+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: BGP - Postem suas dúvidas!

    posso ate esta fugindo um pouco do tópico, mas na questão do ipv6 no BGP vocês ja ultiliza?

  2. #82

    Padrão Re: BGP - Postem suas dúvidas!

    Estou brigando com IPv6 aqui também, estou aguardando um firmware 5.6beta funcional da Ubiquiti, mas tenho em testes numa rb450g com DHCPv6, direto no PC roda bacana, mas o UBNT recebe o IP tanto na WAN quanto na Bridge mas ainda não ativa o DHCPv6 dentro da rede do cliente...

  3. #83

    Padrão Re: BGP - Postem suas dúvidas!

    Bom dia amigos

    eu fiz um ebgp com o cliente meu, e a banda que estou mandando para ele, ele não esta conseguindo consumir, ai quando vou em peer e dou um refresh para ele, os prefixo dele sobe, e começa consumir a banda, porem demora uns 10 minuto, ele volta a cai a banda de novo, ao meu ver como o meu cliente utiliza 2 bgp, eu acho que minha rota para a dele, não esta tendo prioridade, o que voces acham?

  4. #84

    Padrão Re: BGP - Postem suas dúvidas!

    Pessoal bom dia por gentileza me deem uma orientação estou me conectando ao PTT vix estarei em modo quarentena gostaria de uma orientação com relação aos filtros ou qual a melhor forma de conf esse BGP hoje utilizo somente ma operadora de transito a GVT como podem ver e estou agora conectado ao PTT segue um print como esta as conf gostaria de uma orientação de boas praticas ou ate mesmo de correção
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PTT.jpg
Visualizações:	310
Tamanho: 	321,8 KB
ID:      	60084

  5. #85

    Padrão

    Boa tarde Galera!
    Sou novo por aqui e comecei a entender sobre BGP agora.

    Tenho um link de 200mb de uma operadora e estou querendo subir outro link de troca de trafico de 125mb de uma outra operadora, e gostaria de saber qual melhor forma para que não gere gargalo ou saturação de ambas operadoras?
    Última edição por JeffersonSato; 06-07-2015 às 17:24.

  6. #86

    Padrão Re: BGP - Postem suas dúvidas!

    Bom dia estou com uma duvida de como proceder para repassar um ASN a um cliente alguém teria como posso fazer se teria que ser iBGP ou eBGP tendo em vista que ele tem um AS propio

    desde ja agradeço

  7. #87

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Eglicerio Ver Post
    Bom dia estou com uma duvida de como proceder para repassar um ASN a um cliente alguém teria como posso fazer se teria que ser iBGP ou eBGP tendo em vista que ele tem um AS propio

    desde ja agradeço
    Se vc não for ASN, não tem como.
    Agora se for ASN, vc tem de fazer como vc fez com sua(s) operadora(s).
    Vc precisa passar um ip publico /30 pra ele e fechar o bgp com ele, pedir para sua(s) operadora(s), liberarem o ASN e bloco desse cliente para vc ser transito!

  8. #88

    Padrão Re: BGP - Postem suas dúvidas!

    Obrigado Rogeriodj

    entao eu sou AS , então basta eu fechar um BGP com o roteador dele certo , o meu cenário esta mais ou menos assim

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ESBOÇO.png
Visualizações:	175
Tamanho: 	7,5 KB
ID:      	61082

    a duvida é essa ai a configuração do bgp entre os dois provedores uso AS privado ou uso AS do Provedor B e crio um AS para o Provedor A ?

    desde ja agradeço

  9. #89

    Padrão Re: BGP - Postem suas dúvidas!

    Pessoal, trnho uma duvida com relacao ao BGP.
    Digamos que eu feche um bgp com 2 operadoras com full routing usando um Edgerouter da ubiqiiti. Meu bloco seria o 200.221.4.0/24. Apesar de eu usar onedgerourer para fechar o bgp quero repassar ip valido para meus cliente e nao queria que o edgerouter controlasse minha rede. Vou colokar uma ccr pra isso.... quem seria o gateway da eede e como faco a comunicacao do edgerojter com a ccr para que ela fosse o gateway dos ips validos da minha rede?

  10. #90

    Padrão Re: BGP - Postem suas dúvidas!

    Bom dia a todos!
    meu caso é o seguinte tenho três links de internet em cidades diferentes, uma cidade tem link da operadora A, e as outras duas cidades tem link com a operadora B, gostaria de saber se é possível fracionar o bloco ip em sub blocos /24 e subir 3 seções BGP distintas, ou se existe algum outro meio de fazer estas conexões.

    Obs.: não existe nenhuma conexão direta entre as cidades, elas não são interligadas


    Obrigado!
    Última edição por JulianoVB; 05-01-2016 às 11:10. Razão: complemento

  11. #91

    Padrão Re: BGP - Postem suas dúvidas!

    Boa tarde @JulianoVB!

    Quando você diz fracionar o bloco ip em sub blocos /24 você quer dizer:

    1-Fracionar o bloco IP do seu próprio ASN em diversos /24?
    ou
    2-Fracionar os blocos ips públicos de cada operadora e dividir entre as localidades?


    Se seu caso for o caso 1, você pode sim fracionar seus blocos IPS em diversos /24 e então estabelecer 3 sessões eBGP separadas e então anunciar somente o /24 desejado em cada um deles.

    Caso as cidades fossem interligadas poderia fazer a comunicação entre esses 3 roteadores de borda usando iBGP para distribuir os links entre as cidades e ter opção de rotas redundantes caso ocorra a queda do link de uma cidade e então os clientes dessa cidade passar a ser redirecionados para usar internet via link de outra cidade.

    COrdialmente

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Whatsapp: (11)9-5962-2128


    Citação Postado originalmente por JulianoVB Ver Post
    Bom dia a todos!
    meu caso é o seguinte tenho três links de internet em cidades diferentes, uma cidade tem link da operadora A, e as outras duas cidades tem link com a operadora B, gostaria de saber se é possível fracionar o bloco ip em sub blocos /24 e subir 3 seções BGP distintas, ou se existe algum outro meio de fazer estas conexões.

    Obs.: não existe nenhuma conexão direta entre as cidades, elas não são interligadas


    Obrigado!

  12. #92

    Padrão Re: BGP - Postem suas dúvidas!

    Obrigado pela resposta!
    Meu caso é o primeiro, vou seguir sua sugestão "
    vou sim fracionar seus blocos IPS em diversos /24 e então estabelecer 3 sessões eBGP separadas e então anunciar somente o /24 desejado em cada um deles."

  13. #93

    Padrão Re: BGP - Postem suas dúvidas!

    Ola, estou utilizando openbgp no Freebsd, e estou com dificuldades para dividir meu trafego em dois transportes, preciso de ajuda sobre como dividir os prefixos de acordo com capacidade de banda de cada transporte, lembrando que um tem 70 % e outro 30 %, a unica forma que encontrei foi dando deny nas policys dos prefixos pra determinado Transporte, porem é manual, se cair um dos links não sobe automaticamente no outro, alguem sabe uma solução ?

  14. #94

    Padrão Re: BGP - Postem suas dúvidas!

    Caro colega não tem a formula magica e nunca da para se dividir de forma exata, se você tem um /22 quebra ele em 4 /24 coloca um /24 saindo por uma operadora e os outros 3 na outra operadora, assim você vai controlando os clientes, até um certo volume de clientes sai na operadora menor o restante na outra operadora.

    Citação Postado originalmente por Marcelo88 Ver Post
    Ola, estou utilizando openbgp no Freebsd, e estou com dificuldades para dividir meu trafego em dois transportes, preciso de ajuda sobre como dividir os prefixos de acordo com capacidade de banda de cada transporte, lembrando que um tem 70 % e outro 30 %, a unica forma que encontrei foi dando deny nas policys dos prefixos pra determinado Transporte, porem é manual, se cair um dos links não sobe automaticamente no outro, alguem sabe uma solução ?

  15. #95

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: BGP - Postem suas dúvidas!

    bom dia, se alguém tiver uma dica, tenho uma situação assim:

    dois link (intranet) com a operadora, esses dois links simetricos partem do roteador A e vão para o roteador B, preciso dividir a carga com BGP, pois um dos links está sendo saturado e o outro fica praticamente em desuso.

    no roteador que tenho acesso configurei os dois peers e anuncio as redes (4 redes), quando verifico as rotas, para cada destino tenho dois caminhos de mesmo custo, mas isso não está sendo suficiente para a divisão de carga (por que com isso controlo apenas o uploud), utilizei o comando maximum-paths 2, para ter essas rotas de mesmo custo, e segundo a operadora também está utilizando essa configuração, mas um caminho está tendo mais prioridade do que outro do ponto de vista da operadora, teria como a operadora ter rotas de mesmo custo para as redes que anuncio, assim balanceando a carga?