+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SXT 5nD r2 retornando IP para o AP

    Fala galera, beleza?

    Estou tendo muitos problemas com umas SXT 5nD r2 aqui. Tenho uma RB433 com um cartão e antena fazendo AP, e algumas Airgrids conectadas à mesma.

    Essa semana resolvi adquirir algumas SXTs para deixar tudo padronizado com MKs, porém surgiu um problema.

    Configurei a parte de Wireless como Station e enlaçou certinho, então não vou detalhar muito essa parte aqui.

    O problema é que tenho um DHCP Server + Hotspot na RB433, tudo funcionando em 100%.

    Quando a SXT conecta na RB433, vira uma bagunça. Seria como se ela estivesse em modo bridge, pois ela retorna os IPs e MACs internos para meu hotspot, com isso, o mesmo MAC fica com vários IPs e chega até a logar se o usuário e senha estiverem corretos, como resultado, não navega (IP incorreto).

    Estou configurando a SXT da seguinte maneira:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_1.png
Visualizações:	250
Tamanho: 	27,4 KB
ID:      	56848Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_2.png
Visualizações:	155
Tamanho: 	8,5 KB
ID:      	56849Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_3.png
Visualizações:	249
Tamanho: 	9,1 KB
ID:      	56850Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_4.png
Visualizações:	222
Tamanho: 	13,2 KB
ID:      	56851Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_5.png
Visualizações:	158
Tamanho: 	18,0 KB
ID:      	56852

    Veja o que acontece no AP:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_6.png
Visualizações:	176
Tamanho: 	7,2 KB
ID:      	56853

    Isso porque agora tem apenas dois IPs, porém, dependendo do número de equipamentos internos, já vi até uns 10 ali no hotspot.

    Podem me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: SXT 5nD r2 retornando IP para o AP

    As SXTs vem configurado Hotspot de uma olhada e retire as configurações pode ser isso.

  3. #3

    Padrão Re: SXT 5nD r2 retornando IP para o AP

    Ela está atribuindo dhcp de volta para o AP (para tua rede)?

  4. #4

    Padrão Re: SXT 5nD r2 retornando IP para o AP

    Vlw Aurio, mas ela não tem hotspot ativo não... Atualizei para a versão 6.24 e continua o mesmo problema.... Os IPs da rede interna passam para meu hotspot de alguma maneira..

  5. #5

    Padrão

    Welder, não seria o caso de DHCP eu acho, pois esses IPs internos só aparecem nos hosts do hotspot... Já mandei até e-mail para o suporte da Mikrotik e estou aguardando uma posição...

    Tentei bloquear com firewall, assim:

    Código :
    /ip firewall filter add chain=forward connection-state=established comment="allow established connections"   
    add chain=forward connection-state=related comment="allow related connections" 
    add chain=forward connection-state=invalid action=drop comment="drop invalid connections"

    Como está indicado neste link: http://wiki.mikrotik.com/wiki/Protecting_your_customers nas duas pontas, mas sem sucesso!

    Não faço ideia do que possa estar causando o problema.