+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, acho que sei de onde esta vindo o DNS da Giga, na instalação do FreeBSD eu coloquei esse DNS na placa de rede, dessa maneira o meu servidor esta procurando so nesse DNS?

2. verifiquei o meu forward-zone, e esta com essas configurações abaixo, o que poderia alterar para configurar para acessar os DNS Raiz?

forward-zone:
    name: .
    forward-addr: 189.38.95.95

3. Olá pessoal pegando carona neste post se assim me permitirem estou com uma dúvida que pode ser um problema.
    Uso o Freebsd 10 e unbound só mente isso nesta máquina.

Esta funcionando muito bem este server DNS interno junto ao Mikrokit e thundercahe 7.1 alias esta funcionando muito bem este conjunto.
    Eu tenho uma deficiência em entender ainda o freebds seu comandos, mas estou com uma dúvida o unbound esta funcionando ou seja esta resolvendo corretamente o DNS mas quase todos os comando para verificação do DNS que executo no freebsd não funcionam por exemplo:

root@unbound:/usr/home/teste # dig
    dig: Command not found.

root@unbound:/usr/home/teste # nslookup
    nslookup: Command not found.

root@unbound:/usr/home/teste # unbound-checkconf /usr/local/etc/unbound/unbound.conf
    [1424274323] unbound-checkconf[81318:0] fatal error: config file /usr/local/etc/unbound/unbound.conf is not inside chroot /var/unbound

Porque disso?

4. Instale o bind-tools.

5. Citação Postado originalmente por ccbsumare Ver Post
    Olá pessoal pegando carona neste post se assim me permitirem estou com uma dúvida que pode ser um problema.
    Uso o Freebsd 10 e unbound só mente isso nesta máquina.

Esta funcionando muito bem este server DNS interno junto ao Mikrokit e thundercahe 7.1 alias esta funcionando muito bem este conjunto.
    Eu tenho uma deficiência em entender ainda o freebds seu comandos, mas estou com uma dúvida o unbound esta funcionando ou seja esta resolvendo corretamente o DNS mas quase todos os comando para verificação do DNS que executo no freebsd não funcionam por exemplo:

root@unbound:/usr/home/teste # dig
    dig: Command not found.

root@unbound:/usr/home/teste # nslookup
    nslookup: Command not found.

root@unbound:/usr/home/teste # unbound-checkconf /usr/local/etc/unbound/unbound.conf
    [1424274323] unbound-checkconf[81318:0] fatal error: config file /usr/local/etc/unbound/unbound.conf is not inside chroot /var/unbound

Porque disso?
    Para saber se está resolvendo,tenta o comando abaixo:
    time host www.globo.com
    Vai mostrar o tempo de acesso. Agora execute o comando novamente e verá tempos realmente impressionantes, ou seja, vindo do cache.
    Créditos:damao.tecnico

Tópicos Similares

1. servidor DNS (partindo do ZERO)
    Por meninao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-08-2003, 16:09
  2. Direcionando servidor DNS para Provedor
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 04-07-2003, 11:02
  3. Servidores dns
    Por juniox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 23-05-2003, 07:58
  4. Direcionando servidor DNS para Provedor
    Por Elvis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 14-05-2003, 12:29
  5. 2º Servidor DNS em rede interna (Intranet)
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 11-10-2002, 20:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L