+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Servidores DNS

    tem varios arquivos para baixar or freebsd, qual deles eu sei que posso baixar?

  2. #22

    Padrão Re: Servidores DNS

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    tem varios arquivos para baixar or freebsd, qual deles eu sei que posso baixar?
    Indico o FreeBSD 10.1 AMD 64 caso seu Servidor suportar.

    Porém caso você não saiba instalar e configurar ambos, é melhor que contrate algum consutor para que não tenha dor de cabeça com isso.

  3. #23
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Servidores DNS

    o meu servidor é um coreI3 com 4GB de memoria, vou fazer a tentativa por em quanto caso não consiga vou procurar um consultor, obrigado dês de já

  4. #24

    Padrão Re: Servidores DNS

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    o meu servidor é um coreI3 com 4GB de memoria, vou fazer a tentativa por em quanto caso não consiga vou procurar um consultor, obrigado dês de já
    A Configuração é boa, tente sim.

    Da para você colocar o DNS Master e Slave juntos ai no servidor.

    eu Faria com FreeBSD + Bind.

    Se precisar de consultoria para fazer o serviço, pode entrar em contato comigo via skype.

    Caso tenha ajudado, clica ali na estrelinha e agradeça

  5. #25
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Servidores DNS

    tranquilo, vou te add de uma vez qualquer coisa voce me passa um orçamento por la, obrigado.

  6. #26

    Padrão Re: Servidores DNS

    Como o amigo Alisson disse, FreeBSD é o ídeal, porém se vc não tem conhecimentos, recomendo usar Debian mesmo, pois vc pode até pegar um passo a passo e fazer funcionar, mas qualquer probleminha seu servidor vai ficar muitas horas parado até vc levantar ele denovo, já Debian é mais fácil e tem mais documentação em Português. Da uma olhada no CentOS, particularmente eu prefiro. Já sobre Bind ou Unbound, unbound é mais enxuto, responde mais rapidamente as requisições, caso não precise de DNS Autoritativo ele seria a opção mais fácil e prática. Nosso modera Arthur Bernardes tem um tutorial aki no fórum sobre Unbound, da uma olhada....

  7. #27

    Padrão Re: Servidores DNS

    Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Como o amigo Alisson disse, FreeBSD é o ídeal, porém se vc não tem conhecimentos, recomendo usar Debian mesmo, pois vc pode até pegar um passo a passo e fazer funcionar, mas qualquer probleminha seu servidor vai ficar muitas horas parado até vc levantar ele denovo, já Debian é mais fácil e tem mais documentação em Português. Da uma olhada no CentOS, particularmente eu prefiro. Já sobre Bind ou Unbound, unbound é mais enxuto, responde mais rapidamente as requisições, caso não precise de DNS Autoritativo ele seria a opção mais fácil e prática. Nosso modera Arthur Bernardes tem um tutorial aki no fórum sobre Unbound, da uma olhada....
    Corretíssimo meu amigo @felipeandrade55!
    @infor3 se alguém do forum lhe ajudou, não esqueça de clicar na estrelinha e aumentar a reputação desta pessoa.

    O Agradecimento e aumento de reputação é essencial no forúm

    abraço!

  8. #28

    Padrão Re: Servidores DNS

    Aqui uso o FreeBSD com Unbound e a instalação não é difícil. Tem vários tutoriais na net e aqui mas eu usei um tuto do usuário damao.técnico no overnix que tá bem explicado.

  9. #29

    Padrão Re: Servidores DNS

    O arthur bernardes instalou pra mim. Ficou filé

  10. #30

    Padrão Re: Servidores DNS

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    O arthur bernardes instalou pra mim. Ficou filé
    Não tem segredo mesmo

  11. #31
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidores DNS

    Quando montar servidor de dns local não esqueça de deixa apesar suas redes liberadas para consulta, assim evita que seu servidor vire um servidor publico

    att,

    Bruno Benatto Adacheski
    Developer - FoxPanel
    Email: [email protected]
    Cel/Whats: (43) 8437-6721 Fixo: (43) 3548-1846

  12. #32
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Servidores DNS

    Citação Postado originalmente por bruno Ver Post
    quando montar servidor de dns local não esqueça de deixa apesar suas redes liberadas para consulta, assim evita que seu servidor vire um servidor publico

    att,

    bruno benatto adacheski
    developer - foxpanel
    email: [email protected]
    cel/whats: (43) 8437-6721 fixo: (43) 3548-1846
    obrigado vou me lembrar

  13. #33
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Servidores DNS

    Pessoal, depois como faço para registrar os IPS para ser um DNS? vou no registro.br? pago alguma coisa?

  14. #34

    Padrão Re: Servidores DNS

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    Pessoal, depois como faço para registrar os IPS para ser um DNS? vou no registro.br? pago alguma coisa?
    Você já configurou seu Bind ? Já colocou os IPs na configuração do Bind que responderão pelo DNS?

    No Registro.br na verdade você somente irá utilizar o servidor dns para propagar seus dominios (se você ter).

  15. #35
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Servidores DNS

    estou estudando o que fazer ainda, estou pensando em utilizar o Unbound sera que vou ter problema para registrar? eu ja tenho um dominio registrado, ai depois é somente direcionar um IP para ele? para que funcionaria a questão do registro.br?

  16. #36

    Padrão Re: Servidores DNS

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    estou estudando o que fazer ainda, estou pensando em utilizar o Unbound sera que vou ter problema para registrar? eu ja tenho um dominio registrado, ai depois é somente direcionar um IP para ele? para que funcionaria a questão do registro.br?
    no registro.br simplesmente voce utilizara seu dns para seu dominio.

    lembrando que se voce usar seu DNS no seu dominio, ele tem que estar configurado no seu DNS... desde que ele esteja hospedado em sua infraestrutura...

  17. #37
    Avatar de infor3
    Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Piedade de Ponte Nova e Região
    Posts
    527

    Padrão Re: Servidores DNS

    AGORA sim entendi, me tire uma duvida, sempre vejo quando faço um tracert o IP do provedor e o NOME do provedor em frente o IP, como consigo colocar esse nome em meu bloco de IP?

  18. #38

    Padrão Re: Servidores DNS

    Seguindo pois quero implantar na rede.

  19. #39

    Padrão Re: Servidores DNS

    Citação Postado originalmente por infor3 Ver Post
    AGORA sim entendi, me tire uma duvida, sempre vejo quando faço um tracert o IP do provedor e o NOME do provedor em frente o IP, como consigo colocar esse nome em meu bloco de IP?
    Isso ai se chama DNS REVERSO, você tem que gerar e configurar suas zonas de DNS dos seus blocos de IPs também.

    e la no registro.br setar os DNS'S dos blocos de ip...

    Ai quando for traçar rota vai aparecer: 10.0.168.192.provedor.com.br (o nome é voce quem escolhe)

  20. #40

    Padrão Re: Servidores DNS

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Seguindo pois quero implantar na rede.
    Pode ir postando as duvidas que voce ter a respeito