito superior de operação.

    Caso se interesse uma avaliação gratuita ou até mesmo uma bater um papo sobre o que poderá fazer é só me adicionar no Skype que teremos prazer em ajuda-lo. Skype id: rafaelthemistocles

    Até mais...

  7. #7

    Padrão Re: Quem é bom em Interferência? Preciso de assessoria

    Amigo a diversos fatores que influenciam, para que você tenha baixo throughput e alto ruido.
    exponha suas duvidas com mais detalhes aqui no fórum ou você pode falar comigo pelo skype/email:[email protected]