Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    RBSXT5HPnDr2 da mk, show de bola.
    E os clientes mais longe o que vc ta usando?

  2. #22

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Geralmente atendemos ate 2 ou 3 km depois disso poderá usar RB912 com antena direcional aumentando o ganho da antena conforme aumenta a distancia, ou então poderia usar RBSXTG-5HPnD-HGr2 porem nunca usei pq quando chega no limite ou colocamos um novo POP (claro que verificamos se há mais clientes potenciais) ou não atendemos o cliente.

  3. #23

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Quem fala que queima ubiquiti, que é isso é akilo> faça sua parte energetica adequadamente seguindo as normas, trabalho com ubnt e não tenho problemas> afinal a enegia eletrostatica não escolhe qual marca vai queimar!

  4. #24

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Citação Postado originalmente por diegonaster Ver Post
    Quem fala que queima ubiquiti, que é isso é akilo> faça sua parte energetica adequadamente seguindo as normas, trabalho com ubnt e não tenho problemas> afinal a enegia eletrostatica não escolhe qual marca vai queimar!
    Diego respeito sua opinião e que bom que ate hoje não aconteceu nada, aqui tenho tudo dentro do padrão e queima, então resolvi enviar algumas unidades para uma famosa eletronica que atende todo Brasil (nao posso citar nomes aqui) so pra ter ideia a fila deles e de 90 dias, consertam cerca de 4 mil equipamentos/ mês quando questionei o porque desses problemas me garantiram que no caso de perda de potencia é falha no projeto.

    OBS: Repararam os equipamentos e ate hoje não queimou mais, usando a mesma energia, instalações e condições, interessante né.

  5. #25

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    rpz deixo só minha opinião, minha estrutura tinha aterramento mas era de forma inadequada "daquelas só ligando o terra mesmo" sem dps, cabo blindado, isolação de terra de cada equipamento individualizado, dps de cabo de rede. veio um raio caiu a uns três quilômetros, queimou uma 2011 e uma porta de um balance, enquanto tinha um nano e uma nanobridge que ficaram de boa, outro dia tinha uma bullet na casa da cliente, entrou agua no cabo e fechou curto mesmo, derreteu o conector, a fonte queimou mas o bullet ficou de boa hj que estou padronizando "padrão telecom mesmo" para estar evitando a queima de dispositivos e a parada do serviço, como já disse eletrostatica não escolhe marca, e nem sou vendedor ubnt, só acho que com as coisas bem feitas se trabalham com todas as marcas e modelos> imagine colocar um par de hawei rtn sem a estrutura especifica, na primeira descarga vai pro pal com sorte aguente uma segunda . temos que trabalhar com seriedade para que nós pequenos conseguimos bater de frente com os grandees.

    Obs: pode-se até pegar um lote bichado, procure seu distribuidor e veja qual a garantia.

  6. #26

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Citação Postado originalmente por diegonaster Ver Post
    Quem fala que queima ubiquiti, que é isso é akilo> faça sua parte energetica adequadamente seguindo as normas, trabalho com ubnt e não tenho problemas> afinal a enegia eletrostatica não escolhe qual marca vai queimar!
    Na torre o certo e fazer isso mesmo E no cliente vc vai obrigalo a fazer aterramento? Acho meio dificil todos atenderem a isso.Tacerto que enegia eletrostatica não escolhe qual marca, mais algumas marcas tem mais proteçoes que outros e esse não e o caso da ubnt.

  7. #27

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Geralmente atendemos ate 2 ou 3 km depois disso poderá usar RB912 com antena direcional aumentando o ganho da antena conforme aumenta a distancia, ou então poderia usar RBSXTG-5HPnD-HGr2 porem nunca usei pq quando chega no limite ou colocamos um novo POP (claro que verificamos se há mais clientes potenciais) ou não atendemos o cliente.

    Rb 912 para cliente? não seria mais barato um groove level 3 com grade de 27 ou 23

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Rb 912 para cliente? não seria mais barato um groove level 3 com grade de 27 ou 23
    Acho que o amigos quis dizer rb 912 em uma painel setorial cujo o ganho vai ser relativo a densidade da população que vc vai atender '' se for mais adensada, menos ganho, tipo bairro urbano'' ou "menos adensada, maior ganho, bairro rural" com uma sxt para atender no cliente para receber ate uns dois kilometros acima disso, vai com maior ganho com powerbeam de 25dbi mimo ou airgrid.

  9. #29

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    cuidado que tem um cabo blindado da ubnt que racha quando exposto ao tempo e entra agua verdadeira bomba.
    Usa um eth-sp o mais perto possivel do radio que vai proteger muito.
    O cabo que o amigo cita acima é um de cor cinza (lixo), que não aquenta o clima do Brasil.
    E já o cabo bom que é recomendado é de cor preta.

  10. #30

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Rb 912 para cliente? não seria mais barato um groove level 3 com grade de 27 ou 23
    Com certeza e mais barato, mas esses casos sao raros, por isso usamos RB912, ou entao a RB911G-5HPnD, mas esta ultima ta difícil de achar,dai vamos de 912 mesmo por sempre ter em estoque, quanto ao groove ele é 1 x1 e não aconselho ligar em um painel 2 x 2, ja fiz testes e sempre baixa o rendimento da celula (opinião minha) , quanto airgrid cai no mesmo dilema dos nanos m5, varias queimadas.

  11. #31

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Com certeza e mais barato, mas esses casos sao raros, por isso usamos RB912, ou entao a RB911G-5HPnD, mas esta ultima ta difícil de achar,dai vamos de 912 mesmo por sempre ter em estoque, quanto ao groove ele é 1 x1 e não aconselho ligar em um painel 2 x 2, ja fiz testes e sempre baixa o rendimento da celula (opinião minha) , quanto airgrid cai no mesmo dilema dos nanos m5, varias queimadas.
    Uma boa e fazer isso aquiClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SDC12447.JPG
Visualizações:	483
Tamanho: 	1,20 MB
ID:      	56930com os sxt quando precisa ir mais longe. Tem essas parabolas da aquario de 45 e 60 cm que serve para o sxt
    http://www.aquario.com.br/?action=produto&id=199

  12. #32

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Nossa fizeram um radome para sxt com lata de cafe Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20130724_190026.jpg
Visualizações:	550
Tamanho: 	122,8 KB
ID:      	56931 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20130725_073820.jpg
Visualizações:	759
Tamanho: 	94,6 KB
ID:      	56932

  13. #33

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    kkkkk Ja fiz isto tb mas da muito trabalho, na verdade nao é um radome esse de lata é um shield e funciona muito bem, vc consegue atenuar sinais vindo das costas e dos lados o que prove um pequeno ganho. Aquele da aquario parece ser bom porem nunca experimentei.

    Esses dias recebi um email da Computech e olha só:
    http://www.computechloja.com.br/prod...a-SXT-e-SXT-AC

    e mais este
    http://www.computechloja.com.br/prod...hield-para-SXT

    Grande problema e que encarece um pouco mas tanto da aquário quanto da Computech são boas ideais.

  14. #34

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    me deu um frio na barriga em ver o local sem a menor proteção nas beiradas..... teu pop ali no centro é muito superior nesta questão de segurança....heheheh

  15. #35

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Olá amigo já viu esse equipamento? http://www.conectwi.com.br/redes-wir...sp-ubnt-s.html

  16. #36

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Citação Postado originalmente por ConectWi Ver Post
    Olá amigo já viu esse equipamento? http://www.conectwi.com.br/redes-wir...sp-ubnt-s.html
    Dificil e colocar um destes em cada cliente. Sem contar que para realmente funcionar precisa de aterramento lá em cima perto do suporte e na base perto do tomada. E qual é o cliente que possui aterramento? Male male, tem aterramento nos POPs. Já pensou perder um airfiber ou um mimosa por falta de aterramento e equipamento de proteção? Acredito que este protetor será utilizado em instalações empresarias e nos POPs.

  17. #37

    Padrão Re: Ubiquiti- o que fazer pra não queimar mais?

    Não usar ! Ubiquit é a bombinha relógio do provedor !

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App