+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por janilton Ver Post
    Pessoal bom dia. minha duvida é seguinte, eu trabalho em um empresa provedor, que ela tem em duas cidades, nos temos AS e bloco de ips, e a operadora a qual nos fornece link, ela também entrega link nas duas cidade, então para trabalha com bgp, agente dividiu o bloco no meio, para as duas empresa provedor, meu problema é: quando a operadora fica OFF em uma das cidade, por os dois provedores meu ser interligado, eu acabo desativando o bloco de ip de um lugar e ativando no outro, como link reserva quando a operador cai, eu gostaria de saber se existe alguma forma de que quando a operadora cair, o BGP funcionar automaticamente pela outra cidade que esta funcionado o link?
    Amigo basta fazer o seguinte anuncio:

Exemplo: 2 Blocos.

Cidade A: 192.168.0.0/23 -> Operadora A
    Cidade B: 192.168.2.0/23 -> Operadora B

Ao Anunciar:

OP A: 192.168.0.0/24
    192.168.1.0/24
    192.168.2.0/23

OP B: 192.168.2.0/24
    192.168.3.0/24
    192.168.0.0/23

Ao cair uma das operadoras você terá redundância pelos anuncios /23

2. obrigado pessoal, vou dar uma estudada para colocar em pratica

3. alissonx, neste caso ai basta so fazer desta forma que funciona ne? eu estava olhando aqui na minha rede, e vi que quando ante de eu entra nesta empresa, o técnico a qual aqui trabalhava dividiu o bloco tudo em barra 24, e quando distribuiu estes bloco para as duas empresas, não teve sequencia na organização, ele pegou uma barra 20 e dividiu tudo no /24, a parti dai começou utilizar nas 2 empresa de forma bagunçada, não seguindo a sequencia, neste caso tenho que organiza tudo para fazer este esquema?

4. Citação Postado originalmente por janilton Ver Post
    alissonx, neste caso ai basta so fazer desta forma que funciona ne? eu estava olhando aqui na minha rede, e vi que quando ante de eu entra nesta empresa, o técnico a qual aqui trabalhava dividiu o bloco tudo em barra 24, e quando distribuiu estes bloco para as duas empresas, não teve sequencia na organização, ele pegou uma barra 20 e dividiu tudo no /24, a parti dai começou utilizar nas 2 empresa de forma bagunçada, não seguindo a sequencia, neste caso tenho que organiza tudo para fazer este esquema?
    Amigo, pode anunciar assim embaralhado, porem tem que ter o bloco inteiro anunciado nas 2 operadoras.

Os prefixos mais especificos, isto é, /24 terá mais prioridade sobre o /23, /22/ e menores.

Porem pode dar conflito e clientes sairem por operadoras erradas... o correto seria voce arrumar esses IPs bagunçados e se parar /24 sequenciais para cada cidade.

5. Alissonx bom dia, a respeito do ibgp citado pelo amigo fellipeandrade, daria certo neste caso meu?

Tópicos Similares

1. NV2, AP e Clientes, Postem suas experiências
    Por klabundee no fórum Mikrotik
    Respostas: 25
    Último Post: 19-09-2017, 10:24
  2. Respostas: 19
    Último Post: 27-04-2017, 14:54
  3. micro-setorização ideias !! postem suas opiniões
    Por carloshenriquedj no fórum Redes
    Respostas: 26
    Último Post: 15-11-2014, 12:16
  4. Tire suas dúvidas aqui !!!