+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb UBNT - Lan queimada ou não pinga - MITO

    Boa noite a todos...
    Trabalho com reparos de equipamentos UBIQUITI aqui em Goianira / Go, e tenho visto muita gente comprando os componentes HN16614CG ou H16125MCG no Mercado Livre, onde o vendedor diz que com sua substituição o problema é resolvido.

    Pois bem....

    O problema é que quem compra esses componentes e tenta o reparo, nao obtem sucesso...
    Posso falar por mim, de cada 200 equipamentos com defeito na LAN, apenas 1 ou 2 tem esse componente queimado, porque ele é um transformador/indutor e os fios são grossos o bastante para não queimarem com facilidade....

    Proponho que quem tenha solucioado o problema de LAN desses apenas trocando esses componentes, poste aqui neste tópico, para esclarecermos isso de uma vez por toda...

    Mas volto a lembrar, NO MEU CASO, a cada 200 com problema na LAN, apenas 1 ou 2 tem esse componente queimado.

    Fica ai a diga para não gastarem seu dinheiro à toa.

  2. #2

    Padrão Re: UBNT - Lan queimada ou não pinga - MITO

    Ola tenho alguns equipamentos como levo par VC da uma olhada

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por G1NET Ver Post
    Ola tenho alguns equipamentos como levo par VC da uma olhada
    WhatsApp 62 9458 1897
    Skype: [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: UBNT - Lan queimada ou não pinga - MITO

    O que eu tenho visto nos meus é "Ou um ou outro" dependendo do ambiente.
    Onde queimou esse driver na CPE, queimou o mesmo trafo na wan do roteador em baixo.

    Mas realmente, é muito mais comum a queima do chipset, tanto em UBNT como em MK, Elsys, TPLink, Intelbras, GTS, Smartlan, nunca tirei media (Não reparo pros outros) pra ver se pra mim é 1 ou 2% mesmo, mas acho que tem bem mais trafo/driver queimado aqui, mas também tem mais wan queimada em AP de mesa. Onde queima o chipset da CPE, queima o AP inteiro em baixo, aparece CI com buraco no meio, as vezes mosfet com um buraco no meio, acho que são descargas diferentes, um induz alta tensão no cabo (E queima o trafo), outro descarrega estática da torre/mastro pelo gnd indo pelo chipset e cabo e queimando tudo no caminho.

  5. #5

    Padrão Re: UBNT - Lan queimada ou não pinga - MITO

    Bom dia meus amigos !
    Concordo com amigo que nem sempre e a lan queimada!
    mais e bom ter algumas peça de reposição pra teste.
    sou técnico de informatica a 8 anos e estou começando na eletrônica .
    Mais já consertei varias Ubiquiti e MK.
    Dou assistência aqui em Goiânia também